Tópico sobre teclado/mouse

Páginas (42): 1 ... 38 39 40 41 42
415 respostas neste tópico
 #401
Hoje finalmente chegou meu Keychron Q11! Abri a embalagem, tirei da caixa e quando pego o teclado na mão...! Está sem as teclas... E sem os interruptores... Eu paguei literalmente por duas PCBs recobertas de metal com sockets para switches hot swappable. Eu não li direito na hora de comprar, vi que tinha a opção com switches e keycaps (mais caro) e instintivamente cliquei na mais barata (sem os switches e keycaps). Lá vai eu novamente no china express encomendar um conjunto de 90 switches e outro conjunto de keycaps. Com sorte e paciência mês que vem meu teclado está montado e pronto.
2 usuários curtiram este post: Ash_, gangrena
Responder
 #402
(12/06/2024, 21:32)Hugo Escreveu: Eu ainda preciso de teclado mecânico, já que gosto de jogar bastante coisa no teclado e o anti-ghosting é mais do que essencial. 
Te falar que estou jogando faz uns anos com um teclado de membrana que da pra acertar as 5 notas do guitar hero juntas sem dar pau.

Logitech G213, é o melhor teclado que já tive
[Imagem: kN3eKJ9.png]

Eu me decepcionei muito com teclados mecânicos, ai depois que o meu segundo durou um ano e começou a dar pau eu desisti.
Foi difícil achar esse teclado. Depois que o mecanico dominou o mercado gaymer, os teclados de membrana ficaram só com aqueles modelos muito xing ling.

Hoje em dia é difícil achar teclados baratos e duráveis como aqueles demonios da HP, que dava pra deixar de herança de tão resistentes.
Saudades desses teclados:
[Imagem: P3izoUi.png]
Responder
 #403
(12/06/2024, 16:14)rapier Escreveu: Queria um teclado do tamanho de um 96%, mas com todas as teclas de um de 100%, e ABNT2.

Quem vende isso no Brasil? A Goldentec, a Multilaser do Nordeste.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: JSSafad.jpg]

Aliás, tem a versão Multilaser disso.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 6RxVrhR.png]

O truque é o teclado ter 3 linhas e 2 colunas na fileira do Home/End. Esse tipo de teclado era comum há 10-15 anos, mas agora tá super raro.

Alguém conhece um teclado desse estilo que seja de algo melhor que Goldentec?

Esses parecem ser mecânicos, caso não seja o que tu quer, já chegou a procurar os da Microsoft ou Lenovo? essas são as marcas de teclado que usam nos PCs do lugar que trabalho, são o mesmo a anos, são confortáveis e duram muito.
Responder
 #404
(13/06/2024, 08:58)DK666 Escreveu: Eu me decepcionei muito com teclados mecânicos, ai depois que o meu segundo durou um ano e começou a dar pau eu desisti.

O principal objetivo das empresas atualmente com os teclados mecânicos é criarem teclados mais caros e menos duráveis.

(13/06/2024, 08:58)DK666 Escreveu: Hoje em dia é difícil achar teclados baratos e duráveis como aqueles demonios da HP, que dava pra deixar de herança de tão resistentes.
Saudades desses teclados:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: P3izoUi.png]

Eu tenho um Microsoft Wired 500, conexão PS2. Um teclado que tem 13 anos.

(13/06/2024, 13:08)Xenogears Escreveu: Esses parecem ser mecânicos, caso não seja o que tu quer, já chegou a procurar os da Microsoft ou Lenovo? essas são as marcas de teclado que usam nos PCs do lugar que trabalho, são o mesmo a anos, são confortáveis e duram muito.

Não falo de marca, mas sim dos requisitos de tamanho. Um teclado com 40-42 cm e com 100% das teclas, ABNT2.
2 usuários curtiram este post: DK666, Xenogears
Responder
 #405
(12/06/2024, 21:32)Hugo Escreveu: Pro povo que tá falando de teclado. 
No geral se tu não for jogar nenhum jogo que pede alguma movimentção intensa, dá pra ficar sem teclado mecânico a vida toda sim, sem problema nenhum. 

Eu ainda preciso de teclado mecânico, já que gosto de jogar bastante coisa no teclado e o anti-ghosting é mais do que essencial. 
Eu acabei me dando bem quando o meu G512 deu "problema" Ele queimou o led do "N", fora isso o teclado continuou 100% funcional. 
Acionei a garantia e acabei ficando com 2 teclados, o com o GRAAAANDE problema...  HAHA! E o teclado novinho da garantia. 
Não poderia ter sido melhor...
. Eu gosto de teclado mecânico pra digitar. O nível de atuação é previsível, é mais confortável e consigo ser mais preciso.

Aliás, na época que eu traduzia pro fansub óbvio eu comprei um mecânico porque o meu de membrana estava ficando duro
Responder
 #406
(13/06/2024, 15:17)rapier Escreveu: O principal objetivo das empresas atualmente com os teclados mecânicos é criarem teclados mais caros e menos duráveis.


Eu tenho um Microsoft Wired 500, conexão PS2. Um teclado que tem 13 anos.


Não falo de marca, mas sim dos requisitos de tamanho. Um teclado com 40-42 cm e com 100% das teclas, ABNT2.

Não cheguei a ver as mendidas, mas tem muitas opções de modelos visuais parecidos com esse aí, só que mecânicos e com luzes na amazon.
Spoiler:  
[Imagem: uqatCMk.png][Imagem: eHd5i3d.png]
[Imagem: PG93Unz.png]
Responder
 #407
Eu nem uso muito teclado mecânico para jogar (uso mais o controle), eu comprei porque é muito melhor para digitar, a sensação é boa.

Recentemente eu comprei um Keychron V1 75% com switches marrons. Descobri que realmente o teclado numérico era inútil e ocupava espaço (antes tinha um full gigantesco mecânico com switches black ABNT2). Mas a minha maior surpresa foi ver que o layout americano é muito melhor para digitar, mesmo em português, os atalhos são mais próximos. Me acostumei em um dia.

[Imagem: 618-LEz-RPqn-L.jpg]
2 usuários curtiram este post: JJaeger, Xenogears
Responder
 #408
Eu me toquei da inutilidade do teclado numérico quando fiquei habituado com o vim. Tudo o que eu precisava era da parte QWERTY, nada mais, nem mesmo a parte com setas.


Falando em switch marrom, eu pesquisei bastante antes de comprar os meus switches. Existe toda uma arte por trás deles, cada cor identifica um aspecto. O switch vermelho não faz barulho e tem ativação linear com pouca resistência, o switch azul tem uma resistência média e quando ativa faz um "click" alto, o switch verde tem uma resistência alta, e por aí vai.

O anúncio do vendedor onde comprei o meu Keychron Q11 diz que este aceita switches tipo MX Cherry (fui descobrir que existem vários outros tipos), encomendei 100 switches azuis da Gateron no Aliexpress pra ele. O pessoal diz que algumas conexões dos switches entortam no frete, mas é possível endireitar elas com o dedo. Eu vou ficar muito decepcionado se esses switches não servirem pro meu teclado...
Responder
 #409
(13/06/2024, 22:33)nando3d Escreveu: Eu nem uso muito teclado mecânico para jogar (uso mais o controle), eu comprei porque é muito melhor para digitar, a sensação é boa.

Recentemente eu comprei um Keychron V1 75% com switches marrons. Descobri que realmente o teclado numérico era inútil e ocupava espaço (antes tinha um full gigantesco mecânico com switches black ABNT2). Mas a minha maior surpresa foi ver que o layout americano é muito melhor para digitar, mesmo em português, os atalhos são mais próximos. Me acostumei em um dia.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 618-LEz-RPqn-L.jpg]

Esse switch marrom é realmente bom, é o mesmo do meu, foi o que escolhi após uma pesquisa antes de comprar, é mais silencioso e o barulho dele é mais abafado. Antes desse teclado só usei teclados gigantes, pensei que faria falta o teclado numérico, mas a gente se acostuma com tudo de ruim, e hoje uso de bouas.


O meu é esse:
Nome: Redragon Daksa
Modelo: K576 R-1
[Imagem: D0lFwae.png]
Responder
 #410
Eu tenho G613 mecanico da logitech.

Achei muito bom tirando o fato de não ser ABNT  Icon_mad

Como todos outros teclados meu são ABNT, derrapo na digitação com frequencia nele kkk

Melhor t mecanico que tive apesar de ser apenas o segundo, o outro era um merda que comprei na kabum e quebrou rapidinho Icon_lol
Responder
Páginas (42): 1 ... 38 39 40 41 42

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes