Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 457 458 459 460 461 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #4.581
Eles serem clonados ou hackeados é mais do que normal, eles são o governo/vitrine atual de uma país dividido...estranho seria se clonasse o meu celular que é de um pobre que levanta cedo todo dia.
 #4.582
Um pelo menos acho que foi preso de graça já que ele afirmou que não trabalha com informática e nem sabe como funciona essas coisas de clonagem.

Pode ser que algum funcionário de alguma pequena operadora de telefonia está explorando vulnerabilidades no SS7, protocolo antigo, onde eu consigo fazer uma torre acreditar que eu sou o número legítimo em roaming e receber um SMS para ativação de aplicativo, como por exemplo, o WhatsApp ou Telegram.

Só não entendo como os deputados e ministros ainda não adotaram a autenticação em dois fatores, mesmo depois das recomendações dos órgãos de segurança da casa.
 #4.583
(23/07/2019, 21:14)khronosix Escreveu: Um pelo menos acho que foi preso de graça já que ele afirmou que não trabalha com informática e nem sabe como funciona essas coisas de clonagem.

Pode ser que algum funcionário de alguma pequena operadora de telefonia está explorando vulnerabilidades no SS7, protocolo antigo, onde eu consigo fazer uma torre acreditar que eu sou o número legítimo em roaming e receber um SMS para ativação de aplicativo, como por exemplo, o WhatsApp ou Telegram.

Só não entendo como os deputados e ministros ainda não adotaram a autenticação em dois fatores, mesmo depois das recomendações dos órgãos de segurança da casa.

De acordo com relatos dos próprios ministros, eles dizer que faz meses que não usam, "como a do Paulo Guedes".
Então eles devem achar já que não usam não pode ser "clonados".

Whatapp já tornou padrão e força os usuário no 2 passo, Telegram não e padrão e opcional!
 #4.584
O que fodeu tudo foi uma vantagem do Telegram sobre o Whatzap que acabou entregando o ouro.

Telegram parece que guarda historico na nuvem automaticamente, Zapzap se não tiver bkp e mudar de aparelho já era.

Clonaram o sinal ou chips sei lá, acessaram o app e pegaram o histórico antigo.

Lógico que a treta é maior porque os caras sabiam os números particulares de uma galera, ou sei lá pessoal de operadoras colaboraram ...
 #4.585
Morrendo de sono aqui, mas tenho queixar acordado para fazer a matrícula para o próximo semestre. Muita competição para pegar as matérias que preciso.
 #4.586
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019...ises.shtml

estou até surpreso em ter saído no ataque....
pensei que ia fazer corpo mole e curvar novamente para esse absurdo again....
já pagou centenas de vezes... e novamente inventa coisas p/ pagar...

e Japão aprendendo com Trump.... lol...
 #4.587
Que birra dos coreanos por algo que aconteceu há muito tempo.
 #4.588
Mas... que influência da melhor coréia?
 #4.589
Finalmente descobriram o hacker né? Aparentemente o russo que recebeu em bitcoin era brasileiro e deve ter recebido em real mesmo.
Aleluia que mais uma palhaçada exagerada pela ala olavista vai acabar.
 #4.590
(24/07/2019, 08:48)Oiacz Escreveu: Finalmente descobriram o hacker né? Aparentemente o russo que recebeu em bitcoin era brasileiro e deve ter recebido em real mesmo.
Aleluia que mais uma palhaçada exagerada pela ala olavista vai acabar.

Nada foi falado sobre os 4 serem os únicos suspeitos.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Páginas (710): 1 ... 457 458 459 460 461 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes