Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 525 526 527 528 529 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #5.261
(28/09/2019, 12:16)M3troid Escreveu: O gustavão tá certo. Apaguem aí os animes ilegais, seus pirateiros sem vergonha.

Pior que eu pago o que é licenciado...
Agora é foda ter tanta pouca coisa, pagaria fácil pelo menos mais um streaming legal
 #5.262
(28/09/2019, 12:29)gangrena Escreveu: Eu escrevo livro, cursos e tal, gasto tempo pra produzir, meses, semanas e até anos em caso de livros.

Não faço isso de graça, faço para ter retorno $$

Se algo que eu criei/produzi e etc que tem um preço colocado e vc está usando de graça tem algum problema ai não?

Vc de alguma forma teve acesso a esse conteudo e copiou/pirateou,  retirou uma cópia sem minha autorização.

É tipo baixar um jogo pirata, reclamar de bugs e que não é atualizado sendo que justamente esse dinheiro que vc não pagou ajuda a pagar funcionários e desenvolvimento.  Icon_lol

Mas para mim a raiz desse problema aqui no brasil são os preços abusivos no brasil, pagar quase R$100,00 em um livro de 300 páginas, R$300 reais em um jogo.

Como um sujeito que recebe um salário minimo de vai pagar?

Só é pirata se foi licenciado por aqui, então nem todo é pirata.

Mas, por exemplo, o caso do livro faz mais parte da minha realidade: fora se você for o Newton, dificilmente você vai escrever algo totalmente original. Sempre vai ter dentro do seu trabalho, o trabalho de dezenas de pessoas, fraga? Agora você aí pagar por cada ideia que tu trabalhou no seu livro?

Difícil isso aí.

(28/09/2019, 12:05)gusyavoo Escreveu: Pra mim são a mesma coisa...
Tu tá consumindo propriedade intelectual de outro, que deu um trabalho pra fazer, gastou dinheiro, sem pagar nada...
E o pior, não é como se fosse algo essencial para sua vida, é apenas lazer..

Por exemplo, para mim não é lazsr. Eu tenho em casa inúmeros xerox da faculdade, se o negócio for tão radical assim, eu vou pro inferno porque já pirateei demais. Todo trabalho intelectual que eu já fiz foi com suporte de reprodução não paga de textos.
 #5.263
Dia hoje foi uma grande bosta.

Fusca rebaixado do meu irmão começou pegar fogo no meio do centro com meu pai e eu dentro. Meu irmão, que estava com o carro do meu pai, ficou empenhado em outra cidade porque o pneu furou e estava sem estepe. Chegando todo mundo em casa com os nervos no cu, rolou berros e xingamentos por telefone e vida real. Pela primeira vez me boto de frente com meu pai porque tinha perdido a razão batendo boca com minha mãe no celular. Gritei 2x pra ele desligar a porra da ligação, na terceira tirei o celular da mão dele e percebi que ele ia avançar em mim... mas eu tava tão puto e isso é tão raro que ele até sentou no sofá quando mandei. HAHA!

Eu sempre fui de observar a briga retardada dos dois, até porque nunca fui motivo delas. Mas meu pai é estourado, acontece uma coisa que é o suficiente pra relembrar tudo que passou desde o nascimento.

Agora, vou jogar CS.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #5.264
Dark Souls te serviu de algo que nem o exercicito daria ta vendo, agora vc evoluiu.
 #5.265
(28/09/2019, 15:06)gangrena Escreveu: Dark Souls te serviu de algo que nem o exercicito daria ta vendo, agora vc evoluiu.

Acho que o mérito é dos boludos do meu time no CS. De 100 deles, 99 são racistas e eu grito até o fim da partida com cada um deles.

Mas não é uma coisa de que me orgulho, ter que aumentar a voz sendo um cara calmo pra família se tocar de que tão fazendo merda.
 #5.266
(28/09/2019, 14:49)Lonely Escreveu: Mas, por exemplo, o caso do livro faz mais parte da minha realidade: fora se você for o Newton, dificilmente você vai escrever algo totalmente original. Sempre vai ter dentro do seu trabalho, o trabalho de dezenas de pessoas, fraga? Agora você aí pagar por cada ideia que tu trabalhou no seu livro?

Difícil isso aí.

Tirando plágio safado, hoje 99,99999999% de tudo é baseado em idéias pré existente de outras pessoas, nimguém inventa porra nenhuma hoje em dia.  Icon_lol

Se eu pegar e fazer uma história distopica onde a violencia da sociedade é controlada por um computador tem nada de original, Eva tinha algo parecido com os 3 computadores que tomavam conta daquela cidade onde eles eram atacados, tem coisas de Minotry Report e muitas outras história em Pyscho Pass.

O que vai fazer a diferença é juntar essas idéias e redigir algo do meu punho, colocar a minha forma de escrever e pensar, idéias e dar um tom pessoal.

Acho que esse tipo de escrita não deve ser tão comum no meio academico é devem se focar mais apenas no conteúdo e não na forma que foi escrito, ainda sim para dar uma evoluida vc tem que partir de algo, a menos que vc seja o novo newton e invente uma ciencia nova.

E não existe patente sobre ideias abtratas acredito eu, se não fudeu ninguém vai poder usar subtração, formas geometrica e seria de dominio de alguma empresa gigante. Agora se eu inventar arroz em 4d..
 #5.267
(28/09/2019, 14:49)Lonely Escreveu: Mas, por exemplo, o caso do livro faz mais parte da minha realidade: fora se você for o Newton, dificilmente você vai escrever algo totalmente original. Sempre vai ter dentro do seu trabalho, o trabalho de dezenas de pessoas, fraga? Agora você aí pagar por cada ideia que tu trabalhou no seu livro?

Difícil isso aí.


Por exemplo, para mim não é lazsr. Eu tenho em casa inúmeros xerox da faculdade, se o negócio for tão radical assim, eu vou pro inferno porque já pirateei demais. Todo trabalho intelectual que eu já fiz foi com suporte de reprodução não paga de textos.

Calma, eu não tô falando de céu e inferno não...
Tô falando de piratear coisas
Xerox de livro depende, a faculdade mesmo empresta livro na biblioteca e te faz tirar xerox de algumas coisas.
Pegar algumas partes e fazer devida referência não é pirataria..
 #5.268
(28/09/2019, 14:49)Lonely Escreveu: Mas, por exemplo, o caso do livro faz mais parte da minha realidade: fora se você for o Newton, dificilmente você vai escrever algo totalmente original. Sempre vai ter dentro do seu trabalho, o trabalho de dezenas de pessoas, fraga? Agora você aí pagar por cada ideia que tu trabalhou no seu livro?

Meio que concordo, mas não acho que o caminho é esse. Se o que o autor escreveu não tivesse valor você não estaria querendo ler o livro dele. Bastaria olhar o trabalho das "outras pessoas".

Tem algumas coisas que não sobreviveriam de outra forma.

Não acho que é pela "ideia", e sim pelo trabalho para criar.

O restaurante não inventou a comida, mas ele que teve o trabalho de cozinhar.
 #5.269
(28/09/2019, 18:18)Amagami Escreveu: Meio que concordo, mas não acho que o caminho é esse. Se o que o autor escreveu não tivesse valor você não estaria querendo ler o livro dele. Bastaria olhar o trabalho das "outras pessoas".

Tem algumas coisas que não sobreviveriam de outra forma.

Não acho que é pela "ideia", e sim pelo trabalho para criar.

O restaurante não inventou a comida, mas ele que teve o trabalho de cozinhar.

Mas é o que acaba acontecendo. Raríssimas pessoas hoje leem Newton ou Einstein no original, mas as ideias são onipresentes na nossa cultura. As ideias deles continuam existindo de forma forte, mas as palavras deles se foram. Aí essas ideias são propriedade da cultura humana ou individual? Pois para entender o que nós entendemos, precisamos em um primeiro momento das palavras deles.

E tipo, eu não to defendendo uma posição agora, mas sim abrindo-a.

Eu evitei de responder o gangrena por causa disso, é uma discussão complexa que pode acabar no “o que veio primeiro: a galinha ou o ovo?”.

(28/09/2019, 16:42)gusyavoo Escreveu: Calma, eu não tô falando de céu e inferno não...
Tô falando de piratear coisas
Xerox de livro depende, a faculdade mesmo empresta livro na biblioteca e te faz tirar xerox de algumas coisas.
Pegar algumas partes e fazer devida referência não é pirataria..

Eu sei que não, mas se você levar certos princípios como axiomas, qualquer imitação ou xerox já é moralmente errado. É um trem meio difícil.
 #5.270
(28/09/2019, 18:25)Lonely Escreveu: Eu sei que não, mas se você levar certos princípios como axiomas, qualquer imitação ou xerox já é moralmente errado. É um trem meio difícil.

Bom, pra mim tu tá querendo transformar algo bem simples em complicado.
Piratear software,
Piratear filme,
Xerocar livro de outra pessoa
é tudo errado.

Mas como todo mundo faz, parece que é ok, afinal tu também nem tá vendo a pessoa que tá prejudicando
Páginas (710): 1 ... 525 526 527 528 529 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes