26/02/2016, 10:43 |
Boku dake ga Inai Machi
Tópico em '2016' criado por
martec em 29/06/2015, 00:05.
|
1002 respostas neste tópico
|
26/02/2016, 10:44 |
(26/02/2016, 10:02)rapier Escreveu: Não trato Bokumachi como anime de mistério, até porque o anime tem pouco foco nisso. Isso do "coisas boas acabam em coisas negativas para você" já acontecia. A mãe dele morreu porque percebeu o sequestro e isso ocorreu porque o Satoru quis ajudar. Ele mesmo fala que já foi muito prejudicado por isso ou algo do tipo, no primeiro episódio. Acho que talvez inverta no final e acabe tendo um Happy End. Esse anime me parece que tá seguindo um caminho de "felicidade e conquistas" demais para terminar com um final ruim. Acho que vai ser um final tipo Higurashi mesmo.
26/02/2016, 10:55 |
(26/02/2016, 10:44)Lonely Escreveu: Isso do "coisas boas acabam em coisas negativas para você" já acontecia. A mãe dele morreu porque percebeu o sequestro e isso ocorreu porque o Satoru quis ajudar. Ele mesmo fala que já foi muito prejudicado por isso ou algo do tipo, no primeiro episódio. O finalzinho do anime tem que ser feliz pras donas relevantes. Pro cara é que não tenho certeza.
26/02/2016, 11:47 |
(26/02/2016, 10:44)Lonely Escreveu: Isso do "coisas boas acabam em coisas negativas para você" já acontecia. Na verdade isso acontece na maioria das histórias japoneses, já reparei antes, parece que é comum essa filosofia de os personagens preferirem morrer do que receber qualquer gentileza. Mudando de assunto... Nesse episódio aos 11 minutos e 35 segundos aparece o rosto do assassino, estava esperando alguém aqui comentar mas até agora não vi. Quem não quiser ter a diversão estragada não preste atenção nessa cena.
26/02/2016, 11:49 |
(26/02/2016, 11:47)PaninoManino Escreveu: Mudando de assunto... Boa parte do povo aqui, a começar por mim, já está convencido de que o professor é o assassino porque está lá na OP. O anime dar uma resposta dessas logo na OP seria uma amostra de que o mistério é um aspecto secundário do anime.
O @PaninoManino tá tão convencido que o assassino não é o professor, que as vezes dá vontade de acreditar.
26/02/2016, 12:24
(Resposta editada pela última vez 26/02/2016, 12:26 por PaninoManino.)
|
(26/02/2016, 11:49)rapier Escreveu: Boa parte do povo aqui, a começar por mim, já está convencido de que o professor é o assassino porque está lá na OP. O anime dar uma resposta dessas logo na OP seria uma amostra de que o mistério é um aspecto secundário do anime. Sendo ele ou não o assassino, tendo o anime mudado ou não o assassino, o mangá tinha sim um pouco de mistério e raciocínio, foi o anime que jogou fora com os cortes, e francamente é uma decisão lógica, com público que justifica e acha correto o Satoru evitar fazer qualquer coisa sobre o assassino com um argumento como esse. Citar: O Satoru saber quem é assassino não muda muita coisa, uma analogia interessante é ele é o cara que saiu da caverna no mito da caverna de Platão. Travado de alma lavada risos. (26/02/2016, 11:58)Metroid Escreveu: O @PaninoManino tá tão convencido que o assassino não é o professor, que as vezes dá vontade de acreditar. Como eu disse no outro fórum, "hidden in plain sight", Satoru não vê porque não não. Spoiler:
26/02/2016, 12:27 |
(26/02/2016, 12:24)PaninoManino Escreveu: Sendo ele ou não o assassino, tendo o anime mudado ou não o assassino, o mangá tinha sim um pouco de mistério e raciocínio, foi o anime que jogou fora com os cortes, e francamente é uma decisão lógica, com público que justifica e acha correto o Satoru evitar fazer qualquer coisa sobre o assassino com um argumento como esse. É uma decisão lógica e felizmente muito bem pensada. Anime de mistério geralmente não vende, logo focaram menos no mistério e mais no emocional. O ruim é que nisso o Satoru fica burro demais, mas ao menos a Kayo compensa.
26/02/2016, 12:28 |
(26/02/2016, 12:24)PaninoManino Escreveu: Sendo ele ou não o assassino, tendo o anime mudado ou não o assassino, o mangá tinha sim um pouco de mistério e raciocínio, foi o anime que jogou fora com os cortes, e francamente é uma decisão lógica, com público que justifica e acha correto o Satoru evitar fazer qualquer coisa sobre o assassino com um argumento como esse. Rapaz, mas estamos avaliando o anime. Não faz sentido ficar embasando todas as justificativas no mangá, pois se o anime falha em ser uma obra independente ele passa a ser uma obra ruim. Não é complicado considerar a possibilidade que "boa adaptação" não significa animar quadro por quadro do mangá, mas converter a obra para outra mídia de forma decente e que os telespectadores tenham um entendimento pleno dela. Anime claramente não focou no mistério... até porque nem o mangá foca no mistério (26/02/2016, 12:28)llNoNickll Escreveu: Rapaz, mas estamos avaliando o anime. Não faz sentido ficar embasando todas as justificativas no mangá, pois se o anime falha em ser uma obra independente ele passa a ser uma obra ruim. Não é complicado considerar a possibilidade que "boa adaptação" não significa animar quadro por quadro do mangá, mas converter a obra para outra mídia de forma decente e que os telespectadores tenham um entendimento pleno dela. O anime terá 12 episódios, logo pra mim é uma escolha simples da produção: só tem tempo ou pra mistério, ou pro lado emocional. E por que só 12 episódios? Pra minimizar um possível prejuízo. Então não espero que o anime dê justificativa racional pra tudo, mas apenas que a parte das donas tenha um desfecho decente. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes