Eu não consigo gostar, a história é contada de uma forma que não me agrada e não me convence.
Tem muita coisa estranha que a história parece não se importar.
Por exemplo, vocês não tiveram a sensação de que para forçar aquela reunião de personagens no trem a Violet não passou três dias ininterruptos voando naquele avião? Foi algo surreal, e novamente a parte militar for bem merda. Como um comboio tão importante poderia ter tão pouca proteção? Parece que não havia proteção alguma na rota do trem, e foi de rir ver como os soldados do Dietrido não montaram sem uma simples guarda para vigiar o trem. Eles sabiam que os inimigos estavam por perto querendo atacar, os caras até mesmo enviaram sinais de fumaça (!) denunciando que estavam ali na esquina, e os caras só olhando e discutindo mapas? E quando o avião da Violet chegou voando da direção da fumaça e ninguém nem reparando para se importar...
É tudo muito estranho, mas acho que isso é entendível, o Dietrido é da Marinha, ele não sabe se virar em terra...
E se esse episódio era para iniciar um clímax comigo ele falhou, porque o anime como um todo é uma grande falha em construir esse conflito militar. Em episódio nenhum a série fez esforço para construir e apresentar o mundo, em mostrar os efeitos e motivos da guerra. Chega nesse episódio só ouvi blá blá blá furado, motivações das mais genéricas possíveis. Bem típico vilão de anime que no final fala muito e ataca pouco. Quando a Violet pegou aquele soltado do episódio passado e os outros dois ficaram só na porta observando, depois em cima do trem, todos armados e ninguém atira nela. Acabaria com a história se o vilãozinho fizesse o óbvio e mandasse o pelotão de fuzilamento atirar na Violet.
E todo o drama com o Dietrido me soa muito como raivinha infantil.
O episódio foi ok, mas eu consigo gostar, porque esse mundo parece não funcionar com uma lógica que faça sentido.