Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 420 421 422 423 424 ... 706
7054 respostas neste tópico
 #4.211
(27/07/2020, 23:10)martec Escreveu: isso na UE tbm...
o pessoal n aguenta levar nível de vida menor do que levava antes...
a China é contrário... o pessoal ta levando vida melhor do que antes... Lógico se EUA n continuar atrapalhando no crescimento deles.

Como é o rítmo de trabalho no JP, de verdade, para o JP médio?

Por aqui aumenta o número de "filhos de creche" mesmo na classe média, onde o pai e mãe trabalham o dia inteiro e só ficam com os filhos durante a noite e fim de semanas.
 #4.212
(28/07/2020, 07:43)Amagami Escreveu: Como é o rítmo de trabalho no JP, de verdade, para o JP médio?

Por aqui aumenta o número de "filhos de creche" mesmo na classe média, onde o pai e mãe trabalham o dia inteiro e só ficam com os filhos durante a noite e fim de semanas.

se tem filhos e praticamente é regra pai e mãe trabalharem...
tem várias mulheres que ficam anos a procura de homens que ganham bem para poder ser apenas dona de lar...
no fim já estão mais de 30 e depois ninguém mais quer... lol. Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
elas pensam que ainda está no século 20... só pode.

hora extra depende de empresa... normalmente antes mesmo de entrevista já falam quanto é media de hora extra por mês...
1 usuário curtiu este post: Amagami
 #4.213
(28/07/2020, 06:34)martec Escreveu: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/20...icio.shtml

desejo que dê certo e de fato os benefícios sejam pagos apenas para quem necessita.

Foda dessas revisões é que só afetam os pobres.
Juízes, políticos e etcs vão continuar recebendo benefício em cima de benefício com 2, 3 aposentarorias acumuladas.

(28/07/2020, 07:43)Amagami Escreveu: Como é o rítmo de trabalho no JP, de verdade, para o JP médio?

Tenho um grupo de amigos que vivem no japão.
Uns são analfabetos e só servem pra trabalhar em fábrica. E pelo que converso com eles, o trampo é pesado. 8 horas por dia + horas extras em ritmo frenético. Se falhar na tarefa afeta toda a linha de produção e o chefe briga com você.

Um dos meus amigos bem próximo era sedentário aqui no Brasil e levou uns bons meses pra se adaptar quando se mudou pro Japão, entre lesões musculares. bolhas nos pés e nas mãos.

A grande diferença de um cara desse pra um chão de fábrica no Brasil é que com o salário dele ele vive uma vida digna. Paga o aluguel. Compra comida e ainda sobra pra passear e comprar os video games que ele gosta.
 #4.214
(28/07/2020, 08:38)TimeBandit Escreveu: Tenho um grupo de amigos que vivem no japão.
Uns são analfabetos e só servem pra trabalhar em fábrica. E pelo que converso com eles, o trampo é pesado. 8 horas por dia + horas extras em ritmo frenético. Se falhar na tarefa afeta toda a linha de produção e o chefe briga com você.

Um dos meus amigos bem próximo era sedentário aqui no Brasil e levou uns bons meses pra se adaptar quando se mudou pro Japão, entre lesões musculares. bolhas nos pés e nas mãos.

A grande diferença de um cara desse pra um chão de fábrica no Brasil é que com o salário dele ele vive uma vida digna. Paga o aluguel. Compra comida e ainda sobra pra passear e comprar os video games que ele gosta.

Tenho um amigo que trabalha em camaçari e ganha bem acima do salário minimo. Nâo sei bem como são as condições em fábricas do Brasil, não falo com propriedade...

Tem muito emprego que paga bem no Brasil, mas volta no problema acima de que esse "bem" só serve se você não tiver filhos/dependentes. Os gastos crescem muito quando se tem filhos, desde alugar uma casa maior, alimentação, educação e gastos com o guri.

Aluguel sinto que deve ser "parecido" com o Japão? @martec

Aluguel em cidades pequenas é mais aceitável, e dá para pagar menos morando um pouco mais longe.

Em cidades grandes a história muda. Além de ser mais caro, se for longe transporte vira o problema.
 #4.215
(28/07/2020, 09:02)Amagami Escreveu: Tenho um amigo que trabalha em camaçari e ganha bem acima do salário minimo. Nâo sei bem como são as condições em fábricas do Brasil, não falo com propriedade...

Tem muito emprego que paga bem no Brasil, mas volta no problema acima de que esse "bem" só serve se você não tiver filhos/dependentes. Os gastos crescem muito quando se tem filhos, desde alugar uma casa maior, alimentação, educação e gastos com o guri.

Aluguel sinto que deve ser "parecido" com o Japão? @martec

Bom, na parte de família deve ser a mesma merda que aqui mesmo.
Tenho um outro colega lá que tem 3 filhos e ele vive reclamando de dinheiro.
Quando o último guri nasceu e eu fui parabenizá-lo, ele mandou um áudio pelo whats chorando pq tava fodido pra arranjar dinheiro HAHA! ... literalmente chorando. ele tava desesperado.

Mas ele também é chão de fábrica e não sabe ler kanji bem o suficiente pra conseguir um trabalho que paga mais.
 #4.216
(28/07/2020, 08:38)TimeBandit Escreveu: Uns são analfabetos e só servem pra trabalhar em fábrica.

mas a responsabilidade é menor...
só que detona com o corpo...
trabalhei um ano em fabrica e nunca mais quero voltar no mesmo...
trabalhar em TI, no começo ganha pouco... mas agora ganho muito mais que em uma fabrica qualquer...
só que a responsabilidade é muito maior e muito mais estressante...

(28/07/2020, 09:02)Amagami Escreveu: Aluguel em cidades pequenas é mais aceitável, e dá para pagar menos morando um pouco mais longe.

Em cidades grandes a história muda. Além de ser mais caro, se for longe transporte vira o problema.

normalmente as empresas pagam o custo de transporte via ferroviário...
o problema seria morar longe de estação de trem.
Lógico as fabricas já não pagam o transporte pq o mesmo n fica próximo de estação de trem.
As empresas n vão querer ficar bancando gasolina de ninguém.

(28/07/2020, 09:04)TimeBandit Escreveu: Bom, na parte de família deve ser a mesma merda que aqui mesmo.
Tenho um outro colega lá que tem 3 filhos e ele vive reclamando de dinheiro.
Quando o último guri nasceu e eu fui parabenizá-lo, ele mandou um áudio pelo whats chorando pq tava fodido pra arranjar dinheiro HAHA! ... literalmente chorando. ele tava desesperado.

Mas ele também é chão de fábrica e não sabe ler kanji bem o suficiente pra conseguir um trabalho que paga mais.

se for com família no JP n vale a pena... Vai voltar tão pobre quanto foi.
a n ser que todo membro da família são adultos e todos trabalham... ai deve conseguir juntar dinheiro mesmo sendo em fabrica. Lógico economizando para caramba, sem viagens e sem ficar comprando firulas....
Meu primo mesmo adora ficar se mostrando no face que viajou em tal lugar, comprou tal coisa... no fim não junta dinheiro algum.

de toda forma, se quer juntar dinheiro de fato, esquece JP vá para outros países que de fato ganha mesmo como EUA.
 #4.217
(28/07/2020, 09:28)martec Escreveu: se for com família no JP n vale a pena... Vai voltar tão pobre quanto foi.
a n ser que todo membro da família são adultos e todos trabalham... ai deve conseguir juntar dinheiro mesmo sendo em fabrica. Lógico economizando para caramba, sem viagens e sem ficar comprando firulas....
Meu primo mesmo adora ficar se mostrando no face que viajou em tal lugar, comprou tal coisa... no fim não junta dinheiro algum.

de toda forma, se quer juntar dinheiro de fato, esquece JP vá para outros países que de fato ganha mesmo como EUA.

Esse colega mora no Japão com a esposa e os filhos já faz muitos anos. Ele já tem cidadania, então pretende viver aí pra sempre não só pra fazer um pé de meia e voltar pro Brasil.

Os filhos são pequenos. Acho que o mais velho tem em torno de 10 anos por aí.
 #4.218
Mas o cara também é meio burro, né? Tem um trampo lazarento e sem perspectiva de melhora e mete 3 boca no lombo?
 #4.219
(28/07/2020, 09:46)TimeBandit Escreveu: Esse colega mora no Japão com a esposa e os filhos já faz muitos anos. Ele já tem cidadania, então pretende viver aí pra sempre não só pra fazer um pé de meia e voltar pro Brasil.

Os filhos são pequenos. Acho que o mais velho tem em torno de 10 anos por aí.

bem se for assim.
mesmo assim é complicado sustentar a familia... o cara tem coragem.
 #4.220
O segundo não tenho certeza, mas o terceiro filho, segundo ele, foi acidente.

Tanto é que depois ele fez vasectomia HAHA!

(28/07/2020, 09:48)Gabrinius Escreveu: Mas o cara também é meio burro, né? Tem um trampo lazarento e sem perspectiva de melhora e mete 3 boca no lombo?

Sangue de BR, né, filho. Alguém tem que popular o Japão. Coolface

Agora se vai ser um monte de favelado de bombeta ouvindo funk, aí é outra história.
Páginas (706): 1 ... 420 421 422 423 424 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 30 Visitantes