Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 51 52 53 54 55 ... 78
772 respostas neste tópico
 #521
Eu duvido que o ad sense renderia sequer o equivalente a esses 10%. Ate porque seriam as visualizações só do povo de lá, facilitaria a ripagem e abriria mão da receita crescente que eles tem vinda do exterior com os serviços de streaming do ocidente.

Pra um video de youtube conseguir o mesmo dinheiro que uns 2000 discos vendidos deve ser necessario que a totalidade do mundo anímico assista aquele video deles (sem legenda Cry ).
Responder
 #522
(21/05/2017, 15:40)rapier Escreveu: Porque ainda é o que dá mais $. Um BD custa 60 dólares mas menos de 10 pra ser feito, o lucro nisso é imenso. Os outros produtos dão menos lucro por unidade e tem problemas diversos. Fazer bons garage kits é artesanato, outros acessórios possuem pouca venda.

No dia que inventarem um produto que dê tanto $ por unidade o povo certamente mudará o modelo.


Com as novas regras do Youtube contra monetização de conteúdo questionável, que na prática é boa parte dos animes? Não. Ad dá cada vez menos $ em todos os setores. Se ad desse $ povo já tinha passado pra isso.

O que vejo como solução imediata é a indústria mudar seu modelo de produção de animes, não o de venda. Só em reduzir o número de empresas envolvidas e animes saindo ao mesmo tempo já vai gerar economia de escala.

Youtube foi só um exemplo, eles teriam que ter sua própria plataforma, ou fazer alguma especie de acordo com alguma já existente.
Eu concordo que tem que diminuir a quantidade de animes e empresas, mas também acho o marketing de animes fraquíssimo, isso com certeza é uma deficiência deles.

Seriados americanos ganham tem seu faturamento basicamente por mídias também?
Responder
 #523
Sobre vendas de discos, algo que postei em eras imemoriais:

É tão caro assim porque tem gente que compra. Se você reduzir o preço pela metade, não dará mais que o dobro de vendas.

DVDs/BDs mal são para você assistir: primariamente eles são um comprovante de fã. Se o preço fosse fator tão importante, os japas fariam importação reversa.

Exemplo: na época o DVD 1 de Nana foi vendido por 777 ienes, um preço bem acessível, e vendeu 63 mil unidades. Já o volume 2, que custava 4000 ienes, vendeu 11 mil unidades. Supondo que o custo médio do DVD e lucros de todos os outros envolvidos exceto a produtora foi de... 500 ienes, sobrou 277 ienes de lucro pra produtora. Já no volume 2, sobrou 3500 ienes de lucro (isso mesmo, um DVD/BD tem margens assim de lucro). Quer dizer, o lucro foi 12 vezes maior, o que compensa as vendas 5 vezes menores.

O exemplo acima é bem grosseiro, mas o importante é notar a lógica envolvida. O importante não é o número de pessoas que compram, mas sim o lucro final da produtora.

(21/05/2017, 15:46)gusyavoo Escreveu: Youtube foi só um exemplo, eles teriam que ter sua própria plataforma, ou fazer alguma especie de acordo com alguma já existente.
Eu concordo que tem que diminuir a quantidade de animes e empresas, mas também acho o marketing de animes fraquíssimo, isso com certeza é uma deficiência deles.

Já tentaram fazer o Daisuki mas não deu certo, os japas tão ganhando + $ vendendo os direitos pra Amazon, Funi e CR. Essas empresas pagam um valor não muito alto, mas elas entendem melhor do mercado da SJCO e se der prejuízo o problema é apenas delas.
Responder
 #524
O que eu acho que poderia vingar é ja fazerem os bds com legenda em inglês, embora a funimation ia brigar pra não deixar.

Quando saiu o filme de yamato eu quase comprei porque o disco ja vinha com legenda, se não custasse 100 dólares eu tinha comprado. Talvez uns 30 dolar.
Responder
 #525
(21/05/2017, 15:48)Gabrinius Escreveu: O que eu acho que poderia vingar é ja fazerem os bds com legenda em inglês, embora a funimation ia brigar pra não deixar.

Quando saiu o filme de yamato eu quase comprei porque o disco ja vinha com legenda, se não custasse 100 dólares eu tinha comprado. Talvez uns 30 dolar.

Pois justamente em Yamato o 2202 não vem com legenda em inglês. Poucas pessoas importam os BDs com o precinho japa, não vale o custo de tradução.
Responder
 #526
Eis que minha ideia já foi por água abaixo
Responder
 #527
(21/05/2017, 15:46)rapier Escreveu: Sobre vendas de discos, algo que postei em eras imemoriais:

É tão caro assim porque tem gente que compra. Se você reduzir o preço pela metade, não dará mais que o dobro de vendas.

DVDs/BDs mal são para você assistir: primariamente eles são um comprovante de fã. Se o preço fosse fator tão importante, os japas fariam importação reversa.

Exemplo: na época o DVD 1 de Nana foi vendido por 777 ienes, um preço bem acessível, e vendeu 63 mil unidades. Já o volume 2, que custava 4000 ienes, vendeu 11 mil unidades. Supondo que o custo médio do DVD e lucros de todos os outros envolvidos exceto a produtora foi de... 500 ienes, sobrou 277 ienes de lucro pra produtora. Já no volume 2, sobrou 3500 ienes de lucro (isso mesmo, um DVD/BD tem margens assim de lucro). Quer dizer, o lucro foi 12 vezes maior, o que compensa as vendas 5 vezes menores.

O exemplo acima é bem grosseiro, mas o importante é notar a lógica envolvida. O importante não é o número de pessoas que compram, mas sim o lucro final da produtora.

Eu concordo, mas acho legal separar fãs de quem só quer ver.
O cara que quer comprovar que é fã pode comprar coisas melhores, etc...
Mídia deveria ser pra assistir ou para colecionar, mas infelizmente nesse modelo ela só serve pra colecionar.

(21/05/2017, 15:46)rapier Escreveu: Já tentaram fazer o Daisuki mas não deu certo, os japas tão ganhando + $ vendendo os direitos pra Amazon, Funi e CR. Essas empresas pagam um valor não muito alto, mas elas entendem melhor do mercado da SJCO e se der prejuízo o problema é apenas delas.

Acho legal venderem os direitos, isso com certeza aumentará a abrangência dos animes...
Se eles não conseguem fazer isso, deixe outras empresas o fazerem.
Responder
 #528
(21/05/2017, 15:51)gusyavoo Escreveu: Eu concordo, mas acho legal separar fãs de quem só quer ver.
O cara que quer comprovar que é fã pode comprar coisas melhores, etc...
Mídia deveria ser pra assistir ou para colecionar, mas infelizmente nesse modelo ela só serve pra colecionar.

E já está fazendo isso: comprando merchan em vez de mídias óticas.

E mídia só serve pra colecionar, isso de vender DVD/BD pra quem quer assistir não funciona mais em canto algum como fonte principal de lucro.
Responder
 #529
(21/05/2017, 15:53)rapier Escreveu: E já está fazendo isso: comprando merchan em vez de mídias óticas.

E mídia só serve pra colecionar, isso de vender DVD/BD pra quem quer assistir não funciona mais em canto algum como fonte principal de lucro.

Por isso que eu insisto tanto que eles deveriam ter algum meio oficial de grande abrangência.
Que seja vendendo os direitos... Eu mesmo gostaria de ter meio oficial de boa qualidade para assistir os animes, mas não compraria nunca um bd.

Se BD é pra colecionar, então tratem de arranjar um outro meio para quem quer só ver animes.
O BD vai continuar existindo e dando lucro pago pelas colecionadores.

Eles só iriam abrir uma nova porta.
Responder
 #530
Se você quer um meio oficial de qualidade então cobre melhorias e abrangência das empresas que trazem esses conteúdos pra cá.

Os japongas nunca vão criar o Kyoton line nem o Kadokawa Play. E, mesmo que fizessem, não teria legenda.
Responder
Páginas (78): 1 ... 51 52 53 54 55 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes