Game of Thrones

Páginas (58): 1 ... 48 49 50 51 52 ... 58
572 respostas neste tópico
 #491
(07/05/2019, 10:44)juno Escreveu: Esqueceram um copo de Starbucks em cima da mesa na cena Icon_lol
Spoiler:  
[Imagem: WoMMMGE.jpg]

Pior que é verdade mesmo, a cena está nos 16:30.  Facepalm
1 usuário curtiu este post: L4NZO
Responder
 #492
Eu até tinha comentado antes que a glr da produção já tava querendo se livrar da série pra fazer outras coisas. Acabei de ler aqui sobre o martin dizendo o mesmo. 

https://revistagalileu.globo.com/Game-of...vfoihgwjWc
Responder
 #493
Devo dizer que não to nem um pouco feliz com esse episodio... escolheram a saída + fácil e covarde pra terminar essa temporada....

fazer [font]Daenerys ficar doida e matar geral foi muito previsível... podia ter sido mt melhor isso.[/font]
Responder
 #494
Game of Thrones acabou sem o trono. Varys estava certo. Foi bem ruim, tudo.
Responder
 #495
GOT S08e05

Foi um episódio doloroso de assistir da metade pra frente. E sim me refiro ao momento em que Daenerys de fato "enlouquece" e resolve matar vários inocentes em Porto Real, que já tocava os sinos da rendição. Foram quase 30 minutos de carnificina.

Depois de digerir tudo que eu vi e deixando de lado o fato de que amei e torci pela Dany durante toda a série, sentei, respirei fundo e resolvi pensar racionalmente. Vou explicar alguns pontos aqui.

Daenerys enlouquecer é sim provável e faz sentido com todo o jeito tirânico de governar que ela apresentou. O que não fez sentido pra mim é que pareceu corrido demais e mal feito.

Desde o começo, ainda em Essos, Daenerys não mostrou remorso algum em matar seus inimigos e teve atitudes bem tirânicas, a começar com a morte do próprio irmão, que ela assistiu sem fazer nada. Todos os que não se curvaram a ela foram mortos de maneiras cruéis: queimados vivos, comidos por seus dragões, enclausurados até a morte, crucificados e etc.
Entretanto todos essas pessoas mortas em Essos foram senhores de escravos que causavam sofrimento em gente inocente, ou aqueles que tiveram a chance de se curvar e não se curvaram. Antes de jogar o "Dracarys" na galera ela sempre deu a chance de rendição (inclusive para os Tarly).

Então os sinos tocam.

Os sinos eram a rendição de Porto Real. Era a declaração limpa do fim da guerra. Ela finalmente atingiu seu objetivo, derrotou Cersei. A Daenerys de 5, 6 episódios atrás teria ficado satisfeita com esse desfecho. Teria executado apenas Cersei. Mas então ela taca fogo em todos aqueles que ela deveria proteger.

Será que Daenerys "enlouqueceu" meramente por se sentir sozinha no mundo que deveria ser o dela? Todos seus amigos se foram, o homem que ela ama a rejeita, os que ficaram a sua volta a traíram.

É só essa a mensagem? Pra mim não. "Que seja pelo medo" ela disse... mas não sobrou ninguém para ter medo, pelo menos não em Porto Real. A mensagem de "medo" foi na verdade para toda Westeros. "Curvem-se ou o Dracarys vai chegar ai tb". E o preço a ser pago para essa mensagem de medo foi a vida de milhares de inocentes... Não é por que ela ficou "doida" do nada. É pq ela é uma tirana e quer afirmar o seu poder pelo medo, já que percebeu que pelo amor não seria possível.

Claro que tem um "quê" de insano em matar gente inocente meramente para passar uma mensagem... talvez seja ai que a série pecou, a virada na personalidade ficou ruim.

Mas onde que mora minha crítica?

[Imagem: Ba8JUma.jpg]
Casa dos imortais visão da Daenerys na 2 temporada que mostra a fortaleza vermelha destruída e a sala cheia de neve -achávamos que eram os White Walkers , só que na verdade eram cinzas... a destruição causada por ela mesma. Na mesma visão ela "quase" toca o trono de ferro, pra mim um indício de que ela não vai governar.

Por mais que a série desde o início tenha deixado claro que isso poderia ser uma das rotas - rainha louca - (vide o que expliquei da imagem acima), o momento de virada da loucura ficou ruim. Talvez falte aquela subjetividade que só os livros conseguem dar: Quando vc lê um capítulo das Crônicas de Gelo e Fogo você entra não só na história que está sendo contada, mas na mente dos personagens. Então as atitudes deles ficam bem mais críveis.

Faltou talvez mais tempo e mais episódios para dar esse tom de virada na personagem. Faltou um encaixe melhor no roteiro (que foi porco). Pareceu que foi tudo proposital e mal feito para que chegassem nesse ponto - que o Martin deve ter contado aos produtores.
Ela não precisava ter lutado a luta no Norte. Com apenas um Dragão ela tomou Porto Real. Em um único dia. Poderia muito bem ter derrotado Cersei primeiro e depois ter ido para o Norte. 

Eu acho que no próximo episódio Daenerys será questionada, ela será odiada, ela será morta. Chuto Arya, Tyrion ou Jon como prováveis algozes.

Falando agora do resto do ep...

Batalha foi resolvida em questão de minutos, o resto foi mera carnificina.

Sim a frota do Euron não serviu de nada. Os arpões que mataram Rhaegal de repente ficaram com a mira dos Stormtroopers não acertando um tiro sequer no Drogon. A companhia dourada mal chegou e virou churrasco.
Todo aquele suspense de que seria uma batalha épica foi trocado pelo "efeito choque" de queima de inocentes e da Arya quase morrendo 4323987429 vezes pra sair de boa num cavalo branco que apareceu milagrosamente.
Cersei que foi a maior megera de toda a série teve uma morte pouco dolorosa e nos braços do amado. Para que serviu todo o plot Jayme x Brienne no ep anterior? Se era pro Jayme morrer com a irmã desde o começo não precisavam ter forçado o Plot com a Brienne.

A única coisa que prestou: Cleganne Bowl.

A Luta do cão de caça com o Montanha foi épica e cheguei até a rir. O que são os White Walkers perto do Montanha?
Foi um desfecho muito bom para o Cão de Caça, fiquei até sentimental pq gosto muito do personagem.

Tudo indica Jon Snow no trono de ferro?

Aparentemente sim, mas não duvido se no final das contas ele não for o Rei.
E o motivo é que acho que a produção disso quer deixar todo mundo insatisfeito, apesar do fim da guerra. Hoje o episódio foi para quebrar o coração de quem gostava e torcia para a Dany, semana que vem a fandom de qual personagem vai sofrer?
Se a Dany morrer o Jon é o legítimo herdeiro, mas ele já deixou claro que não quer governar.
Será Tyrion? Não sei se ele sai vivo, a Dany disse que não iria tolerar mais falhas por parte dele (E ele liberou o Jaime).
Sansa pra mim Governa o norte.

Vou para o último episódio anestesiada. A série termina de uma forma triste e precária.

Temporadas 1-7: "O inverno está chegando"
Temporada 8: "É... o inferno está chegando, esqueçam essa coisa de frio"

O jeito é esperar 30 anos pelos livros.
2 usuários curtiram este post: Anthrax, Nami
Responder
 #496
Essa temporada foi de longe a pior de todas, com milhares de pontas soltas e contradições.

Como já foi dito diversas vezes, os caminhantes brancos foram citados por 7 temporadas e tiveram uma solução patética. O Bran... qual foi a utilidade desse personagem nessas 7 temporadas? Qual o motivo dele ter wargado os corvos durante a batalha em Winterfell e terem mostrado isso na TV, um bando de corvos voando sem motivo algum e consumindo tempo de tela? Ele simplesmente voltou pro próprio corpo após todos os soldados de ferro terem morrido, simplesmente para dizer 2 frases ao Theon.

Como a @juno disse acima, tudo isso poderia ter sido resolvido de outra forma. Poderiam ter tomado a capital primeiro e depois terem ido ao encontro do rei da noite. Teria sido muito mais fácil, a Cersei teria menos soldados e a Daenerys ainda teria 2 dragões.

A Arya sai de Winterfell dizendo que não tinha pretensão de voltar e com o único objetivo de matar a Cersei, e quando ela está quase de cara com seu objetivo, vira as costas e sai correndo.

E lógico que tem muito mais merdas. Perdi o hype dessa série no terceiro episódio e estou assistindo apenas pra ver o fim trágico que isso terá.
Responder
 #497
Eu não aceito ela ter ficado louca daquele jeito... a cidade se rendeu, o Jon estava vivo, o verme estava vivo... não é como ela estivesse completamente arrasada pra pirar daquele jeito.
Responder
 #498
Não sei se foi loucura, aliás ela taca fogo em gente que contraria ela há muito tempo, foi mais um decisão de governar sobre o medo e demonstração de poder talvez, mas ficou rushado pela proporção da merda que ela fez.

É engraçado como a série ficou enobrecendo os Starks o tempo inteiro e isso ninguém nunca comentou, sempre eles são os mocinhos, sempre eles tem que ficar resolvendo atrocidades o tempo inteiro e arrumaram o pior inimigo pra eles de última hora.

Estranho também é como a série anda no muro entre enaltecer ou fazer ser um bosta o "sabe de nada". Ele não tinha controle algum sobre o exército do Norte na batalha, não vi o exercito ajudando a resgatar as pessoas(muito pelo contrario), não recuo quando o sino bateu, Jon ficou la indignado e o Norte tacando terror junto com o Dragão, isso que eles nem aceitavam a mulher.
Responder
 #499
A culpa é toda da Sansa, aquela fofoqueira.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #500
(13/05/2019, 20:28)firms Escreveu: Não sei se foi loucura, aliás ela taca fogo em gente que contraria ela há muito tempo, foi mais um decisão de governar sobre o medo e demonstração de poder talvez, mas ficou rushado pela proporção da merda que ela fez.

A questão é que ficou desproporcional e mal feito. Ela chegar no caminho da loucura faz sentido pra série mas não foi construído um bom caminho. Ela foi tirana em muitos momentos mas nunca atacou inocentes gratuitamente.
Agora querem que em 2 episódios ela resolva fazer isso meramente por vingança e demonstração de poder? Ou pelo sangue Targaryen? Então toda a trajetória de um personagem é inútil se ele tem o DNA da loucura?
Seguindo essa lógica quem garante que o Jon não fica louco um dia, mesmo ele tb tendo sangue Stark?

(13/05/2019, 20:28)firms Escreveu: É engraçado como a série ficou enobrecendo os Starks o tempo inteiro e isso ninguém nunca comentou, sempre eles são os mocinhos, sempre eles tem que ficar resolvendo atrocidades o tempo inteiro e arrumaram o pior inimigo pra eles de última hora.

Estranho também é como a série anda no muro entre enaltecer ou fazer ser um bosta o "sabe de nada". Ele não tinha controle algum sobre o exército do Norte na batalha, não vi o exercito ajudando a resgatar as pessoas(muito pelo contrario), não recuo quando o sino bateu, Jon ficou la indignado e o Norte tacando terror junto com o Dragão, isso que eles nem aceitavam a mulher.

O Jon foi o personagem mais inútil dessa temporada.
Pra quê ele serviu na guerra contra os mortos? Pra nada.
Pra quê ele serviu no ataque à porto real? Pra nada.
Sabe pra quê ele vai servir? Pra matar a Daenerys e só. Duvido que ele vira Rei se matá-la, seu senso de culpa e a questão de não querer o trono impedirão que ele assuma, ao meu ver.
Responder
Páginas (58): 1 ... 48 49 50 51 52 ... 58

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes