Revi Saikano e é melhor do que eu me lembrava. Há uma década eu não conseguiria rever isso, mas considerando a queda da qualidade anímica nos últimos anos ficou fácil rever Saikano.
O principal aqui é a desgraceira. A situação vai ficando cada vez mais pior e não tem solução. Havia jeitos de minimizar o caos e destruição inicial, como fazer o Shuji comer a Chise logo no episódio 2, mas só ajudaria o começo. Eles só ganharam confiança quando já era tarde demais.
Eu me lembrava pouco do anime mas realmente não tem muito o que relembrar aqui. As mortes não interessam já na metade do anime, só queria saber do casal principal. O drama é um dos mais forçados dos animes mas é até raro ver um anime chegando até os finalmentes da sua premissa, não é toda obra que tem essa coragem.
A enrolação é visual, não é com falação. Isso daqui tem metade das falas de qualquer shonen genérico comparando igual número de episódios. Essa característica do anime foi o que mais ajudou na hora de revê-lo.
A Ayumi era legal e foi uma pena ela ter morrido. Não lembrava que a Chise reconstruía seu corpo com carbono, a dona por dentro é só cinzas e portais dimensionais. O Shuji fodeu um toco de madeira queimado.
O OVA detalha mais um pouco a história mas nada muito relevante. O foco é os personagens, não a guerra.
O char design é legalzinho, especialmente o das donas. O anime é upscaling de 360p logo a qualidade de vídeo é bem sofrível.