Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 487 488 489 490 491 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #4.881
(29/12/2016, 20:05)AlekseyK. Escreveu: Pena que a geração ben 10 acaba com os ateus a cada dia que passa, é cada moleque de 10/11 anos bostejando intolerância religiosa por ai que falar que é ateu já é quase pedir para levar bullying, meu pai e eu somos ateus também, e a intolerância parte de dentro da própria família

É foda, mas também nego acha que ser ateu é ser amoral, satanista, apoiador de pedofília... Aqui em casa parte da minha mãe que é Testemunha de Jeová.  HAHA!  Eu nem falo nada, fico na minha porque não gosto de arranjar treta a toa.
 #4.882
(29/12/2016, 20:09)Lonely Escreveu: É foda, mas também nego acha que ser ateu é ser amoral, satanista, apoiador de pedofília...

Como é possível alguém ser ateu e satanista ao mesmo tempo? Hmm
 #4.883
(29/12/2016, 20:09)Lonely Escreveu: É foda, mas também nego acha que ser ateu é ser amoral, satanista, apoiador de pedofília... Aqui em casa parte da minha mãe que é Testemunha de Jeová.  HAHA!  Eu nem falo nada, fico na minha porque não gosto de arranjar treta a toa.

No meu caso é família da minha mãe que se divide entre católica e evangélica, e sempre tem aquele tiozão para vir lendo a bíblia e falando como cê deve viver.
 #4.884
(29/12/2016, 20:10)Oiacz Escreveu: Como é possível alguém ser ateu e satanista ao mesmo tempo? Hmm

Pergunta pra os organizadores da marcha pro satanás.
 #4.885
(29/12/2016, 20:10)Oiacz Escreveu: Como é possível alguém ser ateu e satanista ao mesmo tempo? Studying

Quando cê é um neo-ateu que usa aversões cristãs para provoca-los.
 #4.886
Aqui em casa sempre tentam me levar pro lado "certo" da vida e já dou logo um esporro e digo que não. Se querem acreditar em sei lá o que, que façam isso sem mim.
 #4.887
(29/12/2016, 20:08)Oiacz Escreveu: O imposto vai matar Igrejas pequenas ou afetar os trabalhos que já existem. Como ele seria feito? Baseado na quantidade de membros que cada Igreja tem? O dízimo não é obrigatório, nem todos dão. Só vai transformar mais ainda a Igreja num "negócio" como você diz, já que a partir daí terá "uma meta mínima que os pastores vão impor aos membros".

Os membros continuarão doando o dízimo que conseguirem doar, mas aí ele será dividido entre 1) trabalhos sociais, 2) roubo do pastor (nas que tem), 3) imposto. Controlando como o dinheiro é gasto, dá para eliminar parte do roubo do pastor sem precisar do pagamento de impostos, e então o dinheiro arrecadado poderá ser usado completamente nos trabalhos sociais que são o que importa.

Não necessariamente, o imposto não precisa ser fixo. Pode ser tipo 10% do arrecadado ou algo do tipo, aí eles tem que responder para as OTORIDADE anualmente. Aí pode haver acusações por má fé, estelionato e etc porque pastor tem obrigação de cumprir o que é necessário.
 
(29/12/2016, 20:10)Oiacz Escreveu: Como é possível alguém ser ateu e satanista ao mesmo tempo? Hmm

Me pergunto o mesmo faz alguns anos.

(29/12/2016, 20:12)AlekseyK. Escreveu: Quando cê é um neo-ateu que usa aversões cristãs para provoca-los.

Não acredito em neo-ateu, só em mongolóide da ATEA.
 #4.888
(29/12/2016, 20:13)Lonely Escreveu: Não acredito em neo-ateu, só em mongolóide da ATEA.

It's all the same.
 #4.889
(29/12/2016, 20:13)Lonely Escreveu: Não necessariamente, o imposto não precisa ser fixo. Pode ser tipo 10% do arrecadado ou algo do tipo, aí eles tem que responder para as OTORIDADE anualmente.

??? Aí eu te faço a mesma pergunta que tu me fez: quem controlaria para saber quanto a Igreja arrecadou? A Receita Federal?
O método que você encontrou para aplicar imposto é o mesmo que eu encontrei para controlar como o dinheiro é gasto.
No fim precisa do governo para saber quanto a Igreja arrecada para então cobrar imposto, ou como a Igreja gasta o que arrecadou.
 #4.890
Sabe, eu fico surpreso em saber que as pessoas realmente ficam chateadas por essa coisa de "opção de religião" de alguém, não sinceramente não consigo entender.
Páginas (510): 1 ... 487 488 489 490 491 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes