Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 506 507 508 509 510 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #5.071
(13/09/2018, 23:21)AlekseyK. Escreveu: Isso é mesmo verídico? Porque saiu um suposto projeto dele para aumentar quase dobrar o número de ministros, e isso é balela, ele pode até ter afirmado isso, mas não saiu projeto nenhum

Seria duplicar os números de ministro, mais andou para trás. para 27, 1 para cada estado da federação! Ate concordaria porem seria mais dispersa para o estado, logo desistiu, nem no projeto ele ta.
 #5.072
(13/09/2018, 23:21)Ray Escreveu: A primeira coisa que você disse está certa, é exatamente isso.

O motivo de não só você como muitos terem isso, não sei dizer o exato porquê, mas por ser nos ensinado que isso é errado, a gente não vai ficar pensando nesse tipo de coisa. Esse impulso vem dos hormônios, o que deve ser relacionado a algo mental é justamente o estuprador humano quebrar essa trava imposta pela sociedade.

a trava moral é quando você tem vontade de fazer algo e não faz, tipo sair na mão quando alguém te deixa nervoso, tipo se apossar indevidamente de algo que você quer... coisas que crianças fazem, por isso param de fazer (ou não) quando (e se) ensinadas.

diferente da vontade de forçar alguém a saofadear com você, pessoas normais não sentem esse impulso. você pode ter o impulso de querer o ato sexual, isso é natural, mas o impulso de cometer um estupro, forçar alguem a tal ato, não. não tem nada de natural nisso.
 #5.073
(13/09/2018, 23:20)martec Escreveu: Mas Trump BR tbm foge bastante nas perguntas.
- Qual a proposta para acabar a diferença salarial entre os sexos?
- - A resposta dele, que exploda já ta no CLT. Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes

Ué, mas já está na CLT, você quer que ele faça mais o quê?
Já está previsto em lei... se a pessoa está recebendo menos, que procure o MT...
O que você quer que ele responda? Que vai avaliar individualmente o pagamento de todos os brasileiros?

(13/09/2018, 23:20)martec Escreveu: Sobre a pergunta o que fazer para evitar que aconteça outra tragédia típica que ocorreu com o Museu Nacional?
- - A resposta dele é culpa de PSOL então que exploda. Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes Mas nem tava perguntando sobre Museu Nacional, era sobre o que fazer para evitar tragédia típica.

Mas a culpa é do PSoL... o cara até podia dizer sobre privatizar o Museu, mas até isso acho que passaria pela reitoria PSoLista da UFRJ, que já recusou a privatização do mesmo no passado. Fora isso, ele não poderia fazer nada. Ele não pode mandar verba diretamente pro Museu, tem que mandar pra UFRJ e eles lá usam como quiseram, como aconteceu: mandaram dinheiro que seria pro Museu mas a universidade usou pra montar uma rádio.
 #5.074
(13/09/2018, 23:24)Gabrinius Escreveu: a trava moral é quando você tem vontade de fazer algo e não faz, tipo sair na mão quando alguém te deixa nervoso, tipo se apossar indevidamente de algo que você quer... coisas que crianças fazem, por isso param de fazer (ou não) quando (e se) ensinadas.

diferente da vontade de forçar alguém a saofadear com você, pessoas normais não sentem esse impulso. você pode ter o impulso de querer o ato sexual, isso é natural, mas o impulso de cometer um estupro, forçar alguem a tal ato, não. não tem nada de natural nisso.

Eu sugiro você ler o site que eu mandei, talvez você entenda isso lá.
 #5.075
(13/09/2018, 23:27)Ray Escreveu: Eu sugiro você ler o site que eu mandei, talvez você entenda isso lá.

não, não vou ler. eu estou conversando sobre o que você fala, não sobre o que o site fala.

se você que falou, você que defenda.
 #5.076
O site fala sobre animais, ainda bem que sou humano.

(13/09/2018, 23:20)martec Escreveu: Até Boulos tem proposta melhor sobre isso.

Criar uma lista com os nomes da empresas. Que legal.
 #5.077
(13/09/2018, 23:25)Oiacz Escreveu: Ué, mas já está na CLT, você quer que ele faça mais o quê?
Já está previsto em lei... se a pessoa está recebendo menos, que procure o MT...
O que você quer que ele responda? Que vai avaliar individualmente o pagamento de todos os brasileiros?

essas respostas não vai satisfazer nem meia dúzia.
Não vou dizer que a proposta de Boulos sobre isso seja sensato, já que nem no partido dele não está cumprindo oq ele ta propondo, mas dizer apenas ta no CLT e fim do papo não cola. Afinal se é lei, tem que ter órgão reguladora no mínimo para fazer denuncia, típico Anatel. Não adianta nada ter lei bonito.

(13/09/2018, 23:25)Oiacz Escreveu: Mas a culpa é do PSoL... o cara até podia dizer sobre privatizar o Museu, mas até isso acho que passaria pela reitoria PSoLista da UFRJ, que já recusou a privatização do mesmo no passado. Fora isso, ele não poderia fazer nada. Ele não pode mandar verba diretamente pro Museu, tem que mandar pra UFRJ e eles lá usam como quiseram, como aconteceu: mandaram dinheiro que seria pro Museu mas a universidade usou pra montar uma rádio.

ninguém perguntou sobre Museu Nacional. Não é só esse Museu que é patrimônio cultural.
Foi perguntado para ele qual é proposta para evitar tragédia típica.
Tudo bem se ele tivesse respondido privatizar, ou governo federal gerenciar etc... Mas responder que é culpa de PSOL, não tem pé nem cabeça, só faria sentido, se todo patrimônio cultural estivesse na mão de PSOL.
 #5.078
(13/09/2018, 23:29)Kyyzao Escreveu: Criar uma lista com os nomes da empresas. Que legal.

O PSoL estaria no topo da lista.
 #5.079
(13/09/2018, 23:21)Ray Escreveu: O motivo de não só você como muitos terem isso, não sei dizer o exato porquê, mas por ser nos ensinado que isso é errado, a gente não vai ficar pensando nesse tipo de coisa. Esse impulso vem dos hormônios, o que deve ser relacionado a algo mental é justamente o estuprador humano quebrar essa trava imposta pela sociedade.

Discordo, mesmo entre os seres irracionais há um instinto de continuidade da espécie, mas para isso fêmeas liberam feromônios, reproduzem sons específicos, entre outros sinais que sinalizem o macho do seu papel.

Agora vamos analisar isso de uma forma prática na sociedade humana, mesmo que o estupro não fosse punível de crime, que fosse uma coisa aceitável ou até mesmo normal, o estupro ainda envolve agressão/violência, obviamente o que teria de mulher armada matando homem (nem necessariamente estuprador) para evitar passar esse tipo de violência... seria um estado caótico. Em suma, o mesmo instinto que um homem teria de estuprar seria equivalente ao instinto da mulher se defender, o equilíbrio seria mantido.
 #5.080
(13/09/2018, 23:34)Oiacz Escreveu: O PSoL estaria no topo da lista.

se bem que não acho que PSOL seja uma empresa...
mas bem feito anyway.
Páginas (1007): 1 ... 506 507 508 509 510 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitantes