Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (57): 1 ... 53 54 55 56 57
566 respostas neste tópico
 #541
Tokamaks são reatores de fusão até onde eu sei, fissão é viável, fusão ainda não. Fusão e AGI são as tecnologias que teoricamente funcionarão nos próximos 50 anos desde 1950.
Responder
 #542
Pelo o que entendi experimentos existiam, mas a viabilidade para virar uma usina com custo aceitável ainda não.

Chineses estão prestes a viabilizar.
Responder
 #543
(22/06/2024, 15:38)gangrena Escreveu: Chineses estão prestes a viabilizar.

Sei não. Esse papo é repetido por americano e europeu desde a segunda guerra. Já falaram tanto isso que perdeu o sentido.

Uma tecnologia talvez até mais promissora que fusão é fissão em pressão ambiente, fissão já funciona, se conseguissem miniaturizar ela e eliminar o risco de vazamento já resolveria o problema energético que a fusão se propõe a solucionar.
Responder
 #544
(22/06/2024, 15:52)JJaeger Escreveu: Uma tecnologia talvez até mais promissora que fusão é fissão em pressão ambiente, fissão já funciona, se conseguissem miniaturizar ela e eliminar o risco de vazamento já resolveria o problema energético que a fusão se propõe a solucionar.

Mas não é esse o princípio das pilhas nucleares das sondas espaciais?
As voyager usam isso e estão ligadas desde os anos 70
Responder
 #545
(22/06/2024, 16:17)DK666 Escreveu: Mas não é esse o princípio das pilhas nucleares das sondas espaciais?
As voyager usam isso e estão ligadas desde os anos 70

Acho que é o mesmo princípio, não tenho certeza. O problema principal é adaptar essas tecnologias para uso civil, como fazem os reatores modulares (SMR).

O que eu não entendo é: porque investir numa coisa que talvez dê muita energia, fusão, quando já se tem uma coisa que gera uma bucetada de energia agora, fissão? A França vive de usinas de fissão nuclear, daí as Greta Chataberg quer mandar fechar tudo, o que acaba forçando a voltar a queimar carvão novamente. Ao meu ver, só se investe em fusão na escala que se investe porque é legalmente inviável avançar pesquisas no campo de fissão nuclear devido a políticas sensacionalistas.
Responder
 #546
Vindo logo da China, não duvido que essa porra vire outro Chernobyl.
Responder
 #547
(22/06/2024, 17:31)JJaeger Escreveu: Acho que é o mesmo princípio, não tenho certeza. O problema principal é adaptar essas tecnologias para uso civil, como fazem os reatores modulares (SMR).

O que eu não entendo é: porque investir numa coisa que talvez dê muita energia, fusão, quando já se tem uma coisa que gera uma bucetada de energia agora, fissão? A França vive de usinas de fissão nuclear, daí as Greta Chataberg quer mandar fechar tudo, o que acaba forçando a voltar a queimar carvão novamente. Ao meu ver, só se investe em fusão na escala que se investe porque é legalmente inviável avançar pesquisas no campo de fissão nuclear devido a políticas sensacionalistas.

Medo da energia nuclear é bem parecido com o medo que algumas pessoas tem de avião.
A mídia faz com que casos isolados tomem proporções colossais e isso amedronta o povão, que pressiona políticos, que fecha as usinas.
Responder
 #548
https://twitter.com/lobotosasha/status/1...2590908824

bwhahahahahahahahahahaha Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #549
Comi pão que venceu ontem. Essa noite será divertida.
Responder
 #550
eu n como nada depois da validade
tenho medo de dar ruim
Responder
Páginas (57): 1 ... 53 54 55 56 57

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes