Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 95
947 respostas neste tópico
(17/04/2017, 18:51)Aria-shachou Escreveu:
Spoiler: Imagem   

O que isso tem a ver com o tópico de HDs? O de SSDs é outro.
Responder
bom mesmo é ter um SSD... eu gosto bastante da marca corsair e western digital que é o meu segundo ali.
Queria mostra a temperatura.
Responder
(17/04/2017, 18:52)Aria-shachou Escreveu: bom mesmo é ter um SSD... eu gosto bastante da marca corsair e western digital que é o meu segundo ali.
Queria mostra a temperatura.

SSD é outro mundo. HD esquenta e os externos esquentam mais que os internos.
Responder
(17/04/2017, 18:52)rapier Escreveu: O que isso tem a ver com o tópico de HDs? O de SSDs é outro.

[Imagem: icPyHxG.png]
a temperatura só, e o ruim que mesmo em dia quente como eu tenho uns par de coolers fica bem gelado.

(17/04/2017, 18:54)rapier Escreveu: HD esquenta e os externos esquentam mais que os internos.

O meu externo quando vou usar mesmo, como transferir uns 300 GB de uma vez, eu coloco na frente do ventilador. E tento manter a baixo dos 45.
Responder
Acho que tive sorte de pegar um hgst novo.
Pois nenhum programa mostrou algo diferente de "zero horas de uso"
Responder
(17/04/2017, 18:37)TiagoSG Escreveu: Todos os Hitachi HGST no mercado brasileiro são remanufaturados.
A não ser que importe. Como nossos Correios trata bem as encomendas internacionais, não recomendo que faça nem isso.

São os melhores, porem não recomendaram por estes detalhes.

Era o que dizia naquelas resenhas do Newegg do modelo que eu podia comprar, que eram HDs de segunda mão.
Daqui a pouco o programa termina de gravar, vou lá ver, mas já que estão comentando sobre mais de 600 setores defeituosos... vou pensar sobre e amanhã ligo para a loja para ver o que pode ser feito. Só quero um HD que funcione.

Há outras duas opções que posso pegar caso troque:
- Seagate BarraCuda ST31000524AS
- Samsung HD103SJ / SRA

(17/04/2017, 19:20)TimeBandit Escreveu: Acho que tive sorte de pegar um hgst novo.
Pois nenhum programa mostrou algo diferente de "zero horas de uso"

Dá vontade de arriscar pegar aquele Hitachi na loja...

[Imagem: FHxoL0C.png]

Não tem jeito, trocar essa porra.
Responder
Esse HD está ruim mesmo.
Hoje de manhã liguei para a loja, e estava com 700+ setores pendentes.
Agora está com 1200+, sem tocar nele.

Daqui a pouco vou na loja, estou tentado a pegar o Hitachi, deve ser de 2011+.
A outra opção é o Seagate: http://www.seagate.com/docs/pdf/en-GB/da...1101gb.pdf
Responder
Não ia dar certo o Hitachi, não encontraram nenhum na loja.

Acabei trazendo um Seagate.
A dois dias eu disse que NÃO iria comprar um Seagate e acabei voltando para casa com um!

Mais tarde conecto ele.
Responder
(18/04/2017, 17:45)PaninoManino Escreveu: Mais tarde conecto ele.

Cara tua região é estranha, pq tu não pega pela net?
Responder
(18/04/2017, 18:29)Aria-shachou Escreveu: Cara tua região é estranha, pq tu não pega pela net?

Caralho ein, fui te citar para perguntar só para deixar registrado que lojas online compram HDs para o RJ e acabei perdendo tudo que escrevi.
De todo modo responda.

[Imagem: zxVOTHG.png]

De estranho só o Seek Error Rate em quase 2000 decimais.
E o Hardware ECC recoved alto e o Read Error Rate igual.
Só fiz um scandisk simples no sistema de arquivos para ver se os números iriam atualizar.

A saber, dos outros dois HDs, o que está com o alerta amarelo devido ao único setor realocado não tem Hardware ECC tem Seek Error zerado e Read Error 1B.
O outro tem Hardware ECC e Seek Error zerado e Read Error alto em 5690.

Ficarei observando ele por alguns dias, depois copio algum arquivo só para os discos girarem.
Muito ouvi dizer que esses HDs mecânicos precisam de um tempo para "amaciar" e depois param de fazer ruído quando eles vem fazendo algum ruído. Ele não está fazendo, mas com a tampa do gabinete aberta consigo ouvir discos girando... enervante.
1 usuário curtiu este post: Aria-shachou
Responder
Páginas (95): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes