Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 502 503 504 505 506 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #5.031
Existe uma lenda de que se você chutar uma árvore, cai um advogado oferecendo seus serviços.
1 usuário curtiu este post: juno
 #5.032
(23/09/2019, 22:52)M3troid Escreveu: Mercado de TI tá justamente assim.

C precisa de trocentos cursos, falar 999 idiomas, ser foda tem tudo que é linguagem de programação e ter estágio pra conseguir estágio.
Tudo em troca de 2k por mês, e isso se der sorte pra encontrar algo que pague esse tanto.

2k eu tava sorrindo... pra advogado jr. não assinam carteira e 1000 ta sendo muito... sem brincadeira.
 #5.033
(23/09/2019, 22:54)Lonely Escreveu: Existe uma lenda de que se você chutar uma árvore, cai um advogado oferecendo seus serviços.

Vai ser o advogado da árvore te processando por chuta-la.
5 usuários curtiram este post: rapier, TiagoSG, TimeBandit, xACE, _S4MUR4I_
 #5.034
(23/09/2019, 22:47)juno Escreveu: Sendo bem sincera... advocacia dá grana pra quem já tem pai com escritório ou passa em concurso.
Pra ralé feito eu tá foda, de verdade. É muita escravidão pra pouco retorno. O mercado tá tão saturado que se tu deixa teu emprego arrumam outro pra por no teu lugar bem fácil. Brasil é um dos países com mais faculdades de direito no mundo (Tem mais que EUA e Europa somados!), todo ano forma muito bacharel, se não fosse a OAB imagina o tanto de gente que não tava entrando no mercado por ano e etc.
E os concursos estão cada vez mais escassos, e com razão. A máquina pública ta muito inchada.
Começar um escritório do zero tbm tá difícil. Já tem 1281928192 escritórios com anos de mercado pra roubar os clientes.

Por outro lado o mercado de TI só cresce. Eu estou fazendo sim como hobby e tal, mas se gostar mesmo da coisa talvez eu mude de ares. Quem sabe, pq não? Sei lá. Tudo na vida envolve coragem, no fim das contas.

olhando por esse seu lado, parece complicado.

Muita coisa incentivada pelo governo, como advocacia ou engenharia, é saturada pela má alocação de recursos. É sempre bom ter uma habilidade a mais, nesse caso, porque vai que.. E eu aprendi com um cliente que advogado não pode fazer propaganda do serviço, isso é foda.

Se o mercado de TI cair eu tô lascado, vou ter que servir filé a parmegiana pelo resto da vida.
 #5.035
(23/09/2019, 22:55)JJaeger Escreveu: olhando por esse seu lado, parece complicado.

Muita coisa incentivada pelo governo, como advocacia ou engenharia, é saturada pela má alocação de recursos. É sempre bom ter uma habilidade a mais, nesse caso, porque vai que.. E eu aprendi com um cliente que advogado não pode fazer propaganda do serviço, isso é foda.

Se o mercado de TI cair eu tô lascado, vou ter que servir filé a parmegiana pelo resto da vida.

Reza para o Guedes arrumar a economia. Profissão envolvida com tecnologia depende muita da economia e do barateamento tecnológico.
 #5.036
(23/09/2019, 22:55)JJaeger Escreveu: Se o mercado de TI cair eu tô lascado, vou ter que servir filé a parmegiana pelo resto da vida.

Agora sim tão falando de uma profissão de futuro no país.
 #5.037
(23/09/2019, 22:55)JJaeger Escreveu: Se o mercado de TI cair eu tô lascado, vou ter que servir filé a parmegiana pelo resto da vida.

Como assim, jove? Tu não vai ser o próximo John Romita?
 #5.038
(23/09/2019, 22:58)M3troid Escreveu: Como assim, jove? Tu não vai ser o próximo John Romita?

John Romero?
 #5.039
(23/09/2019, 22:55)JJaeger Escreveu: olhando por esse seu lado, parece complicado.

Muita coisa incentivada pelo governo, como advocacia ou engenharia, é saturada pela má alocação de recursos. É sempre bom ter uma habilidade a mais, nesse caso, porque vai que.. E eu aprendi com um cliente que advogado não pode fazer propaganda do serviço, isso é foda.

Se o mercado de TI cair eu tô lascado, vou ter que servir filé a parmegiana pelo resto da vida.

Você não pode fazer propaganda do serviço por que é ilegal, contra o código de ética da OAB.
E a coisa que mais rola em escritório é te colocar de "associado". Tu já viu aqueles nomes de escritório "Advogados associados"? Então é isso. Te pagam uma mixaria, não assinam sua carteira, e tu vira o copeiro do escritório, e além do salário simbólico, tu ganha uma merreca de porcentagem dos processos que eles ganham. Mas as vezes fica, 1, 2 meses sem processo ganho, pq nossa justiça é de uma rapidez ímpar.
 #5.040
(23/09/2019, 22:58)M3troid Escreveu: Como assim, jove? Tu não vai ser o próximo John Romita?

tá foda mano, os cliente lá não quer saber dos desenhos da lampionna. Só minha mãe e meu sobrinho de 6 anos curte o que eu desenho.
Páginas (710): 1 ... 502 503 504 505 506 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes