22/03/2016, 17:46 |
Rede wireless
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
M3troid em 16/07/2015, 22:16.
|
499 respostas neste tópico
|
22/03/2016, 20:26 |
22/03/2016, 20:35 |
(22/03/2016, 14:01)rapier Escreveu: Não sei se Dlink melhorou, mas antigamente era sinal de coisa ruim, de roteador tão ruim que nem DD-WRT salvava. Eu tenho um Dir-600 aqui guardado que não teve jeito que desse jeito. esse aí é tão ruim que nem sequer tem opção pra colocar como bridge. alguém sabe se os intelbrás são bons aparelhos ? (22/03/2016, 22:43)rapier Escreveu: Alguém tem coragem de usar esses aparelhos de marcas BR? Se bem que por exemplo, a marca BR "Link One" na verdade é a versão brasileira da marca americana "Tenda". mas o link one é uma desgraça, se duvidar até os multilaser é melhor. (provavelmente vai ser tão ruim quanto) eu perguntei porque usam muito intelbras em equipamento de segurança, pabx e essas coisas e falam que é uma marca boa. então queria saber se os roteadores também são. eu não creio que o fato de ser BR significa que vai ser ruim ou ser coisa de gringo significa ser bom (lembrei do HD samsung que comprei e não durou 1 mês antes de começar dar pau), mas aí já é outra história. (22/03/2016, 22:56)Gabrinius Escreveu: mas o link one é uma desgraça, se duvidar até os multilaser é melhor. (provavelmente vai ser tão ruim quanto) n acho que o problema seja na marca ser br... o problema é uma remarcação de uma marca da China que agente nunca ouviu na nossa vida... como maioria das empresas BR fazem isso só faz perder as confianças...
28/03/2016, 14:45 |
Tenho um TL-WR740N e a primeira coisa que eu fiz foi instalar o OpenWRT. Recomendo. O roteador em si não é dos melhores, mas com uma firmware melhor ele fica bem mais útil.
21/06/2016, 11:30 |
Tem gente que não sabe, mas o sinal 5GHz dos roteadores wireless tem alcance menor que o sinal 2.4 GHz. O que é esperado: quanto maior a frequência, maior a largura de banda mas menor o alcance. Por exemplo, num teste feito pelo Anandtech na casa da imagem abaixo,
o sinal 5GHz do ponto M não conseguiu alcançar o ponto X, mas o ponto X foi alcançável pelo sinal 2.4 GHz.
21/06/2016, 15:51 |
(21/06/2016, 11:30)rapier Escreveu: Tem gente que não sabe, mas o sinal 5GHz dos roteadores wireless tem alcance menor que o sinal 2.4 GHz. O que é esperado: quanto maior a frequência, maior a largura de banda mas menor o alcance. Além disso, sofre menos interferência com outros aparelhos, visto que os mais comuns utilizam 2.4GHz. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes