Enquete: O que você achou desta temporada de janeiro?
Boa
48.72%
19 48.72%
Ruim
51.28%
20 51.28%
Total 39 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Now Playing Animes - Março/2017

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/03/2017, 00:03.
Páginas (97): 1 ... 56 57 58 59 60 ... 97
 
961 respostas neste tópico
 #571
(16/03/2017, 14:05)Nessinha Escreveu: Não sei em qual tópico perguntar isso, e talvez eu pareça um pouco besta de perguntar, mas não tem nada nacional de anime/mangá que vcs vejam? Não encontrei nada a respeito pesquisando no fórum.

Nunca ouvi falar nada, não tem muito mercado né...
Mas se parar pra pensar, "lançar" um mangá não deve ser algo muito caro/difícil.

Complicado deve ser ganhar dinheiro com isso aqui no brasil.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
 #572
(16/03/2017, 14:10)Nessinha Escreveu: Sim, foi isso que eu quis dizer, manhwa conta como mangá, então imaginei que teria.

Tá, eu sei que a qualidade nem é comparavel, e anime provavelmente não existe mas nem mangá?

Mangá envolve não só um estilo de arte, mas também de conteúdo. Então não, não existe mangá BR. Claro que tem coisas tipo Holy Avenger que podem enganar um ou outro incauto, mas o conteúdo de Holy Avenger tem pouco a ver com mangá, é mais típico de obras da SJCO.

Os únicos que vi conseguirem imitar o estilo japonês são os povos irmãos, os chineses e coreanos. Manhwa e manhua são mangá, só que dos povos irmãos.
 #573
(16/03/2017, 14:13)rapier Escreveu: Mangá envolve não só um estilo de arte, mas também de conteúdo. Então não, não existe mangá BR. Claro que tem coisas tipo Holy Avenger que podem enganar um ou outro incauto, mas o conteúdo de Holy Avenger tem pouco a ver com mangá, é mais típico de obras da SJCO.

Os únicos que vi conseguirem imitar o estilo japonês são os povos irmãos, os chineses e coreanos. Manhwa e manhua são mangá, só que dos povos irmãos.

Já logo se adianta e diz o que é SJCO... HAHA!

Tenho muita dificuldade com a ferramenta de busca do fórum, demorei todo esse tempo para achar um post explicando...
https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid152362
1 usuário curtiu este post: Nessinha
 #574
Respondendo a pergunta... não procuro mídia nenhuma que venha de fora do Japão. Nem China e Coréia procuro.
Por mais que seja um plágio mais em conta, animes desses dois países são pebas demais ainda.
E mangás sobre artes marciais, que são a maioria na Coréia, não me interessam. Não sei que tipo de mangá a China faz.

Mais para o lado ocidental do globo, não acho que exista mangá/anime "brasileiro", e mesmo se existir, o interesse é 0.
Se até visual novels americanas, que são outro tipo de plágio, não me interessam, imagina algo vindo do Brasil.

Os caras podem até plagiar a vontade, mas os costumes desses povos são diferentes e você percebe isso pela mídia.
Joguei algumas visual novels americanas já e isso fica muito na cara, o jeito dos personagens de agir e o prosseguimento da história.
No fim, só costumes japoneses me agradam mesmo.
 #575
(16/03/2017, 14:19)Oiacz Escreveu: Respondendo a pergunta... não procuro mídia nenhuma que venha de fora do Japão. Nem China e Coréia procuro.
Por mais que seja um plágio mais em conta, animes desses dois países são pebas demais ainda.
E mangás sobre artes marciais, que são a maioria na Coréia, não me interessam. Não sei que tipo de mangá a China faz.

Plágio não é, mas as obras sino-coreanas (especialmente animes) que vi por aí ainda estão numa maturidade meio... larval. Elas conseguem imitar perfeitamente o estilo anímico e conteúdo, mas são mal estruturadas e sofrem com falta de $.
 #576
Bom, cada um tem seus gostos e imagino que realmente quem gosta de anime/mangá com certeza deve se identificar mais com os costumes japoneses.

Mas é uma pena porque se ninguém valorizar o que as pessoas estão fazendo no Brasil, sempre vai continuar não tendo nada que preste mesmo.
 #577
(16/03/2017, 14:22)rapier Escreveu: Plágio não é, mas as obras sinocoreanas (especialmente animes) que vi por aí ainda estão numa maturidade meio... larval. Elas conseguem imitar perfeitamente o estilo anímico e conteúdo, mas são mal estruturadas e sofrem com falta de $.

Eu acho que é um pouco mais fácil para esses 2 países produzirem algo que eu possa um dia chamar de "anime", mas ainda está longe.

Minha experiência com essa coisa de outras culturas tentando criar algo imitando a cultura japonesa é unicamente nas visual novels americanas, que foram poucas e, claro, feitas por amadores fãs de anime. Pra mim ficou bastante claro ali, através das personalidades e objetivos dos personagens, relações e diálogos entre eles, e também o cunho da história, que é impossível para um ocidental emular o pensamento japonês para escrever uma história que chegue perto das criadas pelo Japão.

Um monte de gente cita Avatar como exemplo de anime ocidental e eu discordo demais.
 #578
(16/03/2017, 14:28)Oiacz Escreveu: Eu acho que é um pouco mais fácil para esses 2 países produzirem algo que eu possa um dia chamar de "anime", mas ainda está longe.

Minha experiência com essa coisa de outras culturas tentando criar algo imitando a cultura japonesa é unicamente nas visual novels americanas, que foram poucas e, claro, feitas por amadores fãs de anime. Pra mim ficou bastante claro ali, através das personalidades e objetivos dos personagens, relações e diálogos entre eles, e também o cunho da história, que é impossível para um ocidental emular o pensamento japonês para escrever uma história que chegue perto das criadas pelo Japão.

Um monte de gente cita Avatar como exemplo de anime ocidental e eu discordo demais.

Sim, é impossível prum ocidental. Mas pros povos irmãos não é.

E https://anime-forum.info/showthread.php?tid=994 é claramente um anime.

Aliás, é extremamente comum estúdios chineses e coreanos fazerem eps. inteiros de anime. A Dr. Movie que fez Avatar animou boa parte de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1487 e de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=603, coisas que claramente são anime.

http://imgur.com/gallery/oUkQG = Um animador coreano e seu trabalho na parte de mechas.
 #579
(16/03/2017, 14:30)rapier Escreveu: Aliás, é extremamente comum estúdios chineses e coreanos fazerem eps. inteiros de anime.

Sim, mas o original das obras e seus roteiros são japoneses. Animar o conteúdo =/= Criar o conteúdo.
 #580
(16/03/2017, 14:55)Oiacz Escreveu: Sim, mas o original das obras e seus roteiros são japoneses. Animar o conteúdo =/= Criar o conteúdo.

É a falha que eu citei antes. Eles imitam estilo e conteúdo, mas não fazem coisa boa.
Páginas (97): 1 ... 56 57 58 59 60 ... 97
 

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes