Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 412 413 414 415 416 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #4.131
(16/06/2017, 17:48)onorax Escreveu: Eu tenho paixão pelo back-end, mas os clientes não veem, eles querem um site bonitinho e só.

falou tudo, por outro lado é bom que vc pode usar qualquer metodologia que quiser, como a honorável go horse a qual sou adepto HAHA!

(16/06/2017, 14:54)Nulo Escreveu: Essa é a realidade, pode ser mais dura sim, mas é. A várias histórias por aí de homens, que por mais de todas as dificuldades, consegue o que quer. Buscando, correndo atrás e estudando muito.

Nulo.

essas várias histórias são apenas exceções numa regra aplicada a mais de 6 bilhões de pessoas, olhando estatisticamente não significa nada vc seguir esses exemplos, embora sirva como incentivo, não é nenhuma garantia
1 usuário curtiu este post: onorax
 #4.132
(16/06/2017, 18:05)JJaeger Escreveu: falou tudo, por outro lado é bom que vc pode usar qualquer metodologia que quiser, como a honorável go horse a qual sou adepto HAHA!


essas várias histórias são apenas exceções numa regra aplicada a mais de 6 bilhões de pessoas, olhando estatisticamente não significa nada vc seguir esses exemplos, embora sirva como incentivo, não é nenhuma garantia

Se você usar esse tipo de racíocio para sua vida, você nunca vai sair de aonde está, nunca irá almejar algo maior, muito menos buscar.

Por que você não pode ser uma dessas exceções  lhe pergunto? E o que á de garantia na vida ? O que você pode usar como garantia que não irá morrer amanhã ?

Você pode se precaver, ficar em casa, tomar váris vítimas para manter seu organismo bem, mas nada impede de algo acontecer, sua casa desmoronar, ou uma trágedia acontecer que o faria perder a vida ou algo pior.

Então por que não vivermos o agora, o agora para o amanhã ? Mesmo que amanhã morramos, mesmo que morramos numa luta que durou anos, meses, ou até mesmo decádas, mas pelo menos teremos vívido cada instante, querendo algo, buscando algo maior do que uma vida simples poderia proporcionar.

Sim, não será tudo flores, mas você irá colher algumas, que irá dizer para si mesmo, com um sorriso no rosto "Valeu a pena." Que apesar de tudo, valeu a pena.

E que mesmo tudo acabe amanhã, você não irá se arrepender de sua escolha, de ter buscado algo que pareceu impossível, mas que cada dia se apróximava, mesmo que tenha sido em passos bem pequenos, você buscou algo que fez valer, apesar dos percalços, a pena.

E isso que eu levo para mim, é isso que eu busco, além de meu objetivo, e ter uma vida sem arrependimentos.

Um abraço,

Nulo.

Ps: você pode mais do que acha que pode Jjaeger, todos podemos quando queremos.
 #4.133
(16/06/2017, 01:34)Gabrinius Escreveu: em qualquer área de atuação ou lugar, se sustentar com suas criações depende de entregar o que o público quer consumir, não o que você quer fazer.

Inclusive no Japão, toda temporada é lotada de merda porque é o que o público gosta, se forem fazer obras do jeito que querem saem os fracassos de vendas como flip flapers.

Em resumo, é difícil ganhar algo com criação cultural em qualquer lugar do mundo, se quer viver disso você cria um produto cultural, não uma obra cultural.

O sentido que comentei é diferente, no Japão ou EUA ou EU e países com alguma tradição cultural/literaria/hq você até consegue publicar um HQ ou fazer cursos e ir tentando entrar na area e viver disso seguramente.

No brasil não existe algo parecido, um escritor faz o livro dele ou HQ, demora meses trabalhando e vai publicar, um best seller nacional no brasil vende 1k de livros por mês, tirando esses livros ai de fora:"Não sei quem que roubava livros.." que vendem bastante ou de filmes e séries a criação cultural no brasil o retorno é muito baixo, brasileiro é burro pra caralho não gosta dessas coisas, não consome cultura, Argentina que é um país menor e tem menos dinheiro, consome muito mais cultura e tem um cinema muito melhor que o nosso.

Cinema nacional é de baixa qualidade, no geral só de atores de zorra total ou youtubers enquanto Argentinos fazem filmes de ótima qualidade que até vencem Oscar.

Vira um sistema que retro alimente, como o povo é ignorante só consome cultura de baixo nível isso faz com que anittas e outras bostas sejam o que de dinheiro e a nossa cultura.
 #4.134
(16/06/2017, 18:45)gangrena Escreveu: Cinema nacional é de baixa qualidade, no geral só de atores de zorra total ou youtubers enquanto Argentinos fazem filmes de ótima qualidade que até vencem Oscar.

De fato, o cinema argentino e o cinema chileno são bem melhores que o nosso, mas o cinema brasileiro melhorou bastante nessa década. O Som ao Redor, Aquarius, Que Horas Ela Volta?, Branco Sai Preto Fica e etc, são bons filmes. O problema do Brasil é a distribuição e a merda da Globo. Ela monopoliza o mercado, sendo difícil para produtores e diretores conseguirem fazer filmes com um orçamento decente sem o dinheiro dela, pois não há tanto envolvimento com cinema no Brasil. E quando conseguem, lançando os filmes, eles tem que disputar com os filmes da Globo as salas de cinema, já que são poucas salas reservadas ao cinema brasileiro com a invasão de blockbuster que há no Brasil. De modo que, difícilmente conseguem produzir e quando conseguem - não são assistidos.
 #4.135
(16/06/2017, 18:45)Nulo Escreveu: Se você usar esse tipo de racíocio para sua vida, você nunca vai sair de aonde está, nunca irá almejar algo maior, muito menos buscar.

Por que você não pode ser uma dessas exceções  lhe pergunto? E o que á de garantia na vida ? O que você pode usar como garantia que não irá morrer amanhã ?

Você pode se precaver, ficar em casa, tomar váris vítimas para manter seu organismo bem, mas nada impede de algo acontecer, sua casa desmoronar, ou uma trágedia acontecer que o faria perder a vida ou algo pior.

Então por que não vivermos o agora, o agora para o amanhã ? Mesmo que amanhã morramos, mesmo que morramos numa luta que durou anos, meses, ou até mesmo decádas, mas pelo menos teremos vívido cada instante, querendo algo, buscando algo maior do que uma vida simples poderia proporcionar.

Sim, não será tudo flores, mas você irá colher algumas, que irá dizer para si mesmo, com um sorriso no rosto "Valeu a pena." Que apesar de tudo, valeu a pena.

E que mesmo tudo acabe amanhã, você não irá se arrepender de sua escolha, de ter buscado algo que pareceu impossível, mas que cada dia se apróximava, mesmo que tenha sido em passos bem pequenos, você buscou algo que fez valer, apesar dos percalços, a pena.

E isso que eu levo para mim, é isso que eu busco, além de meu objetivo, e ter uma vida sem arrependimentos.

Um abraço,

Nulo.

Ps: você pode mais do que acha que pode Jjaeger, todos podemos quando queremos

é justamente pela vida ser curta que eu acredito que vc não pode simplesmente sair vivendo ao máximo e sem arrependimentos, tudo tem um preço, eu posso seguir o exemplo do Silvio Santos e tentar ser um bilionário vendendo canetas, mas pra isso eu terei que abdicar de outros ofícios que garantiriam uma estabilidade financeira na minha vida (só um exemplo), Isso pra mim não faz sentido. É mais seguro ter uma vida feliz com aquilo que vc está satisfeito, não há garantia que vc irá viver amanhã, mas pelo menos há a garantia de que não falhou e nem se frustrou com aquilo que buscava.

eu sou meio pessimista mesmo, então talvez vc não aceite isso simplesmente
 #4.136
(16/06/2017, 18:05)JJaeger Escreveu: falou tudo, por outro lado é bom que vc pode usar qualquer metodologia que quiser, como a honorável go horse a qual sou adepto HAHA!

KKKKKKK olha só sou adepto também e nem sabia que tinha nome  HAHA! HAHA! HAHA! HAHA!
 #4.137
(16/06/2017, 19:24)onorax Escreveu: KKKKKKK olha só sou adepto também e nem sabia que tinha nome  HAHA! HAHA! HAHA! HAHA!

mas é claro senhor, isso ae é uma ciência, o aria-shachou usa exaustivamente
1 usuário curtiu este post: onorax
 #4.138
(16/06/2017, 19:22)JJaeger Escreveu: é justamente pela vida ser curta que eu acredito que vc não pode simplesmente sair vivendo ao máximo e sem arrependimentos, tudo tem um preço, eu posso seguir o exemplo do Silvio Santos e tentar ser um bilionário vendendo canetas, mas pra isso eu terei que abdicar de outros ofícios que garantiriam uma estabilidade financeira na minha vida (só um exemplo), Isso pra mim não faz sentido. É mais seguro ter uma vida feliz com aquilo que vc está satisfeito, não há garantia que vc irá viver amanhã, mas pelo menos há a garantia de que não falhou e nem se frustrou com aquilo que buscava.

eu sou meio pessimista mesmo, então talvez vc não aceite isso simplesmente

Não, eu aceito, a maioria das pessoas no mundo pensam como você, pessoas como eu são uma peque exceção. E por favor Jjaeger, não leva para o mal sentindo.

A aqueles que querem viver uma simples vidas, a aqueles que querem fazer algo maior, ou algo que fez e que deixou algum rastro na história, talvez eu seja os dois últimos.

Não quero ser esquecido, talvez não quero ser mais um Nulo nesse mundo, então irei fazer algo que marque, e que seja de alguma contribuição para a humanidade, não no sentido evolutivo, mas sim literário e claro; ou pelo menos alguém feliz, pelo que eu fiz, um sorriso, mesmo que sejá só uma pessoa, que me venha e me diga que eu passei algo para ela pelo que escrevi, ou que eu pude a entreter, ou se divertir um pouco. Para mim será o suficiente.

Um abraço,

Nulo.
 #4.139


Caralho, tem coisa aí no meio com cara de nova e funcionando ainda.
 #4.140


bem, tem seu merito xD.
Páginas (770): 1 ... 412 413 414 415 416 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes