Open Thread - Informática 2015-2017

Páginas (159): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 159
 
1587 respostas neste tópico
 #451
O processador é http://ark.intel.com/products/77480/Inte...e-3_40-GHz

(26/03/2016, 01:21)Ton Escreveu: Tem não alguma vga antiga pra quebrar o galho?

A que tinha eu vendi. Bem, ao menos uma vga decente não custa um rim, então vai dar pra comprar logo.
 #452
(26/03/2016, 01:21)Metroid Escreveu: Bem, ao menos uma vga decente não custa um rim, então vai dar pra comprar logo.

Antes de comprar VGA, recomendo que tenha no mínimo 8 GB de RAM no PC. Se não tiver, nem adianta comprar placa de vídeo pois os jogos vão engasgar.
 #453
(26/03/2016, 09:55)rapier Escreveu: Antes de comprar VGA, recomendo que tenha no mínimo 8 GB de RAM no PC. Se não tiver, nem adianta comprar placa de vídeo pois os jogos vão engasgar.

8gb de ram mesmo que vou pegar.
 #454
Como acredito não ter um tópico dedicado a esse tema, postarei aqui mesmo.

Encontrei aqui nos meus lixos a peça abaixo, é um ventilador 24V bem potente.

[Imagem: 6yN5GqH.jpg]

Queria saber se alguem tem alguma idéia legal de onde ele poderia ser colocado no gabinete, para ajudar a na refrigeração.

Pensei em  tentar adaptar ele para jogar Ar direto para as aletas do Dissipador da CPU, mas o  formato  e tamanho dele são meio complicados para isso, e o meu gabinete também não é um exemplo de organização e espaço.

Testei ele na Fonte do PC em 12V e ele se mostrou estupidamente forte, ligando em  24V com fonte externa ele fica completamente ignorante.
 #455
(26/03/2016, 09:58)inuivan Escreveu: Encontrei aqui nos meus lixos a peça abaixo, é um ventilador 24V bem potente.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 6yN5GqH.jpg]

Queria saber se alguem tem alguma idéia legal de onde ele poderia ser colocado no gabinete, para ajudar a na refrigeração.

Pensei em  tentar adaptar ele para jogar Ar direto para as aletas do Dissipador da CPU, mas o  formato  e tamanho dele são meio complicados para isso, e o meu gabinete também não é um exemplo de organização e espaço.

Testei ele na Fonte do PC em 12V e ele se mostrou estupidamente forte, ligando em  24V com fonte externa ele fica completamente ignorante.

Acho que ficaria melhor dentro do gabinete, embaixo: ali onde tem escrito "QC Pass", mas você terá que tirar um daqueles protetores de slot do gabinete pro ventilador puxar ar não viciado.
 #456
(26/03/2016, 10:00)rapier Escreveu: Acho que ficaria melhor dentro do gabinete, embaixo: ali onde tem escrito "QC Pass", mas você terá que tirar um daqueles protetores de slot do gabinete pro ventilador puxar ar não viciado.

Então, o  grande problema dele é que ele não puxa o ar pela area retangular, mas sim o oposto, ele "assopra".

E como ele tem uma placa interna de controle, parece que não tem como reverter a rotação.

Teria também  algum problema em utilizar as linhas +12V e -12V da fonte para conseguir os 24V?

Tenho receio de ele sobrecarregar a linha -12V e dar pau na fonte x_X
 #457
(26/03/2016, 10:05)inuivan Escreveu: Teria também  algum problema em utilizar as linhas +12V e -12V da fonte para conseguir os 24V?

Tenho receio de ele sobrecarregar a linha -12V e dar pau na fonte x_X

Procura na internet pra ver como tirar 24V de uma fonte (PSU). Essas partes de elétrica eu não sei.
 #458
(26/03/2016, 10:07)rapier Escreveu: Procura na internet pra ver como tirar 24V de uma fonte (PSU). Essas partes de elétrica eu não sei.

24V eu  consigo  dessa forma que falei mesmo, usando a linha de -12 junto com a +12, ele me da um DDP de +24V, só  fiquei na duvida se isso poderia sobrecarrgar a linha de -12V, já que ela não é de uso comum no Hardware.

Aliás, ela deve ser usada para alimentar algum componente na mobo que precisa de alimentação simétrica, então creio não  ser saudavel de utilizar ela para outros fins.
 #459
(25/03/2016, 13:04)BinSlashBash Escreveu: Meu servidor é mais antigo que seu CPU e eu rodo toda minha private cloud nele sem problemas.

Estou montando um servidor para minha equipe para servir de storage, rodar virtualizações e coisas que ficariam pesadas num note ou i3 da vida.

O orçamento foi: zero.

No entanto, eu tinha vários servidores velhos e com defeitos que seriam recolhidos.
Alguns x3650, 3850 m2 e 3950 m2.
Resolvi pegar o 3950 e usei as peças dos 3850.
Ficou com 4 CPU, cada uma quad core, e 128gb ddr2.
Sei que parece parrudo, mas é tão velho que qualquer 3550 m4 ou poweredge 620 daria um pau hahahaha.
Vai servir para o que a gente vai fazer.
Eu vou acompanhando de perto e vou tirando os recursos que não forem sendo utilizados.
 #460
Páginas (159): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 159
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes