Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 509 510 511 512 513 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #5.101
(13/09/2018, 23:48)Gabrinius Escreveu: velho, você tá afirmando que uma pessoa que não tenha uma companheira vai ter vontade de fazer sexo forçado com alguém?

Não, eu falei que quem namora não vai ter vontade, não significa que quem é sozinho vai ser diferente, mas vai ser mais propício a esse tipo de pensamento.
 #5.102
(13/09/2018, 23:49)martec Escreveu: Antes de mais nada pra mim sobre igualdade salarial é tanto faz.
Apenas n concordo com a posição do Trump BR que exploda, ta no CLT, depois se resolva entre vcs que o governo n tem nada a ver com isso.

a lei existe, o orgão pra você reclamar se sentir que não está sendo cumprida existe, quer mais o quê?
 #5.103
Vale lembra, que Salario em si vai ser diferentes, em 99% dos casos!


Pq! Varias variáveis influencia o salario!

1° Tempo trabalhando na mesma Empresa.
2° Escolaridade, ex: um pós graduado não vai receber igual a o mestre! Assim graduado a um pós, e ensino médio a um graduado, um tecnico a um graduado etc...
3° Produtividade!

Então vc verá sempre diferenças salarias.
Homem ganhando mais que outro Homem!
Homem ganhando mais que Mulher!
Mulher ganhando mais que outra Mulher!
Mulher ganhando mais que Homem!
 #5.104
(13/09/2018, 23:48)Gabrinius Escreveu: não, não é. e eu tenho que ter alguem pra responsabilizar pelo crime de denunciação caluniosa se aquilo for só algum palhaço que foi mandado embora querendo prejudicar a empresa.

as empresas tem setor de advocacia. Só mostrar copia do que está sendo pago por funcionários. Se isso é difícil n sei oq é difícil. Deve ser difícil se não estivesse cumprindo a lei.
 #5.105
(13/09/2018, 23:54)martec Escreveu: as empresas tem setor de advocacia. Só mostrar copia do que está sendo pago por funcionários. Se isso é difícil n sei oq é difícil. Deve ser difícil se não estivesse cumprindo a lei.

ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo (nem a favor)
 #5.106
Ônus da prova e de quem denuncia!
 #5.107
(13/09/2018, 23:49)martec Escreveu: Antes de mais nada pra mim sobre igualdade salarial é tanto faz.
Apenas n concordo com a posição do Trump BR que exploda, ta no CLT, depois se resolva entre vcs que o governo n tem nada a ver com isso.

Só se fizer uma polícia pra ficar batendo de porta em porta de empresa pra ver quem tá pagando menos, olhando o quadro de sei lá quantos funcionários e ainda tendo que comparar coisas como experiencia, estudos etc... inviável fazer isso em todo lugar. Só dá pra fazer mediante denuncia.

Já não bastasse a dificuldade de abrir uma empresa no Brasil e facilidade de falir, agora mais essa... fora os abusos que seriam cometidos.
 #5.108
(13/09/2018, 23:51)TiagoSG Escreveu: Vale lembra, que Salario em si vai ser diferentes, em 99% dos casos!


Pq! Varias variáveis influencia o salario!

1° Tempo trabalhando na mesma Empresa.
2° Escolaridade, ex: um pós graduado não vai receber igual a o mestre! Assim graduado a um pos, e ensino medio a um graduado, um tecnico a um graduado etc...
3° Produtividades!

Então vc verá sempre diferenças salarias.
Homem ganhando mais que outro Homem!
Homem ganhando mais que Mulher!
Mulher ganhando mais que outra Mulher!
Mulher ganhando mais que Homem!

acho que só se fala disso nas mesmas funções. qualquer coisa fora disso é absurdo falar em equiparação.

Epaminondas e Godofreda começaram na empresa de ônibus como motorista de articulado, mas Epaminondas vai ganhar R$ 2.000,00 - enquanto Godofreda ganhará R$ 1.600,00 .

isso seria algo pra se reclamar.

agora, se o Epaminondas entrou como motorista e a Godofreda como cobradora, não faz sentido nenhum falar em equiparação.
 #5.109
(13/09/2018, 23:55)Gabrinius Escreveu: ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo (nem a favor)

bem não foi eu quem criei essa lei.
se fizeram lei sem ter possibilidade de ser fiscalizada, então tremenda de lei fake.
 #5.110
(13/09/2018, 23:56)Gabrinius Escreveu: acho que só se fala disso nas mesmas funções. qualquer coisa fora disso é absurdo falar em equiparação.

Epaminondas e Godofreda começaram na empresa de ônibus como motorista de articulado, mas João vai ganhar R$ 2.000,00 - enquanto Maria ganhará R$ 1.600,00 .

isso seria algo pra se reclamar.

agora, se o Epaminondas entrou como motorista e a Godofreda como cobradora, não faz sentido nenhum falar em equiparação.
Esqueci de add cargo diferentes!
Páginas (1007): 1 ... 509 510 511 512 513 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 31 Visitantes