Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 418 419 420 421 422 ... 1007

10063 respostas neste tópico
 #4.191
pra nós, sim.
 #4.192
espanhol é tão fácil que vc pode misturar nosso idioma com ele e falar portuñol, que até onde eu sei é a única mistura de idiomas que deu certo desde a torre de babel
 #4.193
Espanhol é fácil pela similaridade ao português e dedução da maioria de palavras.
 #4.194
embora tal dedução não deva ser usada muito.

mas a quantidade de palavras totalmente estranhas é baixa, logo, o vocabulário necessário é pequeno.
 #4.195
Se me der uma frase em espanhol eu não consigo deduzir nada do que está escrito nela, mas tudo bem
 #4.196
Claro que consegue, se se concentrar, vai aparecer uns raio saindo do seu corpo e em poucos segundos se tornarás Don Caio de la panadería.

viu como consegue?
 #4.197
Amoedo deu ontem entrevista na Band aparentemente devido ao apelo da internet pra emissora Icon_lolIcon_lol
Acabei de assistir agora, foi bacana a entrevista. Tá em 3 partes de uns 15 minutos no canal da Band no Youtube.

É muito mais produtivo que um debate, a propósito.
 #4.198
Inglês é mais fácil porque nós temos muito contato com ele.
Em quase tudo que fazemos.
 #4.199
bem interessante!
https://oiceberg.com.br/calculadora/
[Imagem: p2OzsRQ.png]

ruim e que juntaram 2 perguntas em 1, maioria era a favor de um e contra o outro, no caso pesei a importância!
 #4.200
O problema de conseguir informações pela internet é que existe uma distância da fonte original e de quem se interessa em utilizá-la. É literalmente impossível saber se algo é verdade ou não, sem acesso a fonte primária ou a experiência imediata, de alguma informação. A única forma é a comparação mesmo. Ler fontes diferentes do mesmo assunto acaba levando ao “descobrimento”, pois da para discernir do que é essencial e verdadeiro ali e o que tá virando interpretação do povo.

Isso ou investigar as fontes primárias. O caso do Lula, por exemplo, você pode ler o processo e etc.
Páginas (1007): 1 ... 418 419 420 421 422 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes