Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 512 513 514 515 516 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #5.131
(27/07/2017, 01:14)nami-chan Escreveu: Alguém de São Paulo por aqui?

Em outubro vou fazer minha primeira viagem de avião, pra Brasilia. Embarco aqui em SC, faço conexão em Congonhas e depois desço em Brasilia.
Nunca nem entrei em um aeroporto e vou sozinha 
Icon_lol  Estou nervouser? Um pouco.

Minha preocupação maior é com essa conexão, na realidade. Tenho muito medo de dar algo errado lá e perder o voo ou algo assim.
Alguém aqui já fez voo/conexão no aeroporto de Congonhas? É muito grande/tem muitos portões? Quer me dar alguma dica de voo? Qualquer informação de lá é bem vinda.

O voo de volta faz conexão em Campinas, mas estou mais tranquila porque além de uma amiga que mora lá ir me ver, o resto do povo que vai nessa viagem vai nesse mesmo voo, então tá bem ok.

O Aeroporto de Congonhas é pequeno. Dificilmente se perderá lá.
Eu nunca embarquei ou desembarquei nele para saber como ele é por dentro.
1 usuário curtiu este post: Nami
 #5.132
(27/07/2017, 01:14)nami-chan Escreveu: Alguém de São Paulo por aqui?

Em outubro vou fazer minha primeira viagem de avião, pra Brasilia. Embarco aqui em SC, faço conexão em Congonhas e depois desço em Brasilia.
Nunca nem entrei em um aeroporto e vou sozinha 
Icon_lol  Estou nervouser? Um pouco.

Minha preocupação maior é com essa conexão, na realidade. Tenho muito medo de dar algo errado lá e perder o voo ou algo assim.
Alguém aqui já fez voo/conexão no aeroporto de Congonhas? É muito grande/tem muitos portões? Quer me dar alguma dica de voo? Qualquer informação de lá é bem vinda.

O voo de volta faz conexão em Campinas, mas estou mais tranquila porque além de uma amiga que mora lá ir me ver, o resto do povo que vai nessa viagem vai nesse mesmo voo, então tá bem ok.

A única coisa que tem precisa prestar atenção é em qual andar fica o portão de embarque do seu voo, já que são 2, fora isso é tranquilo.

É legal quando seu voo chega em Congonhas e a conexão sai em Guarulhos, nunca mais compro passagem sem prestar atenção direito. Fuuu
1 usuário curtiu este post: Nami
 #5.133
@Aioros Nossa, se eu comprasse passagem pra fazer conexão em aeroportos diferentes já estaria pirando, sério 
Icon_lol

No caso, minha conexão tem 40 minutos... Claro que consigo encontrar um fucking portão nesse tempo né. O meu medo real é que, pelo o que eu pesquisei, os portões lá mudam. Tipo, no seu ticket tá um aí chega lá tá outro. Mass ainda não é tão ruim, é só conferir nos painéis, pedir informação, etc. Mas e se na última hora mudarem meu portão pra um bem longe? Tipo, faltando uns 20 minutos eles trocam o portão pra um lá na pta que pariu, pode acontecer isso será?
 #5.134
(27/07/2017, 10:10)nami-chan Escreveu: @Aioros Nossa, se eu comprasse passagem pra fazer conexão em aeroportos diferentes já estaria pirando, sério 
Icon_lol

No caso, minha conexão tem 40 minutos... Claro que consigo encontrar um fucking portão nesse tempo né. O meu medo real é que, pelo o que eu pesquisei, os portões lá mudam. Tipo, no seu ticket tá um aí chega lá tá outro. Mass ainda não é tão ruim, é só conferir nos painéis, pedir informação, etc. Mas e se na última hora mudarem meu portão pra um bem longe? Tipo, faltando uns 20 minutos eles trocam o portão pra um lá na pta que pariu, pode acontecer isso será?

Não é grande o aeroporto como o @TimeBandit falou antes, ainda que mudem uns 10 min antes da tempo de chegar de boas, só não pode esquecer de olhar os painéis.
 #5.135
(27/07/2017, 10:16)Aioros Escreveu: Não é grande o aeroporto como o @TimeBandit falou antes, ainda que mudem uns 10 min antes da tempo de chegar de boas, só não pode esquecer de olhar os painéis.

Ai espero que sim mesmo
Forever Alone

Se bem que tmb li que como tem a bagagem pra despachar só no destino final, pras companhias aéreas é mais vantagem esperar um pouquinho a pessoa do que ter que passar por todo o transtorno de ir atrás da bagagem dela, procurar dentre as mil malas que vai ter, tirar do avião e deixa no aeroporto, já que eles não vão decolar com a bagagem do manolo que não apareceu porque aí sim vão se incomodar. 

O tenso é que o conceito de "grande" da maioria das pessoas é muito diferente do meu. Moro desde sempre numa cidade de 22 mil habitantes, pra mim uma cidade de 200 mil habitantes já pode parecer gigantesca sabe
HAHA! HAHA!
 #5.136
(26/07/2017, 21:01)gusyavoo Escreveu: Considerando que minha mãe só lembrou de me dar os parabéns la pela metade do dia, normal ninguém nem comentar nada por aqui.
Isso porque meu nick nem é @Lonely...
E já que não evolui mesmo em, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1170, estou só deixando esse post de protesto mesmo. HAHA!

Parabéns Atrasado!
Happybday
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
 #5.137
(27/07/2017, 01:14)nami-chan Escreveu: Alguém de São Paulo por aqui?

Em outubro vou fazer minha primeira viagem de avião, pra Brasilia. Embarco aqui em SC, faço conexão em Congonhas e depois desço em Brasilia.
Nunca nem entrei em um aeroporto e vou sozinha 
Icon_lol  Estou nervouser? Um pouco.

Minha preocupação maior é com essa conexão, na realidade. Tenho muito medo de dar algo errado lá e perder o voo ou algo assim.
Alguém aqui já fez voo/conexão no aeroporto de Congonhas? É muito grande/tem muitos portões? Quer me dar alguma dica de voo? Qualquer informação de lá é bem vinda.

O voo de volta faz conexão em Campinas, mas estou mais tranquila porque além de uma amiga que mora lá ir me ver, o resto do povo que vai nessa viagem vai nesse mesmo voo, então tá bem ok.

É bem tranquilo, não tem como se perder, congonhas é bem peqeuno.
Recomendações é chegar antes no aeroporto, como é a primeira vez, chega umas 2 horas antes(normalmente pedem 1)
Torça para a voo não atrasar, mas se atrasar, a companhia vai ter que te fornecer um outro voo, já que era conexão.
1 usuário curtiu este post: Nami
 #5.138
(27/07/2017, 12:38)gusyavoo Escreveu: É bem tranquilo, não tem como se perder, congonhas é bem peqeuno.
Recomendações é chegar antes no aeroporto, como é a primeira vez, chega umas 2 horas antes(normalmente pedem 1)
Torça para a voo não atrasar, mas se atrasar, a companhia vai ter que te fornecer um outro voo, já que era conexão.

Então, como a conexão tem 40 minutos de intervalo, não tenho nem como chegar 1 ou 2 horas antes, se não com certeza iria mais cedo. Embarco em Jaguaruna, aqui em SC, deve ser minúsculo comparados aos de SP, mas nesse vou chegar 2 horas antes pra garantir sim.

@gusyavoo acho que bati o recorde de parabéns atrasado
Parabéns pra tu, muitas felicidades, animes bons que valem a pena ver e vida longa e próspera nesse Fórum
Pacman
 #5.139
(27/07/2017, 01:14)nami-chan Escreveu: Alguém de São Paulo por aqui?

Em outubro vou fazer minha primeira viagem de avião, pra Brasilia. Embarco aqui em SC, faço conexão em Congonhas e depois desço em Brasilia.
Nunca nem entrei em um aeroporto e vou sozinha 
Icon_lol  Estou nervouser? Um pouco.

Minha preocupação maior é com essa conexão, na realidade. Tenho muito medo de dar algo errado lá e perder o voo ou algo assim.
Alguém aqui já fez voo/conexão no aeroporto de Congonhas? É muito grande/tem muitos portões? Quer me dar alguma dica de voo? Qualquer informação de lá é bem vinda.

O voo de volta faz conexão em Campinas, mas estou mais tranquila porque além de uma amiga que mora lá ir me ver, o resto do povo que vai nessa viagem vai nesse mesmo voo, então tá bem ok.

Primeira dica que eu dou é nunca tirar o olho da sua bagagem de mão (se tiver). Não aceite nada de estranhos, não fale com eles.  HAHA!

Procure um painel de voo quando chegar lá pra saber qual portão é o seu próximo voo. Quando avistar o portão confirme com a pessoa da cia aérea que fica no portão se ali é mesmo o seu voo.

Se eles forem mudar o portão vão avisar pelo som. Se o avião estiver pra sair e você ainda não tiver embarcado eles podem chamar seu nome no som pro aeroporto todo ouvir.  Cry
1 usuário curtiu este post: Nami
 #5.140
(27/07/2017, 14:37)Kyyzao Escreveu: Primeira dica que eu dou é nunca tirar o olho da sua bagagem de mão (se tiver). Não aceite nada de estranhos, não fale com eles.  HAHA!

Procure um painel de voo quando chegar lá pra saber qual portão é o seu próximo voo. Quando avistar o portão confirme com a pessoa da cia aérea que fica no portão se ali é mesmo o seu voo.

Se eles forem mudar o portão vão avisar pelo som. Se o avião estiver pra sair e você ainda não tiver embarcado eles podem chamar seu nome no som pro aeroporto todo ouvir.  Cry

Ainda estou vendo a parte da bagagem. Vou domingo e volto quarta, não quero levar muita tralha e tambem Não pretendo fazer compras lá. Penso em levar só uma bolsa normal mesmo e comprar uma mala G pra jogar tudo la dentro (menos as coisas mais importantes, que levaria na bolsa, tipo celular tablet power bank etc). Não tenho mala de viagem nenhuma e tenho que comprar de qualquer jeito.

Vou ficar de olho nos paneis sim. Alias, acho que não vou é desgrudar os olhos deles.
A minha vantagem é que sou bem cara de pau msm. Então se precisar pedir info da companhia aérea, ou se me chamarem nos auto falantes, eu não estou nem aí/não vou ficar nervosa nem nada hahahahah.

Obrigada pela ajuda povo, já me sinto mais tranquila :3
Páginas (770): 1 ... 512 513 514 515 516 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes