Open Thread - 2018
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2017, 23:19.
|
10063 respostas neste tópico
|
(15/09/2018, 11:57)Gabrinius Escreveu: Sim, eu. O que me provarem, eu acreditarei. Se fala de existe ou não existe deus, a ciência não tem motivo para fazer isso. Eu já falei que a ciência trabalha com coisas falseáveis que podem se submeter a testes, logo algo que é impossível de fazer isso, deus e alma, nunca vão ser provados verdade ou mentira pela ciência. Agora se está falando se existe agnóstico teísta e ateísta, então sim, existe os dois, mas não vou conseguir te mostrar exemplo dos dois lados. Tá, eu li os posts e consigo sim dar exemplo, você seria um agnóstico teísta. (15/09/2018, 11:58)Lonely Escreveu: O seu deslize é ver as coisas de uma maneira totalmente positivista. Ciência não é uma divindade e tradição não é só “baboseira do passado”. Entender como as coisas passam e entender como vários elementos culturais são importantes nas suas funções e categorias é ser um pouco mais maduro. Me corrija se eu estiver errado então. Você está se precipitando dizendo que eu nego o lado bom da religião porque eu fiz um texto só criticando a mesma e em um outro texto elogiando a ciência e sem dar os créditos para a religião que ajudou até certo ponto a ciência se desenvolver? Até pode parecer isso, mas você teria que no mínimo perguntar sobre isso antes. E fazendo um adendo, eu acho que é questão de conclusão e não de escolha, mas tudo bem. (15/09/2018, 12:09)Lonely Escreveu: https://anime-forum.info/showthread.php?...5#pid77735 Eu reli o post, e sem pegar o contexto de tudo isso eu consegui entender perfeitamente que eu estava associando duas coisas que são feitas por deixar a emoção tomar conta na hora. Ainda que sim, foi uma comparação infeliz e abre margens para esse tipo de interpretação. Mas se de fato acharam que eu realmente quis dizer que uma mulher dá porque quer tem o mesmo peso que a vida de uma pessoa, vocês devem achar que eu sou um psicopata, ou um retardado mental, mas que não reflete sobre o que eu sou de fato, mas reflete a puta ideia errada que vocês têm sobre mim.
15/09/2018, 12:29 |
(15/09/2018, 10:19)Lonely Escreveu: Hahahaha, esse post foi 100% ateu toddynho, pqp. Me senti vendo um post da ATEA. Depois ainda me perguntam porque evito falar de religião na internet, é complicado me posicionar como ateu se a impressão que as pessoas tem dos ateus é de gente como o Ray (15/09/2018, 11:54)Ray Escreveu: Acho que é bem mais normal pensar assim do que você pensa então. Eu pensava assim e tenho vários amigos que compartilhavam ou compartilham da mesma opinião. O problema é que por aqui eu nunca ouvi um: "pô cara, eu penso assim também", porque sempre que falava isso, ou me diziam que era "coisa de ateu" ou "coisa de católico" pelo simples fato de acreditar em Deus... Com o tempo passei a evitar falar disso porque ouvir sempre a mesma coisa era chato. Por isso a surpresa.
15/09/2018, 12:33 |
(15/09/2018, 12:29)AlekseyK. Escreveu: Depois ainda me perguntam porque evito falar de religião na internet, é complicado me posicionar como ateu se a impressão que as pessoas tem dos ateus é de gente como o Ray Por que você diz isso? Me fala aí o que eu devo corrigir para não acontecer de novo. (15/09/2018, 12:30)Blanky Escreveu: O problema é que por aqui eu nunca ouvi um: "pô cara, eu penso assim também", porque sempre que falava isso, ou me diziam que era "coisa de ateu" ou "coisa de católico" pelo simples fato de acreditar em Deus... Com o tempo passei a evitar falar disso porque ouvir sempre a mesma coisa era chato. Por isso a surpresa. Mas você acredita em deus da forma que a religião descreve ou você acredita que deus é a causa inicial de tudo, mas que ele não interfere na vida alheia?
15/09/2018, 12:34 |
(15/09/2018, 12:28)Ray Escreveu: Me corrija se eu estiver errado então. Não é só isso não. Procura ler sobre positivismo e como lidaram com isso no século XX, vai te abrir a cabeça.
15/09/2018, 12:36 |
(15/09/2018, 12:33)Ray Escreveu: Por que você diz isso? Me fala aí o que eu devo corrigir para não acontecer de novo. Eu não posso simplesmente te dizer o que pensar, isso cê precisa fazer sozinho, mas vou te ajudar a se nortear dizendo que o verdadeiro ateu não nega a contribuição histórica, filosófica, moral e social da religião para a construção da sociedade como ela é hoje. Não existe pensamento próprio, a formação da individualidade humana é composta do conhecimento moral obtido através do meio.
15/09/2018, 13:05 |
Eu tenho comigo que se não fosse o medo do inferno que a religião bota na cabeça das pessoas, controlar os ditos instintos delas seria algo bem mais difícil.
Religião eu vejo como um instrumento de controle, mas creio que tal controle é realmente necessário pra imensa maioria da humanidade, infelizmente. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes