Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (58): 1 ... 49 50 51 52 53 ... 58
574 respostas neste tópico
 #501
(03/06/2024, 18:43)JJaeger Escreveu: Se pá o Nelson Rodrigues deve ter uma fala dessas sobre liderança, mas falando sobre brasileiros.

O desafio do brasileiro é ser oportunista, mas não indiscriminado. Amigo, mas não comprometido. Mulherengo, mas não casado. Inadimplente, mas não mendigo. Ter um sonzão no Celta, mas não bom gosto. E por último, possuir um 38, mas sem ser legalizado.

Ri alto aqui. Mas tipo, isso aí é só um pessimismo exagerado sobre o brasileiro médio, o que descreveu aí tá parecendo algum personagem caricato de comédia de TV (tipo o Boça ou o Joselito do Hermes & Renato). Se fosse comparar o brasileiro médio à alguma obra de ficção, seria com algo mais "normal", tipo os personagens da série A Grande Familia: o Lineu, que é o trabalhador certinho e tendência a ser conformista; o Agostinho, que é um trabalhador mais "trambiqueiro" (mas sem trambicagens ilegais ou que dê cana) e boêmio mas gente boa; e o Tuco, que é o símbolo do jovem adulto médio, que tem opiniões genéricas e empregos genéricos (mas se acha especial). Tinha também o Sai de Baixo, que tinha o Caco Antíbes como o "trambiqueiro" se fingindo de rico, as empregadas engraçadas e o Vavá, que era o trabalhador honesto. O Brasil não é dividido entre "trabalhador mané" e "trambiqueiro bem-sucedido", na realidade até as pessoas honestas são astutas (como no Tropa de Elite, em que os policiais "do bem" passam o rodo nos corruptos embolsando a propina dos esquemas deles para investir nas viaturas). E há mais "Capitães Nascimentos" do que se vê por aí, é só procurar bem. As pessoas boas e competentes do Brasil não precisam de "reconhecimento público" (aliás, em alguns casos preferem até ficar anônimos mesmo) para reconhecerem o seu valor e serem competentes no que fazem de melhor. Particularmente não gosto do Olavo de Carvalho, mas uma das coisas que ele sabia avaliar de fato é o valor de uma pessoa (e o dele também), por isso que ele, entre outras coisas, ficou "popular" e "chique" depois da ascensão do Bolsonaro, que alavancou um público que estava sedento por alguém que desse originalidade e competência no campo do pensamento e das idéias.
Responder
 #502
(02/06/2024, 14:40)Befire Escreveu: Fiz uma festinha aqui no AP de vinho, salame e queijo na chapa. Quando acabou os 3L de vinho compramos mais um fardo de cerveja entre 4 pessoas.
Resumindo: um dos piá passou mal, vomitou meu chão todo e bem na hora chegou minha mulher e a irmã dela que haviam saído pra eu fazer a festinha. HAHA!

O cabra dormiu aqui em casa, eu amanheci mal e vomitei tudo que tinha pra vomitar. Até agora não sei se foi por misturar vinho e cerveja ou se foi o salame frito queimando dentro do estômago. Cry

Deve ter sido a misturada que tu fez, se tu não tiver hábito de beber pode acontecer também, eu bebo uma ou duas vezes no ano (no máximo), as vezes nem isso. Última vez que passei mal bebendo foi num negócio tipo esse aí, só que foi só cerveja, acho que foi a falta de hábito porque nem foram tantas latinhas assim, todo mundo vomitou.
Responder
 #503
[Imagem: GPK2d-L7-Xs-AAkov4-1.jpg]

Bem bolado.
Responder
 #504
(02/06/2024, 14:40)Befire Escreveu: Fiz uma festinha aqui no AP de vinho, salame e queijo na chapa. Quando acabou os 3L de vinho compramos mais um fardo de cerveja entre 4 pessoas.
Resumindo: um dos piá passou mal, vomitou meu chão todo e bem na hora chegou minha mulher e a irmã dela que haviam saído pra eu fazer a festinha. HAHA!

O cabra dormiu aqui em casa, eu amanheci mal e vomitei tudo que tinha pra vomitar. Até agora não sei se foi por misturar vinho e cerveja ou se foi o salame frito queimando dentro do estômago. Cry

Provavelmente ficou desidratado. Ou foi muita gordura + bebidas fermentadas como vinho e cerveja que acabaram sobrecarregando seu figado.
Responder
 #505
O figado do Befire deu um curto circuíto  HAHA!

Sou muito fresco com bebida alcoolica. Um dia desses comprei um vinho de lata no mercado pra ver qual é que era, mas tinha gosto de morte. Quem nasceu pra tomar pepsi e redbull nunca desenvolverá o paladar para a cachaça.
Responder
 #506
(04/06/2024, 15:49)JJaeger Escreveu: Sou muito fresco com bebida alcoolica. Um dia desses comprei um vinho de lata no mercado pra ver qual é que era, mas tinha gosto de morte. Quem nasceu pra tomar pepsi e redbull nunca desenvolverá o paladar para a cachaça.

Você tomou Corote?

5 usuários curtiram este post: Ash_, JJaeger, Lucius Auri, TimeBandit, Xenogears
Responder
 #507
(04/06/2024, 15:49)JJaeger Escreveu: O figado do Befire deu um curto circuíto  HAHA!

Sou muito fresco com bebida alcoolica. Um dia desses comprei um vinho de lata no mercado pra ver qual é que era, mas tinha gosto de morte. Quem nasceu pra tomar pepsi e redbull nunca desenvolverá o paladar para a cachaça.

Olha, tenho que concordar com o rapier, vinho de lata é o corote dos vinhos

um vinho suave custa 15 reais no mercado e em garrafa de vidro.
Responder
 #508
(04/06/2024, 16:05)rapier Escreveu: Você tomou Corote?

Link youtube: http://youtu.be/CmgoPUh8RIA?html5=1

Não, eu sou fresco mas nem tanto. Corote virou bebida de jovem místico bissexual.

(04/06/2024, 16:07)TimeBandit Escreveu: Olha, tenho que concordar com o rapier, vinho de lata é o corote dos vinhos

um vinho suave custa 15 reais no mercado e em garrafa de vidro.

Eu nunca tinha visto vinho de lata, então imaginei que boa coisa não era, mas preferi pegar ele por ser o menor que tinha. Se eu fosse pegar uma garrafa e não gostasse lá se vai a garrafa toda.
Responder
 #509
(04/06/2024, 16:05)rapier Escreveu: Você tomou Corote?

Link youtube: http://youtu.be/CmgoPUh8RIA?html5=1

Bebida tosca, música brega, estética cafona. Tão exagerado que ri alto aqui do vídeo.

E sobre bebida: é só manter os níveis de glicose no sangue estáveis, para o corpo processar o álcool ingerido. Quando não tem glicose no sangue o suficiente para "queimar" o álcool, daí se fica bêbado. O que significa que é bom ter comido antes de beber ou estar comendo algo junto com a bebida. O pessoal fala de não "misturar" a bebida, mas tem a ver pelo fato de que "misturar" bebida faz você perder a noção de quanto álcool se está ingerindo (a dosagem certa para não ficar com ânsia ou algo pior). Só tomo bebida mesmo até dar o "barato" de leveza e relaxamento do corpo, quando dá esse efeito paro de tomar.
Responder
 #510
Não me dou bem com álcool. Tanto que certa vez tive que mistura 51 com groselha pra ver se descia. Mesmo assim botei tudo pra fora minutos depois.
Responder
Páginas (58): 1 ... 49 50 51 52 53 ... 58

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes