(24/10/2016, 17:17)rapier Escreveu: Não é continuação, é readaptação. Cap. 1 ali começa do começo. O mangá antigo só teve 3 volumes, certamente não cobriu a novel inteira.
Gosto do início do anime e dos personagens, mas conforme o final vai chegando, vai ficando bem ruim. Em particular, a parte que a Pacifica perde as memórias após o desastre com a nave, é o caixão do anime. Se me lembro bem isso só serviu para atrasar a história com uns mimimis bem toscos. Não lembro dessa parte ter desenvolvido nada de útil e nem foi concluído nada ali.
Concordo que o final poderia ser melhor, principalmente toda aquela parte daquele personagem que a Pacífica gosta e ele morre e ela esquece dele. Ficou estranho pacas com o outro lá cuidando dela e sendo corno de alguém que a amada nem lembrava que existia.
O mundo de Scrapped Princess (A Princesa Amaldiçoada) é saturado de cliches clássicos do estilo fantasia medieval. Há dragões e magias, corajosos espadachins e cavaleiros, bandidos diabólicos e heróis arrojados. O que traz certa inovação a história é que depois de alguns episódios é possivel notar que nem tudo neste mundo é realmente o que parece ser.
A história é séria na maior parte do tempo, com pequenos fragmentos de comédia que geralmente se restringem as brigas de Pacifica com Shannon. O enredo gira em torno da personagem Pacifica Casull, "a princesa maldiçoada", que demonstra ter 2 personalidades distintas: as vezes demonstra ser apenas uma adolescente travessa e mimada, que se acha boa demais para tarefas simples e sempre deseja acomodações e alimentos da melhor qualidade. Enquanto que em outras ocasiões a severidade da situação pesa dentro dela (a ponto de perder a vontade de continuar vivendo), quando vê outras pessoas sofrendo devido a perseguição feita a sua pessoa, principalmente a aflição de seus queridos irmãos, que juraram protege-la a todo custo. Este aspecto duplo de Pacifica ocasiona uma ironia peculiar na série, ao mostrar um personagem tão inocente que, segundo a lenda, esta destinado a destruir o mundo.
O desenvolvimento dos personagens não é perfeito (embora satisfatório).
A animação é muito boa, com cores cheias de vida e movimento suaves durante as seqüências da ação. E com agradáveis efeitos nas magias. Entretanto, coisas como cavalos e navios demonstram o baixo orçamento usado para a animação em séries de TV.
Nota: Interessante notar que o nome dos deuses foram baseados em velhos fabricantes de armas, "Browning" e "Mauser". Assim como os nomes dos peacemakers (Cz, Steyr, etc.) são referências discretas a armas de fogo.
Muito bom anime. Tem bons personagens e uma boa história que é conduzida em um ritmo bem natural, sem apressar nada. Única parte que o anime comete um deslize, é justamente a já citada perda de memória da protagonista. Não acho que esse fato dentro da história ficou de todo ruim, o problema é que ela fica muito tempo sem as memórias(que eu lembre ela ficava uns 6 episódios desse jeito) e as cenas com a Pacifica costumam ficar ruins nessa parte. Ela conseguiu me irritar em certos momentos durante esse periodo, algo que não aconteceu em outros momentos do anime.
Tirando essa parte, o restante do anime presta e muito.
Revi ano passado, não tenho reclamações pra fazer sobre ele, bons personagens, história desenvolve em ritmo decente.. só o inicio q é meio devagar. Fora isso recomendo.