Enquete: O que você achou desta temporada de janeiro?
Boa
48.72%
19 48.72%
Ruim
51.28%
20 51.28%
Total 39 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Now Playing Animes - Março/2017

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/03/2017, 00:03.
Páginas (97): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 97
 
961 respostas neste tópico
 #541
Perdi o interessw. Obrigado por me salvarem
 #542
(16/03/2017, 09:40)Nessinha Escreveu: Legal, já vou procurar esses dois pra assitir. Preciso de boas referências, porque gostar, achar forçado ou não, são coisas muito subjetivas e como também quero me aprofundar em aprender a escrever roteiros é bom ter uma noção melhor do que as pessoas acham exagerado ou não.

Ontem eu ia recomendar Cross Game mas fiquei queto por preguiça de abrir os links e ver se já tinham recomendado e por ele ser longo.
Eu recomendo muito ele, ele é de esporte sim e também tem bastante drama, só que um drama sem ser tão melodramático. O primeiro episódio dele é um clássico, assista ele é você entenderá muito de como será o drama na série, mas tem bastante mais.
É um anime bastante agradável de assistir, o autor do mangá é velho e vive fazendo anime desse tipinho então ele é mestre nos truques que usa.

Sempre me dá uma cãimbra na face quando leio falarem de "anime de PN", porque muitos deles tem mais personagem e conteúdo e desenvolvimento do que maioria dos animes "que são de PA".
Eles apenas são sobre pequenas situações e temas ao invés de algo mais grandioso.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #543
(16/03/2017, 10:40)Gabrinius Escreveu: Na verdade tudo segue a mesma base de como montar roteiro, a diferença é que os japongas tem uns gostos estranhos que a maioria dos animes e mangás tem que satisfazer.

Mas se pegar a maioria dos animes que sabe contar uma história sem se perder, vai ver que eles não diferem muito do que você já deve ter lido sobre. Maioria dos anime simplesmente não tem plot nenhum ou é mais raso e cheio de buracos, por isso disse que não é uma boa seguir o exemplo.

Mas uma olhadinha no tópico de top 10, principalmente nos posts do rapier com a listagem de animes mais citados, pode lhe dar várias boas referências de animes que ao menos conseguem contar sua história de maneira satisfatória.

Agora, se vai gostar deles é outros 600.

Vou olhar essas referências sim, vai ser uma boa pra colocar na minha maratona de animes.

O que eu vi de roteiro na oficina me pareceu bem diferente do que eu conheço de animes até agora, por isso pareceu que seria outro rumo, mas pensando bem, acho que segue o mesmo princípio, mas outra essência. Espero que eu tenha conseguido me expressar de um jeito comprenssível. Icon_lol

Não sei o que é PA e PN, então não entendi os outros posts.  Icon_redface Confused3
 #544
(16/03/2017, 11:29)Nessinha Escreveu: Não sei o que é PA e PN, então não entendi os outros posts.  Icon_redface Confused3

P.A. é um estúdio que fez estes animes: https://myanimelist.net/anime/producer/132/PA_Works
PN é abreviação de "porra nenhuma". Animes de PN são animes de PN.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
 #545
(16/03/2017, 11:29)Nessinha Escreveu: Vou olhar essas referências sim, vai ser uma boa pra colocar na minha maratona de animes.

O que eu vi de roteiro na oficina me pareceu bem diferente do que eu conheço de animes até agora, por isso pareceu que seria outro rumo, mas pensando bem, acho que segue o mesmo princípio, mas outra essência. Espero que eu tenha conseguido me expressar de um jeito comprenssível. Icon_lol

Não sei o que é PA e PN, então não entendi os outros posts.  Icon_redface Confused3

Pn é "porra nenhuma". PA que o panino usou creio que seja o contrário, "porra alguma". HAHA!

Basicamente, animes que, como ele disse, não tem nenhum fato ou plot grandioso, é um tipo extremamente comum.

E sim, base de toda história...introdução, conflito (não significa luta ou guerra) e conclusão e dentro dessas 3 coisas vai se construindo. Mesmo em um anime de PN o conflito existe, geralmente sendo a chegada do personagem em um novo ambiente e sua adaptação.

Na maioria dos animes que sai hoje, devido ao fato de virem de "livros" escritos por naruteiros que tentam a sorte como escritor, o conflito costuma ser algo extremamente idiota e a conclusão pior ainda. Ao perceber isso a gente consegue vacina pra ficar longe de chain croniques da vida.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
 #546
(16/03/2017, 11:44)Gabrinius Escreveu: E sim, base de toda história...introdução, conflito (não significa luta ou guerra) e conclusão e dentro dessas 3 coisas vai se construindo. Mesmo em um anime de PN o conflito existe, geralmente sendo a chegada do personagem em um novo ambiente e sua adaptação.

O conflito de um anime de PN é metalinguístico: é o conflito interno do espectador entre a vontade de sobreviver ao anime e a vontade de dormir/dropar.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
 #547
(16/03/2017, 11:46)rapier Escreveu: O conflito de um anime de PN é metalinguístico: é o conflito interno do espectador entre a vontade de sobreviver ao anime e a vontade de dormir/dropar.

Eu só tenho vontade de ver mais HAHA!

Tanto que terei certeza de rever gabriel dropout. Cry
 #548
(16/03/2017, 11:18)PaninoManino Escreveu: Sempre me dá uma cãimbra na face quando leio falarem de "anime de PN", porque muitos deles tem mais personagem e conteúdo e desenvolvimento do que maioria dos animes "que são de PA".
Eles apenas são sobre pequenas situações e temas ao invés de algo mais grandioso.

Eu concordo que o termo PN não é a definição de tudo que é slice. Mas há casos em que realmente não há conteúdo algum no anime, seja romance, drama, comédia ou mesmo evolução de personagem.

Esse é o anime que considero a coisa mais PN que já vi https://myanimelist.net/anime/670/Lamune
 #549
(16/03/2017, 11:50)Aioros Escreveu: Eu concordo que o termo PN não é a definição de tudo que é slice. Mas há casos em que realmente não há conteúdo algum no anime, seja romance, drama, comédia ou mesmo evolução de personagem.

Nunca vi anime "slice" que não fosse de PN, exceto os animes que são de outros gêneros e contêm alguma dose de PN.
 #550
Você vai comentando nos tópicos dos animes que já assistiu que o Rapier listou para você postar
Aí conforme você vai progredindo, o sádico-senpai cria mais tópicos de anime que você assistiu
E você volta pra estaca zero Icon_lolHAHA!
Páginas (97): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 97
 

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes