Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 78
772 respostas neste tópico
 #471
(17/05/2017, 10:17)rapier Escreveu: Mas eles não só contabilizam DVD/BD. É porque as vendas desses produtos são divulgadas por uma empresa independente, a Oricon. As empresas não divulgam o que ganham com licenças, merchan...

entendi, então era o q eu esperava mesmo os cara q não estão afim de pagar profissional mesmo. O foda é q isso desestimula novos desenhistas apesar de q cada vez mais o futuro seja CG mesmo.
Responder
 #472
Já devo ter dito algo parecido no fórum, mas atualmente, a cada 3 animes:
  • 1 dá lucro em até 1 ano depois de seu início
  • 1 dá lucro em 5 anos (tipo Elfen ou Lain)
  • 1 nunca dá lucro, nunca se paga
Responder
 #473
(17/05/2017, 10:04)rapier Escreveu: Problemas de produção. Como tá cada vez mais difícil achar animadores 2D que aceitem os baixos salários, tá complicado manter várias equipes de animação pra fazer até uma série de 13 episódios.

Sério isso? O que desencadeou essa crise? @martec sabe dizer?
Eu sei que o problema sempre foi o salário baixo, mas porque só agora estão se incomodando mais ainda com isso?
Que eu contei parece que já foram 3 adiados...
Responder
 #474
(18/05/2017, 21:36)Oiacz Escreveu: mas porque só agora estão se incomodando mais ainda com isso?

pq estão fazendo mil um anime numa temporada só...
compare quantos animes por temporada tinha 10 anos atrás...
olha quanto tem agora...
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #475
(18/05/2017, 21:36)Oiacz Escreveu: Sério isso? O que desencadeou essa crise? @martec sabe dizer?
Eu sei que o problema sempre foi o salário baixo, mas porque só agora estão se incomodando mais ainda com isso?
Que eu contei parece que já foram 3 adiados...

Não houve uma gota d'água. Os japas disfarçavam o menor número de animadores japas colocando gente do sudeste asiático pra animar, só que nesses países também o número de animadores 2D está diminuindo, logo não tem mais como esconder. Um chinês já deu a dica pros japas e o @Ton postou aqui, o resumo é:
  • Fazer menos animes
  • Acelerar transição pro 3D
  • Aceitar $ chinês e mandar menos nas obras
Responder
 #476
ou ser espero como KyoAni e usar template e template...
solução mais conveniente...
Responder
 #477
(18/05/2017, 21:42)martec Escreveu: ou ser espero como KyoAni e usar template e template...
solução mais conveniente...

Tu acha que surgirá outra empresa de animação usando template? Qual empresa seria?
Responder
 #478
(18/05/2017, 21:40)rapier Escreveu:
  • Aceitar $ chinês e mandar menos nas obras

Vendo como são os animes chineses eu não sei se essa seria uma solução que eu gostaria de ver
Responder
 #479
(18/05/2017, 21:44)Oiacz Escreveu: Vendo como são os animes chineses eu não sei se essa seria uma solução que eu gostaria de ver

Acho que nesse caso eles não fariam o anime, mandariam o investimento apenas.
Responder
 #480
(18/05/2017, 21:43)rapier Escreveu: Tu acha que surgirá outra empresa de animação usando template? Qual empresa seria?

Pessoalmente A1 já ta usando template... Não em todos, mas alguns animes da A1 é template puro.
JC e PA tbm usam templates...
melhor do que ficar com essas frescuras de eps de recap pq não deu tempo...
Responder
Páginas (78): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes