Discussão de vendas de Anime/LN/Mangá: BD, DVD e CD de música

Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 05/12/2013, 07:15.
Páginas (105): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 105
1044 respostas neste tópico
 #531
(05/11/2015, 18:27)gusyavoo Escreveu: O lucros dos animes se resumem a venda de DVD/BD?
Isso pra mim é um modelo de negócio tão ultrapassado, tenho até medo...

Não, depende do anime, como já foi falado aqui e em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1216.

E é o modelo ultrapassado que funciona. Baixar o preço dos DVDs/BDs já se mostrou contraproducente.

(05/11/2015, 18:27)gusyavoo Escreveu: Por exemplo, eu compraria facilmente uma versão digital, para ajudar o estúdio além ter algo original, agora ficar guardando dvd/bd, achando espaço na casa pra guardar, é tenso, além de que assim é muito mais difícil de assistir..

Já devo ter postado tanto sobre isso daí... ruim é achar os posts.

Sobre o preço das mídias:

É tão caro assim porque tem gente que compra. Se você reduzir o preço pela metade, não dará mais que o dobro de vendas.

DVDs/BDs mal são para você assistir: primariamente eles são um comprovante de fã. Se o preço fosse fator tão importante, os japas fariam importação reversa. Se bem que tem japa que faz isso mesmo... HAHA!

Exemplo: na época o DVD 1 de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1157 foi vendido por 777 ienes, um preço bem acessível, e vendeu 63 mil unidades. Já o volume 2, que custava 4000 ienes, vendeu 11 mil unidades. Supondo que o custo médio do DVD e lucros de todos os outros envolvidos exceto a produtora foi de... 500 ienes, sobrou 277 ienes de lucro pra produtora. Já no volume 2, sobrou 3500 ienes de lucro (isso mesmo, um DVD/BD tem margens assim de lucro). Quer dizer, o lucro foi 12 vezes maior, o que compensa as vendas 5 vezes menores.

O exemplo acima é bem grosseiro, mas o importante é notar a lógica envolvida. O importante não é o número de pessoas que compram, mas sim o lucro final da produtora.

[Imagem: jKzdL.gif]
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
Responder
 #532
(05/11/2015, 18:29)rapier Escreveu: Não, depende do anime, como já foi falado aqui e em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1216.

E é o modelo ultrapassado que funciona. Baixar o preço dos DVDs/BDs já se mostrou contraproducente.


Já devo ter postado tanto sobre isso daí... ruim é achar os posts.

Sobre o preço das mídias:

É tão caro assim porque tem gente que compra. Se você reduzir o preço pela metade, não dará mais que o dobro de vendas.

DVDs/BDs mal são para você assistir: primariamente eles são um comprovante de fã. Se o preço fosse fator tão importante, os japas fariam importação reversa. Se bem que tem japa que faz isso mesmo... HAHA!

Exemplo: na época o DVD 1 de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1157 foi vendido por 777 ienes, um preço bem acessível, e vendeu 63 mil unidades. Já o volume 2, que custava 4000 ienes, vendeu 11 mil unidades. Supondo que o custo médio do DVD e lucros de todos os outros envolvidos exceto a produtora foi de... 500 ienes, sobrou 277 ienes de lucro pra produtora. Já no volume 2, sobrou 3500 ienes de lucro (isso mesmo, um DVD/BD tem margens assim de lucro). Quer dizer, o lucro foi 12 vezes maior, o que compensa as vendas 5 vezes menores.

O exemplo acima é bem grosseiro, mas o importante é notar a lógica envolvida. O importante não é o número de pessoas que compram, mas sim o lucro final da produtora.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: jKzdL.gif]

Eu até concordo com o que você falou, mas eles não disponibilizam um meio para quem quer assistir o anime mas não quer ter um box...
Se quem é fã, vai comprar o DVD/BD de qualquer jeito, eles podiam disponibilizar versão pra quem não é fã, mas quer assistir por meios legais... (Versão online, com menos coisas, sem especial etc)
Responder
 #533
(05/11/2015, 18:38)gusyavoo Escreveu: Eu até entendo concordo com o que você falou, mas eles não disponibilizam um meio para quem quer assistir o anime mas não quer ter um box...
Se quem é fã, vai comprar o DVD/BD de qualquer jeito, eles podiam disponibilizar versão pra quem não é fã, mas quer assistir por meios legais... (Versão online, com menos coisas, sem especial etc)

Pros japas tem os canais de TV, Niconico... aqui na SJCO tem Netflix, CR...

Essa versão "de menor qualidade" apenas reduziria o valor simbólico da versão de maior qualidade. Pessoal não pretende facilitar a emissão do certificado de fã.

Quem acha BD caro pelo que oferece mas quer o certificado simplesmente compra outro merchan da obra, como mangá, garage kit, dakimakura...
Responder
 #534
Então, 2 pontos no seu comentário

(05/11/2015, 18:39)rapier Escreveu: Pros japas tem os canais de TV, Niconico... aqui na SJCO tem Netflix, CR...

O mercado é muito fechado para os próprios japas...
Com um bom investimento, propaganda, com certeza eles conseguiriam exportar bastante... Porque qualidade é fato que tem..
Isso eles poderiam mudar.

(05/11/2015, 18:39)rapier Escreveu: Essa versão "de menor qualidade" apenas reduziria o valor simbólico da versão de maior qualidade. Pessoal não pretende facilitar a emissão do certificado de fã.

Então, eu não sou fã, só queria assistir mesmo, e se eu não for japa, eu não consigo fazer isso de forma legal, o que pessoalmente acho uma pena...

Mas é isso, só porque o modelo atual funciona, não quer dizer que não da pra melhorar e lucrar bem mais.
Com certeza os japas conseguem pensar em algo...
Eu espero que um dia poder comprar animes para assistir em vez de baixar...
Responder
 #535
(05/11/2015, 18:55)gusyavoo Escreveu: O mercado é muito fechado para os próprios japas...
Com um bom investimento, propaganda, com certeza eles conseguiriam exportar bastante... Porque qualidade é fato que tem..
Isso eles poderiam mudar.

Já exportam pra Ásia. http://anime-forum.info/showthread.php?tid=286 por exemplo vendeu muito em Taiwan.
Responder
 #536
(05/11/2015, 18:27)gusyavoo Escreveu: O lucros dos animes se resumem a venda de DVD/BD?
Isso pra mim é um modelo de negócio tão ultrapassado, tenho até medo...

não é ultrapassado...
ainda continua sendo renda principal...
tanto que muitas vezes fãs compram só para poder ver a continuação...

se bem que recentemente, ta servindo mais como propaganda para jogos de smartphone ou de console (Bandai)... já que muita coisa vira jogo para console, vide SAO, Asterisk, Mahouka koukou...

e tbm tem o tal de "d-anime store"... paga mensalmente para poder assistir vários títulos em streaming... preço é 400 iene... entorno de 5 dólares mensal... e já conta com 1400 títulos...
https://anime.dmkt-sp.jp/animestore/tp_pc

os animes disponíveis desta temporada https://anime.dmkt-sp.jp/animestore/CF/s...-2015-fall

(05/11/2015, 18:27)gusyavoo Escreveu: uma versão digital

eu jamais compraria a versão digital e muito menos iria disponibilizar... iria facilitar a pirataria...
sem contar que iria ocupar espaço enorme no HD, além do problema de HD pifar etc...

(05/11/2015, 18:39)rapier Escreveu: Niconico

já deixou de ser meio principal de streaming de anime...
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
Responder
 #537
(05/11/2015, 20:26)martec Escreveu: já deixou de ser meio principal de streaming de anime...

Ainda bem que evoluíram nesse aspecto.
Responder
 #538
(05/11/2015, 20:34)rapier Escreveu: Ainda bem que evoluíram nesse aspecto.

pois é...
Niconico tava tão ultrapassado que veio d-anime store e roubou maior parte de market share da parte de anime...
Responder
 #539
(05/11/2015, 20:26)martec Escreveu: não é ultrapassado...
ainda continua sendo renda principal...
tanto que muitas vezes fãs compram só para poder ver a continuação...

Só porque o modelo AINDA é rentável, não quer dizer que não seja ultrapassado.
Exemplos dessas empresas que insistiram em um modelo ultrapassado ou deixaram de inovar e por isso perderam inúmeras oportunidades Xerox, Nokia, etc.

(05/11/2015, 20:26)martec Escreveu: eu jamais compraria a versão digital e muito menos iria disponibilizar... iria facilitar a pirataria...
sem contar que iria ocupar espaço enorme no HD, além do problema de HD pifar etc...

Muito pelo contrário, a pirataria existe principalmente pela dificuldade imposta pelo mercado.
É tão fácil clonar um dvd/bd e disponibilizar na net/torrent ou gravar o que passa na TV, que ser disponibilizado uma versão online não influenciaria em nada.

E quanto ao espaço, ai realmente vai de cada um.
EU prefiro bem mais ter tudo disponível em um HD(Sem ocupar espaço físico), e quando eu quiser reproduzir, apenas escolha a pasta pra exibir na TV, do que ter várias box, onde eu vou ter que achar o bd, colocar no blu-ray.
Mas como eu disse, não sou fã, quero apenas assistir o anime.
Responder
 #540
(05/11/2015, 21:07)gusyavoo Escreveu: Só porque o modelo AINDA é rentável, não quer dizer que não seja ultrapassado.
Exemplos dessas empresas que insistiram em um modelo ultrapassado ou deixaram de inovar e por isso perderam inúmeras oportunidades Xerox, Nokia, etc.


Muito pelo contrário, a pirataria existe principalmente pela dificuldade imposta pelo mercado.
É tão fácil clonar um dvd/bd e disponibilizar na net/torrent ou gravar o que passa na TV, que ser disponibilizado uma versão online não influenciaria em nada.

E quanto ao espaço, ai realmente vai de cada um.
EU prefiro bem mais ter tudo disponível em um HD(Sem ocupar espaço físico), e quando eu quiser reproduzir, apenas escolha a pasta pra exibir na TV, do que ter várias box, onde eu vou ter que achar o bd, colocar no blu-ray.
Mas como eu disse, não sou fã, quero apenas assistir o anime.

acho que no seu caso a melhor (ou talvez a única) opção seria assinar um crunchyroll.
Responder
Páginas (105): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 105

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes