Enquete: Qual destas garotas de Higurashi é a melhor?
Ryuuguu Rena
31.25%
15 31.25%
Sonozaki Mion
33.33%
16 33.33%
Sonozaki Shion
35.42%
17 35.42%
Total 48 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Higurashi no Naku Koro ni

Páginas (60): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 60
592 respostas neste tópico
 #391
(18/07/2017, 22:49)Ash_ Escreveu: Sim, o Tomitake-san se matou da mesma forma, o Ooishi-san relata isso ao Keiichi quando o encontra no carro. Fiquei pra trás hoje pq fiquei vendo sobrenatural, amanha vejo o segundo e o terceiro arco.

Ah, verdade! Sabia que tinha aparecido isso de se matar se arranhando, mas não lembrava o que era. 

Você falou em Supernatural e levei um susto, achei que já tinha começado a nova temporada
Icon_lol
Mas ainda é cedo pra isso né.
Nem sei se quero assistir a próxima... Mas sei que vou acabar assistindo  Facepalm
Responder
 #392
Episódio 9

To sentido um arco bom... 
Ontem mesmo falei que ia esperar um ou dois dias pra voltar a ver, mas to aqui de novo já 
Icon_lol

A teoria mais óbvia é que o próprio Keiichi é o Satoshi.... Dá pra usar isso de forma interessante nesse/em algum arco, mesmo sendo uma coisa meio óbvia demais  (na verdade nos outros arcos isso já tinha se passado pela minha cabeça). 

A parte tensa é que, vamos se colocar no lugar do Keiichi: dá pra pensar que é só se mudar desse lugar maluco com gente doida, mas tem essa maldição aí né... Que a Rena deixa bem claro que o Oyashiro-sama não gosta de quem abandona a vila e etc. Eu não me arriscaria me mudar, por menos supersticiosa que eu sou hahaha
Responder
 #393
Terminei o segundo arco e esse me deixa sempre com uma dúvida, parece que tem 3 irmãs sonozaki como diz o Oishi-san pois uma estava morta na masmorra, outra cai da janela do hospital e morre, e uma que esfaqueia o Keiichi. Não lembro se isso é explicado depois então vou focar na busca pra esse problema.
Responder
 #394
(19/07/2017, 22:09)Ash_ Escreveu: Terminei o segundo arco e esse me deixa sempre com uma dúvida, parece que tem 3 irmãs sonozaki como diz o Oishi-san pois uma estava morta na masmorra, outra cai da janela do hospital e morre, e uma que esfaqueia o Keiichi. Não lembro se isso é explicado depois então vou focar na busca pra esse problema.
São só duas. Que eu lembre essa que esfaqueia o Keiichi é a mesma que pula da janela.
Responder
 #395
(19/07/2017, 21:44)nami-chan Escreveu: Episódio 9

To sentido um arco bom... 

Esse arco que eu lembre tem muito da Satoko, logo é bom.
Responder
 #396
(19/07/2017, 22:11)Rogue993 Escreveu: São só duas. Que eu lembre essa que esfaqueia o Keiichi é a mesma que pula da janela.
É estranho pois a que aparece no final do episódio é a Mion que deveria estar morta no calabouço, e a Shion teve que trocar de roupa algumas vezes só pra se matar...esse tipo de coisa sempre buga meu cérebro.
Responder
 #397
(19/07/2017, 22:11)Rogue993 Escreveu: São só duas. Que eu lembre essa que esfaqueia o Keiichi é a mesma que pula da janela.

Foi o que eu interpretei também... Que ela teria esfaqueado ele e depois pulado da janela.
Mas beeem no finalzinho do episódio, o Keiichi está no hospital, e aparece uma Mion dos inferno puxando ele pelo braço. 
Interpretei que era o Keiichi que estava meio doidão vendo Mion onde não tinha... Tinha quando o Oishi-san pergunta como ela teria esfaqueado ele se tinha se matado, e ele não sabe responder. Imaginei que ele mesmo poderia ter se esfaqueado e numa alucinação achado ter sido a Mion. Aí tudo fecharia. 

(19/07/2017, 22:12)rapier Escreveu: Esse arco que eu lembre tem muito da Satoko, logo é bom.

O primeiro foi bastante focado na Rena, o segundo na Mion e na Shion, imaginei que esse seria focado em uma das outras duas mesmo...
Tão falando bastante do irmão da Satoko né?  Acho que tem bastante coisa dela sim/ela é o foco~
Responder
 #398
(19/07/2017, 22:37)nami-chan Escreveu: Foi o que eu interpretei também... Que ela teria esfaqueado ele e depois pulado da janela.
Mas beeem no finalzinho do episódio, o Keiichi está no hospital, e aparece uma Mion dos inferno puxando ele pelo braço. 
Interpretei que era o Keiichi que estava meio doidão vendo Mion onde não tinha... Tinha quando o Oishi-san pergunta como ela teria esfaqueado ele se tinha se matado, e ele não sabe responder. Imaginei que ele mesmo poderia ter se esfaqueado e numa alucinação achado ter sido a Mion. Aí tudo fecharia. 
Faz sentido. Ele ficou traumatizado com toda aquela experiência lá no templo. Poderia sim ser só uma alucinação.
Responder
 #399
(19/07/2017, 22:41)Rogue993 Escreveu: Faz sentido. Ele ficou traumatizado com toda aquela experiência lá no templo. Poderia sim ser só uma alucinação.

Dá pra atribuir essa alucinação a alguma maldição do Oyashiro-Sama também... Mas não sei se fecha com o resto da "mitologia" base da história, já que aparentemente o Keiichi é imune às maldições dele. 

Aliás, gostei muito do segundo arco e sua "versão" das coisas... O pano de fundo que envolve a Mion em si e tudo mais. A relevação dela no calabouço e toda a sequência com o Keiichi foram fantásticas.

Episódio 10

Que vida conturbada a da Satoko ;-;

No final do episódio, quando o Keiichi encosta nela e ela pira lembrando do irmão, não consegui detectar se quando ela empurra ele exageraram mesmo na força ou ela tem algum poder sobrenatural(?)  Icon_lol
Não acho que esse tipo de poder faça sentido na história, mas ela teve uma força fora do comum nessa hora, hahahah

Nesse arco parece que o Oishi é "do mal" né. Principalmente no primeiro arco, ele se apresentou como o investigador bonzinho que ajuda o Keiichi e quer desvendar os mistérios por trás das mortes que ocorrem na cidade, já que é realista e sensato e não acredita em maldições.
No terceiro arco, ele é completamente diferente e parece estar numa posição "contra" o Keiichi e o lado "bom". Adoro como o anime usa os mesmos personagens/elementos em diferentes versões a cada arco. Não é uma simples mudança na linha do tempo, como se alguém alterasse o passado ou como se um elemento diferente desencadeasse coisas diferentes dali pra frente. É na verdade uma mudança completa em vários detalhes que contam basicamente a mesma história em várias versões, então é como se fossem histórias completamente diferentes. 

Nunca encontrei algo assim mas sempre gostei dessa ideia, tô bem feliz por ter escolhido ver esse anime. Se souberem de outros animes assim, por favor recomendem o/
Responder
 #400
Curti bastante o estilo, cada história tendo um teor diferente, com começo, meio e fim. Nunca achei que uma mistura de tudo quanto é gênero (só que separados cada um em sua história) pudesse ser boa, até ver Higurashi. E ainda deixa querendo mais, mesmo sendo basicamente repetição.
Responder
Páginas (60): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 60

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes