Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 451 452 453 454 455 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.521
(07/09/2018, 12:14)Makoto-kun Escreveu: Quem quer que seja liberado é porque não quer assumir a responsabilidade por seus próprios atos.

Não é assim, cara. Não mesmo.
Imagina se usar o mesmo exemplo para outras coisas que merda que fica. Se você casar uma vez, vai ter que ficar com a pessoa pelo resto da vida porque tem que assumir a responsabilidade do ato.
 #4.522
(07/09/2018, 12:08)Ray Escreveu: Cara, se a mulher não quer o feto dentro dela, por que ela não pode tirá-lo? Você sabe que o feto não é uma pessoa, nem tem consciência, é algo que pode desenvolver uma vida. E tem sentido, uma criança de gravidez indesejada tende a não ter uma boa vida. Não significa que vai virar um marginal.

Ahn? Não é um ser humano? Não sei de nada do que você está falando. Como é que algo que não tem vida pode desenvolver vida? Ou tem vida, ou não tem.

A criança indesejada pode não ter uma boa vida? E a solução genial é matá-la antes de poder saber se sim ou se não? Isso não faz sentido nenhum. Duvido que pessoas que nasceram "indesejadas" escolheriam morrer do que estar vivendo suas vidas. Pode até acontecer, mas seguramente é um percentual ínfimo.

Ou, pensando de outra forma. Se alguém perguntasse a cada um aqui: "Cara, você preferiria ter sido abandonado pelos seus pais, ou retalhado antes de nascer e jogado na lata o lixo hospitalar?" Duvido que prefeririam estar mortos.

(07/09/2018, 12:20)Ray Escreveu: Não é assim, cara. Não mesmo.
Imagina se usar o mesmo exemplo para outras coisas que merda que fica. Se você casar uma vez, vai ter que ficar com a pessoa pelo resto da vida porque tem que assumir a responsabilidade do ato.

Ahn? Você está comparando coisas que não tem nada a ver. Estou falando de um ser humano novo gerado, indefeso. O que isso tem a ver com casar e divorciar? Por acaso eu defendi aqui que o casado que não gosta da esposa possa matá-la pra estar "livre"? Não faz sentido algum.
 #4.523
Sou contra o aborto deliberado porque todo possível marginal também é um possível médico, um possível professor, um possível trabalhador de bem...
Em contra partida, uma população que pode se defender vai fazer com que um possível marginal pense duas vezes antes de escolher o caminho fácil do crime.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #4.524
Eu gosto muito desse vídeo sobre aborto da PragerU, canal conserva:



Só não sei se tem ele com legenda em ptbr. É um vídeo curto.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #4.525
(07/09/2018, 12:20)Ray Escreveu: Imagina se usar o mesmo exemplo para outras coisas que merda que fica. Se você casar uma vez, vai ter que ficar com a pessoa pelo resto da vida porque tem que assumir a responsabilidade do ato.

Mas o que? Facepalm

Cara, releia o que tu escreveu e pense como uma coisa tem pn a ver com a outra.
 #4.526
(07/09/2018, 12:27)Metroid Escreveu: Mas o que? Facepalm

Cara, releia o que tu escreveu e pense como uma coisa tem pn a ver com a outra.

É porque no casamento, o cônjuge que não quiser mais o outro mata o outro. Não sabia? Cry
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #4.527
(07/09/2018, 12:28)rapier Escreveu: É porque no casamento, o cônjuge que não quiser mais o outro mata o outro. Não sabia? Cry

É, eu vi ele postar isso antes, mas nem eu quis acreditar que foi nesse sentido.
 #4.528
(07/09/2018, 12:21)Makoto-kun Escreveu: Ahn? Não é um ser humano? Não sei de nada do que você está falando. Como é que algo que não tem vida pode desenvolver vida? Ou tem vida, ou não tem.

A criança indesejada pode não ter uma boa vida? E a solução genial é matá-la antes de poder saber se sim ou se não? Isso não faz sentido nenhum. Duvido que pessoas que nasceram "indesejadas" escolheriam morrer do que estar vivendo suas vidas. Pode até acontecer, mas seguramente é um percentual ínfimo.

Ou, pensando de outra forma. Se alguém perguntasse a cada um aqui: "Cara, você preferiria ter sido abandonado pelos seus pais, ou retalhado antes de nascer e jogado na lata o lixo hospitalar?" Duvido que prefeririam estar mortos.

O que define vida para a gente é consciência, enquanto não tem consciência não tem vida. É tipo morte cerebral, as pessoas dão a pessoa como morta.

Cara, ela não tem opção de escolha, quem escolhe é a pessoa que tem aquile ser na barriga. Para o ser tanto faz, ele não pensa para dar um resposta.

Se perguntar para quem tem vida, quem pensa, qual opção escolheria... Um feto não tem consciência, ele não pensa, então para ele tanto faz.

(07/09/2018, 12:21)Makoto-kun Escreveu: Ahn? Você está comparando coisas que não tem nada a ver. Estou falando de um ser humano novo gerado, indefeso. O que isso tem a ver com casar e divorciar? Por acaso eu defendi aqui que o casado que não gosta da esposa possa matá-la pra estar "livre"? Não faz sentido algum.

Pode não ter a ver, mas a ideia é a mesma. Você está falando de um feto, cara, ser humano tem consciência.
Eu não vejo um feto como uma vida. Eu posso ter sido infeliz na comparação, mas acho que todos entenderam a ideia.
 #4.529
Ademais, vocês estão desconsiderando várias coisas.

Primeiro: Falam em nome de uma ciência abstrata, que está acima do bem e do mal. Como se a ciência não pudesse ser usada para o mal ou não pudesse ser manipulada política ou ideologicamente. Nem todos os cientistas que dizem o absurdo de "se não tem sistema nervoso central, não é vida" o fazem por constatação científica e empírica.

Segundo: Muita coisa não é "ciência definitiva", como uma lei de Newton. É apenas convenção. Uns convencionam dizer que a vida começa quando se forma o sistema nervoso central. Outros, quando o coração bate. Outros ainda somente ao nascer e ainda há gente que advoga de forma "séria e científica" pelo chamado "aborto pós nascimento". E outros tantos afirmam que é no momento da concepção. E aí, que ciência é que vale?

Terceiro: Quem vai decidir diante de um impasse desses, então, não é a ciência, mas a POLÍTICA. Significa que daremos à burocracia estatal o poder de, numa canetada, decidir quem é ser humano e quem não é. Entende a monstruosidade que isso significa?
 #4.530
(07/09/2018, 12:26)rapier Escreveu: Eu gosto muito desse vídeo sobre aborto da PragerU, canal conserva:

Link youtube: http://youtu.be/AMwkQVpy98A?html5=1

Só não sei se tem ele com legenda em ptbr. É um vídeo curto.

Aqui o vídeo já apareceu com legenda brbr. O cara tem bons argumentos pra derrubar os scripts dos pró aborto.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
Páginas (1007): 1 ... 451 452 453 454 455 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes