Enquete: Qual destes animais de estimação você prefere?
Cachorro
58.21%
39 58.21%
Gato
41.79%
28 41.79%
Total 67 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Animais de estimação

Tópico em 'Vale tudo' criado por Befire em 04/07/2017, 22:56.
Páginas (62): 1 ... 41 42 43 44 45 ... 62
614 respostas neste tópico
 #421
(09/01/2020, 16:10)PaninoManino Escreveu: Alguém sabe dizer o que esse exame (de gato) pode dizer?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: v5NxcFu.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: JA68ab3.jpg]


É alguma infecção/inflamação, mas o que exatamente só é possível saber com exame específico ou já dá para dar algum medicamento?

Com base na experiência com os cachorros que eu ja tive/tenho e dos exames que já peguei resultados/diagnóstico profissional, eu acho que o seu gato/cachorro tá combatendo alguma infecção bacteriana ou fúngica, isso pq a contagem de neutrófilos (que são as céluas brancas que combatem fungos e bactérias) está bem acima do valor de referência. Outro indicativo de infecção é a contagem alta de leucócitos.

Mas dai qual doença tá causando essa infecção exatamente e qual remédio tomar vc vai ter que perguntar pro veterinário, pq ele vai juntar os resultados do exame de sangue com outros sintomas, e talvez pedir outros exames por critério de eliminação (muito diagnóstico em pet é assim, por isso a penca de exames que dói no bolso).

Mas o mais importante é manter as vacinas anuais dos bixinhos em dia, assim vc evita essas doenças indesejadas.
Responder
 #422
A mesma ideia que eu tenho.
Eu percebi que as patas traseiras, na parte das coxas, parecem um pouco inchadas.
Ela andava se coçando e comendo bastante pelo do rabo e das pernas, imagino se era porque ela estava sentindo alguma coisa que está causando isso.

(09/01/2020, 18:09)juno Escreveu: Mas o mais importante é manter as vacinas anuais dos bixinhos em dia, assim vc evita essas doenças indesejadas.

Bem, essas vacinas custam dinheiro certo? Por isso que eu nunca nem pensei nelas e só lembrava das de raiva.
Aliais, aonde eu levei ela para examinar é uma ONG mas mesmo assim, eu querendo apenas que a gata sobreviva o momento e a mulher colocando na lista de exames coisas de vacina para doença que ela talvez possa ter no futuro caso sobreviva.
Depois que parei para pensar saí de lá pagando UM TERÇO do que ela inicialmente queria cobrar.  Icon_mad
Responder
 #423
(09/01/2020, 18:55)PaninoManino Escreveu: Bem, essas vacinas custam dinheiro certo? Por isso que eu nunca nem pensei nelas e só lembrava das de raiva.

Então.

Gatos tomam 2 vacinas apenas! com 60 dias (1a da Quádrupla Felina), 80 dias (2a da Quádrupla Felina) e 120 dias (Antirrábica + 3a Quádrupla Felina). Depois eles só tomam 2 anuais, que é o reforço da quádrupla felina e a antirrábica.

Cachorro já é bem mais complicado. Tem que Tomar a V8 ou V10 (3 doses a partir de 50 dias com 20 dias de intervalo), A de Tosse dos Canis (2 doses após terminar as de V10), Giardíase (2 doses após terminar as de tosse), Antirrábica (1 dose) e a de Leishmaniose (2 doses - e ainda tem que usar a coleira em lugares endêmicos pra ter 100% de proteção). Isso no primeiro ano de vida. Depois anualmente tem que tomar reforço de cada uma dessas.

Cada vacina vai variar entre 60 e 200 reais dependendo da clínica e da vacina - a de Leishmaniose costuma ser mais cara. Dói no bolso, dói. Mas é melhor que vc de uma hora pra outra ter que desbancar mais de 1500 reais pq o bixinho pegou uma doença que poderia ter sido evitada se vc pagasse os 200 anuais com vacina, no caso do seu gato.

Fora que evita tristeza pra vc e pro animal, pq é horrível ver eles sofrendo.
Responder
 #424
(09/01/2020, 16:10)PaninoManino Escreveu: Alguém sabe dizer o que esse exame (de gato) pode dizer?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: v5NxcFu.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: JA68ab3.jpg]


É alguma infecção/inflamação, mas o que exatamente só é possível saber com exame específico ou já dá para dar algum medicamento?

Não entendo dos resultados, não imagino o que seu gato possa ter mas se possível era bom você fazer um exame chamado Elisa pra testar FIV e FELV, espero de coração que de negativo mas é bom fazer para desencargo de consciência.
Responder
 #425
(09/01/2020, 23:20)Nessinha Escreveu: Elisa pra testar FIV e FELV, espero de coração que de negativo mas é bom fazer para desencargo de consciência.

O que é isso?
Responder
 #426
(09/01/2020, 23:39)PaninoManino Escreveu: O que é isso?

Pra resumir, o pessoal conhece popularmente essas doenças como aids e leucemia felina, não é exatamente isso tecnicamente mas dá pra você ter uma idéia do que ela causa.
Perdi meus 6 gatos com FELV e se eu soubesse antes teria evitado pelo menos algumas cirurgias que eles passaram, a doença não tem cura. Crying
Responder
 #427
Minhas cachorras estão cheias de carrapato. Mais tarde irei compra aquele borrifador que esqueci o nome pra passar nas duas. É caro pra caralho, mas ao menos funciona de fato.

Chega deu agonia quando vi a ruma que catei.
Responder
 #428
(10/01/2020, 11:26)Nessinha Escreveu: Perdi meus 6 gatos com FELV e se eu soubesse antes teria evitado pelo menos algumas cirurgias que eles passaram, a doença não tem cura. Crying

Quanto anos eles tinham?

Em casa tenho 3 gatos, uma fêmea, a mais velha com quase 3 anos, que é positiva pra felv, e os outros 2 são negativo fiv/felv

(09/01/2020, 23:20)Nessinha Escreveu: mas se possível era bom você fazer um exame chamado Elisa pra testar FIV e FELV, espero de coração que de negativo mas é bom fazer para desencargo de consciência.

Tem um mais barato q o Elisa e demora uns 5mins pra sair o resultado. Aki paguei 150,00 do teste e quando precisei fazer no 3º gato  consegui a baixo custo com uma protetora por 100,00.

Claro q é sempre bom saber se o gato é positivo ou negativo fiv/felv, mas se o gato for criado solto n sei se tem tanta necessidade assim de fazer o teste, pq a grande maioria dos gatos de rua tem FIV, e como n tem vacina q proteja da FIV, então é praticamente certeza que ou o gato tem ou vai pegar de algum nas saídas de casa.  :/
Responder
 #429
Acho que ela vai sobreviver.
Um inchado que eu notei nas patas traseiras que podem ser sintoma do que está causando esse mal estar nela parece que diminuiu. Além disso hoje ela está mais animada, levantou para beber água sozinha desde de manhã, agora está até levantando para ir comer a ração seca que coloquei na vasilha dela. Aliais, na dúvida comprei um pouco de Golden para ela experimentar, talvez eu acabe trocando a ração.
Responder
 #430
(10/01/2020, 13:03)Manu Escreveu: Quanto anos eles tinham?

Em casa tenho 3 gatos, uma fêmea, a mais velha com quase 3 anos, que é positiva pra felv, e os outros 2 são negativo fiv/felv

Meus gatos nasceram em 2010, descobri a felv faz uns 3 anos, perdi os 6 nesse meio tempo, mas acredito que eles já nasceram doentes, li que a felv é mais complicada em filhotes. 

Como você faz pra manter os 3 na sua casa sem contaminação? eu não fazia ideia que essa doença existia, então quando descobri quando a primeira ficou sintomática todos já estavam contaminados. Você usa algum medicamento específico pra ela?
Responder
Páginas (62): 1 ... 41 42 43 44 45 ... 62

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes