Programação

Páginas (106): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 106
1054 respostas neste tópico
se bem que deve dar pra fazer um gta 2 no scratch sim, outro dia vi lá um top gear mó da hora
Responder
(26/02/2020, 23:49)Gabrinius Escreveu: pior que nao, faz uns anos que tiraram isso. hoje é só C#

minha única chance de usar isso foi pro limbo

(26/02/2020, 23:52)Gabrinius Escreveu: se bem que deve dar pra fazer um gta 2 no scratch sim, outro dia vi lá um top gear mó da hora

o trabalho que dá fazer algo no scratch é melhor investido aprendendo uma linguagem de verdade

isso é tipo os cara criando computador no minecraft, podia tá pesquisando a cura do câncer
Responder
(26/02/2020, 23:52)JJaeger Escreveu: minha única chance de usar isso foi pro limbo

Sou dev JS e achei bem de boas mexer na unity, a sintaxe do C# tem algumas diferenças mas nada tão alarmante assim, e como quem roda o código é a engine mesmo eu mudei a IDE do Visual Studio Community pro VS code, que é bem mais leve e abre em 1 segundo.

Oque me falta é saco, tempo e vontade de fazer o meu jogo. Até porque agora estou usando essas 3 coisas pro canal do youtube.

E oq mais me incomodou na unity foi a falta de simplicidade nas coisas, só pra redefinir uma posição já tem q chamar um construtor de objeto de posição e fazer o diabo a 4, gamemaker seria muito mais simples pro que quero fazer, mas ele custa uns 1,5K por ano.
Responder
(26/02/2020, 23:49)Gabrinius Escreveu: não é que eu não entenda o que o código tá fazendo ou qual comando preciso usar pra tal coisa acontecer. o problema é que na hora que eu vou escrever, eu nunca lembro se aquela desgraça tem um () no final, se a condição vem na frente ou na linha de baixo, se eu separo a desgrama com : ou com ,

Isso não é problema de sintaxe, é problema de base de lógica de programação. Tem que entender o que é uma função (o () no final é uma chamada de função em boa parte das linguagens), o que é uma propriedade de um objeto (nesse caso não precisa), etc etc. Você precisa de um mínimo de base para conseguir programar.

A linguagem é importante também, concordo que Python é uma ótima escolha. Ruby também é boa para aprender (spoiler: não precisa usar () lá). Depois que você aprende uma linguagem fica muito mais fácil pegar outras.
Responder
(27/02/2020, 12:07)Amagami Escreveu: Ruby também é boa para aprender (spoiler: não precisa usar () lá). 

objective c também não, e aí?
Responder
(27/02/2020, 12:43)JJaeger Escreveu: objective c também não, e aí?

Não sei o que é isso.
Responder
(27/02/2020, 12:53)Amagami Escreveu: Não sei o que é isso.

o Satanás
Responder
Esse não é aquele C da apple q só serve pra MacOS e IOs?
Responder
(27/02/2020, 13:25)DK666 Escreveu: Esse não é aquele C da apple q só serve pra MacOS e IOs?

esse mesmo

chamada de um método em obj-c

Código:
[self score];

sem ()
Responder
Mano do céu HAHA! .
Ta, mas dai não manda parâmetro?
Responder
Páginas (106): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 106

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes