Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 474 475 476 477 478 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.751
(10/09/2018, 19:06)Gabrinius Escreveu: vota-se em legenda quando você não tem um candidato, mas tem um partido ou candidato ao executivo que quer ajudar a ter maioria.

É que eu tenho um candidato que provavelmente não vai ganhar, então pensei se faria alguma diferença eu votar no partido desse cara, no caso não faz, então melhor votar no cara mesmo.
 #4.752
sim, se quer ajudá-lo, vota nele. até porque o voto nele tambem conta pro numero de vagas que o partido vai ter, logo...
 #4.753
Votar em um candidato pequeno é quase o mesmo que votar na legenda, no fim das contas. Vai ajudar a somar votos pra atingir o coeficiente eleitoral daquele partido/coligação, como um voto em legenda.

Aliás, esse negócio de voto em legenda e quociente eleitoral faz sentido quando se lê a explicação, mas na prática ainda acho bizarro porque 99% da população não faz idéia do que se trata. Além do que a maioria dos partidos é uma salada ideológica gerando casos como em 2014, onde os eleitores do PSOL votaram no Chico Alencar e levaram junto, pelo quociente, o Cabo Daciolo. Icon_lol Icon_lol Icon_lol
 #4.754
(10/09/2018, 20:25)Makoto-kun Escreveu: Votar em um candidato pequeno é quase o mesmo que votar na legenda, no fim das contas. Vai ajudar a somar votos pra atingir o coeficiente eleitoral daquele partido/coligação, como um voto em legenda.

Aliás, esse negócio de voto em legenda e quociente eleitoral faz sentido quando se lê a explicação, mas na prática ainda acho bizarro porque 99% da população não faz idéia do que se trata. Além do que a maioria dos partidos é uma salada ideológica gerando casos como em 2014, onde os eleitores do PSOL votaram no Chico Alencar e levaram junto, pelo quociente, o Cabo Daciolo. Icon_lol Icon_lol Icon_lol

Nessa eleição voto de legenda faz sentido pra quem vai votar Bolsonaro, porque o PSL tá sozinho em vários estados, aí o voto de legenda é um voto mesmo no partido.
 #4.755
Eu só dou risada é do Meirelles que tá gastando milhões e tem nada de voto. Bem, o dinheiro é capaz de ser nosso então o melhor seria não dar risada.
 #4.756
(10/09/2018, 20:27)rapier Escreveu: Nessa eleição voto de legenda faz sentido pra quem vai votar Bolsonaro, porque o PSL tá sozinho em vários estados, aí o voto de legenda é um voto mesmo no partido.

Sim, além do que o partido em si é mais coeso.
 #4.757
Não acredito que futuramente terei que ler gente dizendo que o Bolsonaro venceu a eleição por causa de hackers russos...

Acabei de ler a teoria de conspiração de que "a família Bolsonaro se encontrou com o supremacista branco Steve Bannon para servir de intermediário com o Trump e os hackers russos, para assim ter vários bots do Casaquistão ajudando o Bolsonaro".
 #4.758
(10/09/2018, 18:46)Zefiris Escreveu: Minha mãe dizendo hoje que se o Bolsonaro for eleito ela vai comprar um revólver para deixar aqui em casa. Faz anos que ela não atira, mas diz ela que ainda se lembra do que aprendeu com um amigo da PF.

Pede para ela pagar um curso de tiro para vc. Fuckyeah
 #4.759
(10/09/2018, 21:17)Zefiris Escreveu: Não acredito que futuramente terei que ler gente dizendo que o Bolsonaro venceu a eleição por causa de hackers russos...

Essa era uma eleição realmente necessária de intervenção russa, quem dera jogassem do nosso lado.
 #4.760
minha maior felicidade é não fazer ideia do tipo de sites que vocês entram pra ficar vendo tanta porcaria de teoria do sei lá o quê de não sei quem com não sei quem outro.
Páginas (1007): 1 ... 474 475 476 477 478 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 21 Visitantes