Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 513 514 515 516 517 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #5.141
Hoje eu participei da segunda fase dum processo seletivo pra Jovem Aprendiz numa empresa... 2 anos de contrato, 1 de curso (recebendo um salário mínimo e mais uma porrada de benefícios) e 1 ano trabalhando na empresa. A primeira fase foi uma prova lesa de matemática básica e lógica sendo necessário no mínimo 8 pontos pra passar pra próxima etapa... de 105 candidatos, só 18 passaram... sendo que a empresa ainda diminuiu a média pra 7! Caralho... HAHA!

Hoje foi redação e dinâmica em grupo... eu sou péssimo em dinâmica, porque é preciso falar, explicar, debater em público e eu não sou bom nisso, sempre dá um nervoso e na hora meu cérebro dá tilt. Bem, tentei compensar na redação, mesmo ela sendo estranha, não era uma redação com tema pra fazer no estilo dissertativo-argumentativo, e sim era um tema "Quem Sou Eu?" Ou seja, era pra escrever sobre quem... sou eu. HAHA!

Foda, todo mundo tava fazendo o esperado (tinha gente realmente escrevendo sobre si) do tipo, "Meu nome é fulano, tenho x anos e etc etc". Tentei fazer algo diferente, mas não sei se vai ser muita viagem na maionese.

Bem, de toda forma eram só 4 vagas e se a dinâmica pesar bastante, vai ser difícil eu conseguir uma. Okay
 #5.142
Você podia ter escrito um isekai sobre você.
 #5.143
a atuação da protagonista daquele anime de quiz lembra os filmes do incrivel e insuperavel diretor catarinense João Amorin.



a voz e atuação da esposa, aliás, são bem parecidas.
 #5.144
(27/07/2017, 21:24)AlekseyK. Escreveu: Basicamente porque quando há baratas no seu apartamento cê não coloca fogo nele.

Exato. Só precisaria incendiar o apartamento em caso de aranhas. HAHA!
 #5.145
(27/07/2017, 21:25)Metroid Escreveu: Exato. Só precisaria incendiar o apartamento em caso de aranhas. HAHA!

Nem, só precisa incendiar no caso da sua sogra falar que está vindo passar uns dias HAHA!
 #5.146
(27/07/2017, 21:44)AlekseyK. Escreveu: Nem, só precisa incendiar no caso da sua sogra falar que está vindo passar uns dias HAHA!

Meu gato mandou perguntar se ter sogra é tão ruim assim. Ele disse que é bom perguntar para quem namora e talz. HAHA!
 #5.147
(27/07/2017, 22:10)Lonely Escreveu: Meu gato mandou perguntar se ter sogra é tão ruim assim. Ele disse que é bom perguntar para quem namora e talz. HAHA!

Meu cachorro mandou responder que ele não chegou a casar, mas que se ter sogra encher pelo menos 1/4 do saco do que a mãe da namorada enche então sim, é tão ruim assim mesmo.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #5.148
@mandrake_ 
Aaah tomara que você consiga, torço por você! o/

Sobre redações que viajam na maionese, acho que dependendo do cargo, instituição e outras coisas assim, cola viu. Quando fiz prova pra fazer estágio no Ministério Público eram 50 questões objetivas de Direito + redação. O tema era corrupção relacionada ao MP ou algo assim, mas como eu não queria correr o risco de falar besteiras (já que não estava tããão inteirada nas notícias do tema, nem tinha estudado sobre isso na faculdade até então) apostei mais pro lado da filosofia, tentei fazer algo interessante, etc. Fiquei em primeiro lugar
HAHA!

Sobre a dinâmica, dependendo do tipo de empresa e tal, talvez nem conte muito. É bem relativo, acho. Mas às vezes você acha que foi mal e nem foi tão mal assim. Pode ser que você tenta transmitido espontaneidade, sinceridade, interesse na área, coisas que podem te ajudar na avaliação :3
 #5.149
(27/07/2017, 23:16)firms Escreveu: Eu já discordo kkkkk
Todo mundo aqui ta vendo pq adora protagonistas overpowers e as situações em volta dele.
Achei o anime fraco, o roteiro fraco, a animação fraca, inclusive esse ep pareceu mais um copia e cola de outros animes. Agpra não sei pq tirar uma flecha do peito de alguém com magia e curar ceguinhas acaba me segurando kkk.

Por que tu posta a citação depois do teu post? Atrapalha a leitura. O esperado é a citação antes e seu post depois.
 #5.150
(27/07/2017, 23:09)nami-chan Escreveu: @mandrake_ 
Aaah tomara que você consiga, torço por você! o/

Valeu! Tô na esperança aqui... apesar dela ser a única que morre.

(27/07/2017, 23:09)nami-chan Escreveu: Sobre redações que viajam na maionese, acho que dependendo do cargo, instituição e outras coisas assim, cola viu.

Puxa, eu espero que cole mesmo, era algo muito vago fazer uma redação explicando "quem sou eu"... espero que por ter feito algo, provavelmente diferente da maioria, consiga alguma simpatia da dona que vai corrigir. Icon_lol

(27/07/2017, 23:09)nami-chan Escreveu: Mas às vezes você acha que foi mal e nem foi tão mal assim.

O meu problema com a dinâmica foi um pouco mais sério, eu realmente tenho problemas para falar em público, desde a infância, pois eu era muito gago e isso atrapalhava muito na hora de falar, então eu meio que comecei a falar o menos possível, nunca treinei muito oratória. Por exemplo, na hora da apresentação eu sabia exatamente o que falar, mas quando chegou na hora, fiquei nervoso e esqueci tudo, não conseguia manter uma linha de raciocínio, dava umas travadas, uns lags, tilts. HAHA!

Acho que desde o EM que eu não falo em público (era obrigado a fazer seminários) então com tantos anos assim sem praticar, não tinha como me sair muito bem. Tinha uns cara lá que sabiam falar, gesticular e etc muito bem, acho que a pessoa já deve nascer com essa facilidade de ser espontâneo e saber lidar e falar bem com pessoas.
Páginas (770): 1 ... 513 514 515 516 517 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes