Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (62): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 62
610 respostas neste tópico
3 acidentes aéreos, dois civis um militar em dois dias, lá na gringa.
Responder
- Acidente em Washington reacende preocupações sobre falhas na segurança de voo
https://www.aereo.jor.br/2025/01/31/acid...ca-de-voo/

[...]a crescente congestão nos aeroportos dos EUA, aliada a falhas no gerenciamento do tráfego aéreo, tem gerado um número alarmante de incidentes nos últimos anos.

A falta de controladores de tráfego aéreo é um problema antigo nos Estados Unidos. Muitos profissionais trabalham seis dias por semana e turnos exaustivos de 10 horas, o que pode afetar sua capacidade de tomar decisões críticas. Uma investigação do New York Times em 2023 revelou que vários aeroportos, incluindo o Reagan National, operam com equipes abaixo do necessário. Em setembro de 2023, o aeroporto tinha apenas 19 controladores certificados, quando o ideal seria 30. Atualmente, há 25 controladores certificados, com a meta sendo 28.[…]

--------
[...]O acidente expôs fragilidades estruturais no controle do tráfego aéreo dos EUA, como sobrecarga de trabalho dos controladores, mudanças operacionais sem planejamento adequado e falhas na comunicação entre aeronaves. As investigações devem fornecer mais detalhes sobre as responsabilidades envolvidas e possíveis medidas para evitar novas tragédias nos céus americanos.[...]
Responder
Estava na cozinha bebendo água quando percebi uma aranha na parede. Pensei "Vou te matar assim que terminar de beber". Mas segundos depois ela fugiu correndo. Deve ser o famoso sentido-aranha Pacman
Responder
(01/02/2025, 12:00)gangrena Escreveu: Venho eu com mais uma histórinha dessa area de TI Icon_lol

Eu já abri 4 empresas para emitir NF por PJ, uma ja foi cancelada e duas estavam em um estágio parecido enquanto a quarta eu uso até hoje.

Uma delas eu abri com um amigo que faleceu na época da pandemia de covid. Eu e ele eramos sócios. E era cuidado por um contador batata que demorava dias para fazer coisas simples, o que me levou a abrir a empresa que uso hoje.

Pois berm, há 2 semanas chegou uma carta da RF e eu fui na casa dos meus pais retirar, seria a taxa anual da prefeitura para pagar da empresa que eu uso.

Porém eu estava dolorosamente enganado Icon_lol Icon_cry

Era a RF me intimando a assumir uma dívida em nome dessa empresa que eu era sócio com esse amigo. Deram um prazo para fazer acordo se não vão meter serasa e os carais Icon_mad

Surpresa quando eu fui ver, uma paulada na minha orelha, uma divída de 10k de guias não pagas pelo meu sócio Icon_e_confused

A RF me achou, maldito Haddad, cruzaram dados pelas outras empresas e me intimaram a assumir a divida. Icon_cry

Pior de tudo que esse contador batata sempre falou para largar essas empresas e deixar morrer e serem extintas, porém agora sei que tem que ir até o final para não largar empresa aberta, mesmo que não emita NF Icon_cry

Estou eu aqui esperando para ver o desfecho, mas será um paulada no bolso e grana para o mestre Lule e dona Canja.

E o pior que não da para ignorar, além de ter risco da empresa atual ser impedida, trabalho em um banco e provavelmente o compliance vai atrás. Logo, tenho que negociar.

vc era sócio é n quer assumir? desculpe mas foi isso que eu entendi...
Responder
(01/02/2025, 12:07)martec Escreveu: vc era sócio é n quer assumir? desculpe mas foi isso que eu entendi...

Eu e me sócio emitiamos NF por essa empresa, cada um sua NF para as empresas que trabalhavam.

Porém meu sócio não pagou os recolhimentos de impostos da parte dele enquanto eu paguei todos.

Pelo falecimento dele a RF está vindo pra cima de mim para obrigar a pagar
Responder
(01/02/2025, 12:31)gangrena Escreveu: Eu e me sócio emitiamos NF por essa empresa, cada um sua NF para as empresas que trabalhavam.

Porém meu sócio não pagou os recolhimentos de impostos da parte dele enquanto eu paguei todos.

mas vc entrou como sócio sabendo desse tipo de risco neh...
Responder
(01/02/2025, 12:31)gangrena Escreveu: Eu e me sócio emitiamos NF por essa empresa, cada um sua NF para as empresas que trabalhavam.

E tu não pode tipo declarar falencia dessa empresa velha?
Responder
(01/02/2025, 13:08)DK666 Escreveu: E tu não pode tipo declarar falencia dessa empresa velha?

Boa pergunta, mas acho que agora nesse momento não daria mais..

O problema é que eu não sabia dessa paulada de impostos não pagos, então deixei a empresa largada já que não usava.

O grande problema nisso tudo é que é muito trabalhoso e complicado fechar empresas no brasil. Então vale mais a pena deixar largada até ser baixada pelo governo, a primeira que eu tive aconteceu isso.

Única vantagem nisso tudo é que o governo parcela em várias vezes e da um bom desconto à vista, então da para liquidar sem grandes sustos.

Mas fica o aprendizado para não ser sócio de ninguém nunca mais kkkk
Responder
Bando de macaco se revolta por conta de jogos de macho correndo atrás de bola e ainda por cima empala um torcedor adversário.

Puta que pariu, bicho.
Responder
(01/02/2025, 13:41)gangrena Escreveu: Mas fica o aprendizado para não ser sócio de ninguém nunca mais kkkk

sim é cilada ser sócio, fiador etc... é pedir pra perder grana.
Responder
Páginas (62): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 62

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes