ele bate uns 250mbps, no máximo que vi foi 400mbps, mas o problema é meu roteador que é wifi 5 bem simplão. Se eu tivesse um router melhor, creio que ele seria mais rápido.
Meu melhor adaptador wireless foi... um roteador. Sinal muito mais potente, e com um cabo bem comprido (o de rede), eu posso colocar o roteador na melhor altura pra pegar bom sinal de longe.
(01/11/2024, 17:11)rapier Escreveu: Meu melhor adaptador wireless foi... um roteador. Sinal muito mais potente, e com um cabo bem comprido (o de rede), eu posso colocar o roteador na melhor altura pra pegar bom sinal de longe.
É o que pretendo fazer. Quero 2 mesh wifi 6E. Um router na ponta e um no meu pc.
Mas o preço por enquanto não ajuda.
Aliás, o problem nem é preço, é oferta
praticamente não existe venda de equipamento wifi 6e ou wifi 7 no Brasil. E quando tem é um absurdo de caro.
Olha isso na Amazon US: https://www.amazon.com/TP-Link-Deco-AXE5...B0B88T5RDY
É caro, mas não é um absurdo, e é um kit com 3. Custa praticamente o mesmo valor, convertido, que um mesh wifi 6 com 2 routers no Brasil.
Se eu mandar importar, sai o dobro do preço, mas ainda sim, é mais barato que outras soluções wifi 6e no mercado livre.
Não tem nem opção de importar que normalmente tem na amazon.
Isso me lembra que já tive uma conexão totalmente wireless: modem, roteador, repetidor, adaptador; mas no fim converti o último passo para cabo furando uma parede, o que foi uma decisão excelente.
Isso me lembra que já tive uma conexão totalmente wireless: modem, roteador, repetidor, adaptador; mas no fim converti o último passo para cabo furando uma parede, o que foi uma decisão excelente.
Você citou algum post ou a página inteira? Aqui cai em cima do post do TimeBandit que linka um roteador.
Eu também opto por cabo, mas tô morando em apartamento e de aluguel. A última coisa que quero fazer é furar a parede e depois ter que pagar uma pintura caríssima de todo quarto.
(16/12/2024, 19:25)Befire Escreveu: Você citou algum post ou a página inteira? Aqui cai em cima do post do TimeBandit que linka um roteador.
Eu também opto por cabo, mas tô morando em apartamento e de aluguel. A última coisa que quero fazer é furar a parede e depois ter que pagar uma pintura caríssima de todo quarto.
(16/12/2024, 19:27)rapier Escreveu: Citei meu post.
Ah sim, então. Eu tenho um roteador também mas atualmente uso o PC na sala onde ele fica. Quero tirar o PC da sala e colocar no quarto, mas pra isso eu teria que furar duas paredes pra passar o cabo por fora do apartamento ainda.