Discussão sobre HDs

Páginas (96): 1 ... 39 40 41 42 43 ... 96
950 respostas neste tópico
(07/05/2016, 22:47)martec Escreveu: infelizmente meu note não tem entrada 3.0 por ser muito antiga.

Entendi,
Quanto aos HDs, eu gosto da WD,
Tenho 2 aqui em casa sem problemas... (1TB e 2TB)
Mas o meu sogro que comprou um na mesma época que o meu, pifou em menos de 2 anos. (o de 1TB WD My Passport Essential)

Corrigindo, acho que é de 1TB e 2TB (Nem lembro mais o tamanho dos HDs)
Responder
desisti...
pelo que li por ai smart tv só reconhece até 2TB... Facepalm
Responder
Depois de quase 2 anos e 15 mil horas de uso.
O HD do meu trampo se foi.
Não perdi nada relevante, pois faço backups semanais, perdi uns scripts que eu tava traduzindo, foram só algumas horas de trampo perdido.

Pode até parecer que o HD morreu "jovem" ainda mais considerando que ele ficava quase sempre ligado, tinha pouco menos de 150 power up count, Mas o antivírus dessa bodega aqui faz o hd ficar em 100% quase o dia inteiro(eu já monitorei), então 2 anos com ele em 100%, até que está bom.
Responder
(12/05/2016, 12:29)TimeBandit Escreveu: Depois de quase 2 anos e 15 mil horas de uso.
O HD do meu trampo se foi.
Não perdi nada relevante, pois faço backups semanais, perdi uns scripts que eu tava traduzindo, foram só algumas horas de trampo perdido.

Pode até parecer que o HD morreu "jovem" ainda mais considerando que ele ficava quase sempre ligado, tinha pouco menos de 150 power up count, Mas o antivírus dessa bodega aqui faz o hd ficar em 100% quase o dia inteiro(eu já monitorei), então 2 anos com ele em 100%, até que está bom.

Fabricante?
Responder
Lembro da época do meu estágio, o HD de um cliente era reconhecido, de tamanho total 8MB de 500GB, mesmo no sistema operacional. Achei estranho, nunca tinha visto algo do tipo, mas consegui restaurar a capacidade máxima através da ferramenta HDAT2, que estava em um CD do Hiren's Boot.
Mas não sei dizer em detalhes o porquê disso. http://www.hdat2.com/hdat2_faq.html#q1
E uma ferrameta que eu recomendo para recuperação de partições acidentalmente deletadas, é o testdisk.
Responder
Mercado de HDs só caindo:

[Imagem: 39XNV3I.png]

[Imagem: RT39dsi.png]
Responder
(12/05/2016, 14:13)rapier Escreveu: Mercado de HDs só caindo:

As tendências é de que um dia HD seja aniquilado do mercado.

Vai demorar muito, pois o espaço de uma SSD em relação ao custo ainda não é viavel para data centers e muitos usuários domésticos.

Essa tabela envolve somente HD ou também inclui aqueles HD híbrido? que tem "SSD" junto?

Por que o mais provável que aconteça é que fiquem somente os HD híbrido no mercado.
Responder
(12/05/2016, 15:04)Yasanagi Escreveu: As tendências é de que um dia HD seja aniquilado do mercado.

Vai demorar muito, pois o espaço de uma SSD em relação ao custo ainda não é viavel para data centers e muitos usuários domésticos.

Essa tabela envolve somente HD ou também inclui aqueles HD híbrido? que tem "SSD" junto?

Por que o mais provável que aconteça é que fiquem somente os HD híbrido no mercado.

Também envolve os híbridos. A queda é por falta de demanda, os tamanhos atuais de HDs baratos na gringolândia (1-4 TB) já atendem os usuários normais. Inclusive a Seagate vai reduzir a capacidade de produção de 60 pra 40 milhões de unidades e se focar nos tamanhos maiores, reduzindo o lucro no atacado mas aumentando o lucro no varejo.
Responder
(12/05/2016, 12:55)PaninoManino Escreveu: Fabricante?

Não lembro, amanhã eu vejo
Responder
(12/05/2016, 12:55)PaninoManino Escreveu: Fabricante?

Seagate
Modelo St500m002 algo assim.
Consegui recuperar tudo, ontem eu pedi para os técnicos do suporte tentarem de tudo, e eles conseguiram recuperar.
Responder
Páginas (96): 1 ... 39 40 41 42 43 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes