Enquete: Qual destas garotas de Rezero é a melhor?
Beatrice
14.55%
16 14.55%
Emilia
16.36%
18 16.36%
Felt
5.45%
6 5.45%
Ram
3.64%
4 3.64%
Rem
60.00%
66 60.00%
Total 110 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Tópico em '2016' criado por martec em 27/07/2015, 13:56.
Páginas (203): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 203
2021 respostas neste tópico
 #541
Não entendo as comparações do Subaru com o Shirou... Eles são tão diferentes.

Pra mim o Subaru está sendo um ótimo protagonista, ele foge totalmente do padrão, o que pra mim já é ótimo, mesmo que ele seja irritante...
O cara faz besteira, diz besteira e se fode... É tão raro ver isso em um protagonista em obras desse gênero.
Diferente do Shirou que é o sinônimo de ser politicamente correto.

Eu realmente acho que o Subaru está perfeito para obra que ele pertence.
Responder
 #542
(04/07/2016, 12:39)gusyavoo Escreveu: Não entendo as comparações do Subaru com o Shirou... Eles são tão diferentes.

Pra mim o Subaru está sendo um ótimo protagonista, ele foge totalmente do padrão, o que pra mim já é ótimo, mesmo que ele seja irritante...
O cara faz besteira, diz besteira e se fode... É tão raro ver isso em um protagonista em obras desse gênero.
Diferente do Shirou que é o sinônimo de ser politicamente correto.

Eu realmente acho que o Subaru está perfeito para obra que ele pertence.

De fato, é bom um personagem que sofra com as más decisões que ele toma. O maior problema do Subaru é que ele faz merda até em momentos em que uma pessoa com o mínimo de bom senso, não precisa nem ser inteligente, não faria. A desculpa de que ele é hikikomori ou qualquer outro background possível realmente não cola mais. Mesmo que a única base que ele tenha para as decisões dele fossem jogos, ainda assim fica óbvio que certas coisas realmente não deveriam ser feitas. Falta nele aquele senso inconsciente de auto-preservação.
Responder
 #543
Eu provavelmente não vou me sentir bem no final desse anime.
Mas, DESPAIR BEGINS NOW !
2 usuários curtiram este post: Kiyomin, Schwein
Responder
 #544
(04/07/2016, 12:39)gusyavoo Escreveu: O cara faz besteira, diz besteira e se fode... É tão raro ver isso em um protagonista em obras desse gênero.
Mas isso é mérito da obra e não do personagem. Ele se ferrar com os erros dele é uma forma de tornar a obra um pouco mais realista na teoria. Mas na prática o que se vê é o personagem continuando a cometer as mesmas cagadas continuamente. Não há uma evolução do personagem. Ele morreu várias vezes durante a história e o que ele aprendeu até agora? A ser mais idiota do que já era?
2 usuários curtiram este post: M3troid, Zwei
Responder
 #545
(04/07/2016, 15:51)Rogue993 Escreveu: Mas isso é mérito da obra e não do personagem. Ele se ferrar com os erros dele é uma forma de tornar a obra um pouco mais realista na teoria. Mas na prática o que se vê é o personagem continuando a cometer as mesmas cagadas continuamente. Não há uma evolução do personagem. Ele morreu várias vezes durante a história e o que ele aprendeu até agora? A ser mais idiota do que já era?

Resumiu bem o porquê de o Subaru ser tão ruim.
Responder
 #546
(04/07/2016, 15:51)Rogue993 Escreveu: Mas isso é mérito da obra e não do personagem. Ele se ferrar com os erros dele é uma forma de tornar a obra um pouco mais realista na teoria. Mas na prática o que se vê é o personagem continuando a cometer as mesmas cagadas continuamente. Não há uma evolução do personagem. Ele morreu várias vezes durante a história e o que ele aprendeu até agora? A ser mais idiota do que já era?

Depende do que você considera uma evolução.
Pra mim o personagem mudou muito do início da obra até o momento, muitas coisas para pior...
Nem sempre a vivência nos evolui para algo melhor, eu gosto de como a personalidade do Subaru está sendo impactada, por mais que ele fique mais irritante a cada episódio.
Responder
 #547
(04/07/2016, 18:33)gusyavoo Escreveu: Depende do que você considera uma evolução.
Pra mim o personagem mudou muito do início da obra até o momento, muitas coisas para pior...
Nem sempre a vivência nos evolui para algo melhor, eu gosto de como a personalidade do Subaru está sendo impactada, por mais que ele fique mais irritante a cada episódio.

Realmente mudanças nem sempre são para melhor. Mas não é o caso do Subaru. A evolução à que me refiro é na mentalidade dele. Vamos pegar esse episódio como exemplo. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência pensaria o seguinte na situação do Subaru:"porra, todo mundo brigou comigo e acha que eu to errado; os meus amigos, a Emilia e até mesmo o pessoal que ta me dando proteção. Será que eles todos estão errados, mentindo e tentando me manipular, ou será que eles estão certos e estão tentando me alertar disso e eu é estou errado"! Por mais que a mente dele tenha sido afetada pelos loops, o Subaru deveria saber que ninguém sabe que ele volta no tempo. Portanto ele tentar exigir que a Emilia fique com ele e o entenda de qualquer maneira é algo ilógico, não tem sentido.
O Subaru sempre teve esse problema desde o inicio do anime, ele sempre foi burro. Tanto é que ele precisou morrer três vezes para entender que ele tinha voltado no tempo, quando tudo indicava isso. Ele também já morreu e viu pessoas morrerem na frente dele sem ele poder fazer nada pelo simples fato de não saber lutar. Por que ele nunca buscou se aprimorar, aprender a usar uma espada ou algo assim(neste episódio o mordomo tava ensinando pra ele, mas desistiu após perceber a mudança de atitude dele)? Por que ele não busca informações a respeito de um mundo desconhecido ao seu redor, ao invés de procurar só quando lhe é necessário? O personagem se mantém igual desde o inicio e essa loucura dos últimos episódios não serviu para crescer o personagem em momento nenhum.
Responder
 #548
Vocês não estão mesmo compreendendo o Subaru. Ele se desenvolveu bastante como personagem durante a primeira parte do anime, mas ter superado as duas grandes crises até agora (especialmente a segunda na qual foi ele que descobriu o que estava acontecendo) acabou inflando o ego dele. Ter salvo todo mundo subiu à cabeça dele e ele se convenceu de que é um protagonista de RPG daqueles que o plot só avança por ação dele, e certamente ainda vai se ferrar muito até desinflar o ego e se tocar que apesar do poder dele ele não é onisciente e onipotente, que ele não pode fazer tudo sozinho e principalmente reconhecer que a Emilia não é só uma donzela indefesa pra ele salvar mas sim uma companheira de party ao mesmo nível dele.
Responder
 #549
(04/07/2016, 19:31)TheOverlord Escreveu: Vocês não estão mesmo compreendendo o Subaru. Ele se desenvolveu bastante como personagem durante a primeira parte do anime, mas ter superado as duas grandes crises até agora (especialmente a segunda na qual foi ele que descobriu o que estava acontecendo) acabou inflando o ego dele. Ter salvo todo mundo subiu à cabeça dele e ele se convenceu de que é um protagonista de RPG daqueles que o plot só avança por ação dele, e certamente ainda vai se ferrar muito até desinflar o ego e se tocar que apesar do poder dele ele não é onisciente e onipotente, que ele não pode fazer tudo sozinho e principalmente reconhecer que a Emilia não é só uma donzela indefesa pra ele salvar mas sim uma companheira de party ao mesmo nível dele.



Como o Phoenix232 disse, o fato de ele ser viciado em jogos não justifica algumas atitudes dele. Há coisas que todos sabem que não devem ser feitas ou ditas. E não poder fazer tudo sozinho é óbvio, ele sempre foi ajudado por alguém durante os arcos. Inclusive muitos dos problemas ocorreram justamente por ele estar presente no local. Esse ego elevado não tem muita lógica, até porque ele nunca fez nada sozinho.
Responder
 #550
Concordo que a desculpa dele ser hikikomori já não cola mais e que a personalidade levemente narcisista dele faz ele tomar ações erradas, mas comigo ainda tem uma desculpa que cola do porque ele está agindo cada vez mais como um merda, que é o fato dele ter morrido várias vezes. Eu acho que a gente não pode ignorar o efeito que todas essas mortes devem ter causado na sanidade dele, afinal de contas ele morreu umas 5 ou 6 vezes mortes bem brutais, onde seu braço era arrancado fora ou seu intestino ficava pendurado pra fora, em o que eu diria ter sido menos de 1 mês. Se somarmos a isso o fato de que toda vez que ele morria ele tinha que começar do zero as coisas que ele se esforçou tanto para conquistar, eu diria que isso é mesmo que sofre tortura diariamente por um longo período de tempo. Para mim o Subaru está simplesmente perdendo a sanidade por conta de todo o estresse que o seu corpo e mente sofreu desde que ele chegou nesse mundo. Essa insanidade ampliada pelo egocentrismo dele é que está fazendo ele agir como um personagem tão de merda.

Claro que isso tudo é só uma teoria minha e não tomo como certeza.
Responder
Páginas (203): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 203

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes