Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 49 50 51 52 53 ... 78
772 respostas neste tópico
 #501
(18/05/2017, 22:03)rapier Escreveu: Se os animes isekai são os mais famosos no momento, por que não sai 500 animes assim? Porque eles sabem que o mercado saturaria rapidamente. É como os sabores de alimentos: há 1 ou 2 que dão mesmo lucro (por exemplo, chocolate dá $, morango não) mas as empresas lançam trocentos mesmo tendo prejuízo com os sabores extras pra dar a noção de variedade.

Realmente faz sentido, entretanto essa lógica seria mais aplicável se houvesse 1 ou 2 gêneros de sucesso, mas há uma variedade deles, Isekai vende, Yaoi vende, Idol vende, animes baseados em franquia de jogos (caso de Granblue) e/ou que dão brindes na compra do BD/DVD.

Há "variedade", mas de uma forma extremamente limitada.
Responder
 #502
(18/05/2017, 22:05)Oiacz Escreveu: Solução parcial pra mim seria diminuir quantidade de anime. Não vejo necessidade de 40 animes por temporada...
Principalmente quando cada um deles tem praticamente o mesmo conteúdo de animes de 2 temporadas atrás.

Pra mim a solução é o 3D. Acho bom a variedade de ter muito anime. Não tenho saudade da era anal onde tinha pouca coisa por temporada.
Responder
 #503
(18/05/2017, 22:09)rapier Escreveu: Não tenho saudade da era anal onde tinha pouca coisa por temporada.

20 animes por temporada não me parece um mal negócio...
Atualmente tá beirando os 40.
Responder
 #504
(18/05/2017, 22:09)AlekseyK. Escreveu: Realmente faz sentido, entretanto essa lógica seria mais aplicável se houvesse 1 ou 2 gêneros de sucesso, mas há uma variedade deles, Isekai vende, Yaoi vende, Idol vende, animes baseados em franquia de jogos (caso de Granblue) e/ou que dão brindes na compra do BD/DVD.

Há "variedade", mas de uma forma extremamente limitada.

Mas é claro, e espero que continue assim. Existem n jeitos de fazer algo de sucesso, mas nn jeitos de fracassar. Por isso o número de gêneros de sucesso é limitado. Tu acha que vão criar gênero novo? Última vez que isso ocorreu criou logo os animes de PN, necessidade da indústria pra economizar com roteiro.

(18/05/2017, 22:11)Oiacz Escreveu: 20 animes por temporada não me parece um mal negócio...
Atualmente tá beirando os 40.

Tendo 20 animes por temporada, teria uns 10 yaoi e 5 de garotinhagem, logo sobraria menos animes pro público normal da SJCO assistir. HAHA!
Responder
 #505
(18/05/2017, 22:05)Oiacz Escreveu: Solução parcial pra mim seria diminuir quantidade de anime. Não vejo necessidade de 40 animes por temporada...
Principalmente quando cada um deles tem praticamente o mesmo conteúdo de animes de 2 temporadas atrás.

fale para mil uns produtoras que surgiram nas últimas décadas...
não é só estúdios que aumentaram... as produtoras tbm aumentaram em número...
e nas últimas temporadas, Bandai Visual deve ter catado dinheiro do quinto de inferno para animar vários animes numa temporada só...
sem contar que agora tem até produtoras chinesas...
Responder
 #506
(18/05/2017, 22:13)martec Escreveu: fale para mil uns produtoras que surgiram nas últimas décadas...
não é só estúdios que aumentaram... as produtoras tbm aumentaram em número...
e nas últimas temporadas, Bandai Visual deve ter catado dinheiro do quinto de inferno para animar vários animes numa temporada só...
sem contar que agora tem até produtoras chinesas...

O crash do mercado de animes ocorre justamente porque tem empresa demais pra consumidor de menos.
Responder
 #507
(18/05/2017, 22:11)rapier Escreveu: Tu acha que vão criar gênero novo? Última vez que isso ocorreu criou logo os animes de PN, necessidade da indústria pra economizar com roteiro.

E com cenário e animação de movimentos, já que boa parte das cenas são tipo Shaft e a movimentação é mínima:

[Imagem: RwOrqpG.jpg]
Responder
 #508
(18/05/2017, 22:11)rapier Escreveu: Tu acha que vão criar gênero novo? Última vez que isso ocorreu criou logo os animes de PN, necessidade da indústria pra economizar com roteiro.

Mas não propus que criassem gêneros, propus que não eliminassem os já existentes por não serem comercialmente rentáveis.
Responder
 #509
Hoje povo dando notícias sobre produção de animes. De acordo com um programa da NHK, 25% dos estúdios de animação estão no vermelho e somente 80% dos animadores 2D desistem da carreira durante os 3 primeiros anos.
Responder
 #510
(19/05/2017, 21:12)rapier Escreveu: Hoje povo dando notícias sobre produção de animes. De acordo com um programa da NHK, 25% dos estúdios de animação estão no vermelho e somente 80% dos animadores 2D desistem da carreira durante os 3 primeiros anos.

Eita, eu só escolho profissão ferrada mesmo. Dos estrangeiros deve ser 100%.
Responder
Páginas (78): 1 ... 49 50 51 52 53 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes