Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 78
772 respostas neste tópico
 #431
(26/01/2017, 15:40)Gabrinius Escreveu: não entendi onde o que eu falei levou a isso. to falando dele ficar falando por aí de "qualidade técnica" e "animação boa" e falar mal da disney. de onde voces tão tirando que eu to falando pra fazerem anime ao estilo disney ?

A Disney faz coisas de qualidade técnica e animação boa mas não são anime. É por isso que ele elogia a Kyoani pelas mesmas coisas, porque a Kyoani faz anime.
Responder
 #432
bom, pra mim não faz sentido julgar a qualidade de algo por "ser anime ou não" mas tudo bem.
Responder
 #433
Pra quem acha que os japas poderão um dia investir isso daí de grana, lembrem que o estúdio japa que mais investia $ em anime, o Disney, basicamente faliu. O Disney faliu porque investia demais pra coisas que tinham alcance mais limitado do que ela achava.
Responder
 #434
(26/01/2017, 15:38)Gabrinius Escreveu: acontece o contrário porque nos animes a galera é semi escrava. vai ver o quanto ganha um animador nos estados unidos e quanto ganha um no japão.

Bom, infelizmente animes não podem ter tanto dinheiro investido porque não é garantia de retorno, e o que esses animadores ganham é realmente muito pouco, mas são eles que escolhem isso. No Japão é fácil arrumar emprego (pelo que meu parceiro que mora lá disse), logo quem é animador faz porque gosta. Agora nos EUA o povo que faz isso recebe grana pra caramba porque sempre tem alcance mundial.
Infelizmente animes ainda tem um alcance bem pequeno e basicamente é feito para o povo do Japão, não para nós.

(26/01/2017, 15:44)rapier Escreveu: Pra quem acha que os japas poderão um dia investir isso daí de grana, lembrem que o estúdio japa que mais investia $ em anime, o Disney, basicamente faliu. O Disney faliu porque investia demais pra coisas que tinham alcance mais limitado do que ela achava.

Sabe dizer quanto a Ghibli investia nos seus filmes?
Responder
 #435
(26/01/2017, 15:47)Ray Escreveu: Sabe dizer quanto a Ghibli investia nos seus filmes?

Tinha no ANN mas não lembro de cabeça. Teria que ir pesquisar.
Responder
 #436
(26/01/2017, 15:48)rapier Escreveu: Tinha no ANN mas não lembro de cabeça. Teria que ir pesquisar.

Se um dia achar, fala aí para nós.
É bacana saber sobre investimento nos animes, poderia falar sobre outras obras também se achar, tipo quais obras custaram mais grana por episódio, qual anime foi o mais caro e etc.
Responder
 #437
(26/01/2017, 15:49)Ray Escreveu: Se um dia achar, fala aí para nós.
É bacana saber sobre investimento nos animes, poderia falar sobre outras obras também se achar, tipo quais obras custaram mais grana por episódio, qual anime foi o mais caro e etc.

Já falei de algumas por aqui, tipo em https://anime-forum.info/showthread.php?...8#pid90968.
Responder
 #438
Enquanto no japão animador 3D já ganha razoavel, imagina nos EUA trabalhando pras gigantes da animação por lá.

Até achei isso aqui na mesma página q o rapier citou.
(23/09/2015, 23:06)Ton Escreveu: Não sei pq é tão mais cara, mas esse valor foi oq vi em algumas discussões. O rapier deu esse motivo, acredito que deva ter mais.

 “A Fuga das Galinhas” (2000), de Nick Park, além de “A Noiva Cadáver” (2005) e “Frankenweenie” (2012), ambos de Tim Burton. Este último custou aproximadamente R$ 93 milhões, pouco se comparados aos R$ 226 milhões de “A Era do Gelo 4” (feito em computação gráfica)



http://globofilmes.globo.com/noticia-848...-baixo.htm
Responder
 #439
(26/01/2017, 15:53)rapier Escreveu: Já falei de algumas por aqui, tipo em https://anime-forum.info/showthread.php?...8#pid90968.

Esse eu já tinha lido, mas queria alguma coisa diferente dos da que tem porque são poucos o que você citou.
E quanto custou para fazer 1 episódio desse Gundam Balls aí?
Responder
 #440
(26/01/2017, 16:06)Ray Escreveu: Esse eu já tinha lido, mas queria alguma coisa diferente dos da que tem porque são poucos o que você citou.

Porque são poucos que são divulgados. Os produtores não falam sobre isso, geralmente é alguém da animação que acaba vazando a info pra galera.
Responder
Páginas (78): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes