Kusuriya no Hitorigoto

Tópico em '2023' criado por rapier em 16/02/2023, 05:30.
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
65 respostas neste tópico
 #41
#14

[Imagem: WkLvt76.jpg]

Homens não podem participar, porque são técnicas "exclusivas para mulheres"... mas se são para usar em homens então não é secreto.

Eu gosto muito dessa série, mas é impossível ignorar que a Xiaomao sabe de tudo quando os próprios personagens apontam isso.
Não há esforço na resolução dos mistérios, ela bate o olho e chega a conclusão.

Por mais simpática e divertida que a Xiaomao esse problema deixa ela menos interessante.
Queria ver mais das outras personagens, essa Loulan parece que será uma personagem mais interessante do que a Xiaomao.

Ela parece ser interessante, e observadora.
A diferença é que ela parece precisar observar e de tempo para processar as observações para tirar as conclusões e agir.


Translate
Responder
 #42
O conhecimento da Maomao é limitado aos assuntos que tem interesse. Enquanto alguns secundários são derivados do ambiente em que cresceu.

Tanto melhor que o autor colocou muitos problemas que aparecem ao redor atrelados aos venenos dos quais ela tem paixão. O que a faz parecer mais inteligente do que é.
Responder
 #43
#16
Mas essa mulher realmente sabe de tudo, está difícil de ignorar isso.
Até dá para entender ela desvendar o enigma, porque ao contrário dos outros que não levaram a sério a instrução do testamento a Xiaomao reconheceu que era um enigma para ser soluciona do e simplesmente seguiu a (única) instrução.
Mas daí ela super analisar tudo e todos em apenas 5 minutos é um pouco forçado. Ela sempre sabe não apenas o quê, mas também como e porquê.

Falta de tempo faz parecer q ela já chega sabendo de tudo sobre tudo.

O processo de desvendar o mistério costuma ser a parte mais divertida e a série nos priva disso.

Esse episódio é um bom exemplo de como não há processo de investigação, pq a Xiaomao sabe de tudo sobre tudo.
Exemplo:

Repararam como o quarto não tinha nenhuma sombra e luz no início da cena?
Apenas depois q a Xiaomao nota e fala da janela q ela se torna relevante e o ambiente do quarto muda completamente.

Gostaria q série fosse "tecnicamente" "mais bem feita", mais consistente, ao invés de a arte se mostrar em momentos "importantes" só quando é conveniente para a Xiaomao.

Falar nisso, aquele aquário sempre ficou ali na frente da janela e nenhum dos irmãos nunca viu aquele feixe de luz?
Estranho.

Dito tudo isso, SIM! Eu gostei do episódio, é só esse aspecto que me incomoda.

O que me chamou atenção foi o pai da Xiaomao fazer aquele comentário sobre "filho mais novo ser o mais talentoso".
Ele sabe que o Jinshi é filho do imperador (era isso?), certo?

[Imagem: VoEuW75.jpg]
Responder
 #44
O Jinshi é que nem eu e não muito fã de responsabilidades.

Sobre a familia dele, para quem não se importa com spoilers:

Spoiler:  
Ele é irmão do atual imperador.

E sim, o Lakan sabe sobre isso.

Se for depender da versão anime, a pessoa só vai saber se houver uma segunda temporada.
Responder
 #45
Tinha esquecido qual é a relação exata e não quis procurar só para postar o comentário.
De todo modo, o pai da Xiaomao sabe.

O que também me faz pensar, ele pretende fazer algo com essa informação?
Ele vê o Jinshi como merecedor do trono?
Ele sugere apoiar o Jinshi em um possível golpe?
Responder
 #46
Esse aqui eu dropei no ep 12 mesmo, perdi a vontade de continuar.
Responder
 #47
Não acho que Kusuriya no Hitorigoto vai ganhar um monte de temporada que nem Kingdom. Quando muito seguirá o caminho de Saiunkoku Monogatari.
Pelo menos a novel disso está sendo lançada oficialmente no Ocidente. Os 16 volumes de Saiunkoku Monogatari nunca veremos.
Responder
 #48
#18

Olha só, um bom episódio dessa série que tanto adora mistérios, e sabe por quê? PORQUE TEVE MISTÉRIO!
E personagem pensando para tentar resolver o mistério! E principalmente, não teve apresentação da solução ou explicação do mistério.

[Imagem: 5hmm5Cg.jpg]

Todas as informações necessárias PARA O ESPECTADOR solucionar o mistério estão no episódio, apenas mostradas e insinuadas.
Minto, não todas, porque você tem que as associar dicas dadas com informações dos episódios anteriores, e o que você conhece sobre os personagens.

E olha que incrível, o "mistério" não se limita a esse episódio, também deu dicas para usarmos nos próximos episódios.
Finalmente parece ter um roteiro para essa história.


EDIT:
Comentários...
Então o Lakan engravidou aquela cortesã... para baixar o preço ela? Porque ele não tinha dinheiro para comprá-la?
A Casa mantém ela presa lá ao invés de ter mandado ela embora depois q adoeceu para frustrar o plano do Lakan de ter ela?

E o Jinji, e ele está mesmo fazendo algum ritual de purificação... então ele é membro da realeza certo?

Não tenho prestado muita atenção nessa parte da história, não lembro bem o que já foi confirmado, mas pelo que foi sugerido imagino que seja isso.
Responder
 #49
(10/02/2024, 19:54)PaninoManino Escreveu: #18

Olha só, um bom episódio dessa série que tanto adora mistérios, e sabe por quê? PORQUE TEVE MISTÉRIO!
E personagem pensando para tentar resolver o mistério! E principalmente, não teve apresentação da solução ou explicação do mistério.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 5hmm5Cg.jpg]

Todas as informações necessárias PARA O ESPECTADOR solucionar o mistério estão no episódio, apenas mostradas e insinuadas.
Minto, não todas, porque você tem que as associar dicas dadas com informações dos episódios anteriores, e o que você conhece sobre os personagens.

E olha que incrível, o "mistério" não se limita a esse episódio, também deu dicas para usarmos nos próximos episódios.
Finalmente parece ter um roteiro para essa história.


EDIT:
Comentários...
Então o Lakan engravidou aquela cortesã... para baixar o preço ela? Porque ele não tinha dinheiro para comprá-la?
A Casa mantém ela presa lá ao invés de ter mandado ela embora depois q adoeceu para frustrar o plano do Lakan de ter ela?

E o Jinji, e ele está mesmo fazendo algum ritual de purificação... então ele é membro da realeza certo?

Não tenho prestado muita atenção nessa parte da história, não lembro bem o que já foi confirmado, mas pelo que foi sugerido imagino que seja isso.

Outra possibilidade é que o Lakan pode ter feito ela pegar sífilis de alguma maneira. Pensa, se o Lakan é pai da Mao Mao, e a mãe dela tem sífilis, então ela devia ter pego do Lakan? Mas o Lakan n parece doente, então ele pode ter infectado ela de alguma maneira.

Sim, o Jinshi é membro da realeza, ele eh filho daquela concubina mais velha (ah duo) com o atual imperador. Ele foi trocado no nascimento com o segundo filho da mãe do imperador, que seria o irmao do imperador que acabou morrendo. O Jinshi deve pensar que é irmão do imperador.
Responder
 #50
(12/02/2024, 00:34)Roxas Escreveu: Sim, o Jinshi é membro da realeza, ele eh filho daquela concubina mais velha (ah duo) com o atual imperador. Ele foi trocado no nascimento com o segundo filho da mãe do imperador, que seria o irmao do imperador que acabou morrendo. O Jinshi deve pensar que é irmão do imperador.

Essa parte não me lembrava direito.
Então o jinshi é o herdeiro mais velho ao trono.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes