Gostei muito desse filme, tem todos os elementos de um filme familia mesmo, até tenta explorar a profundidade dos relacionamentos, achei um ponto legal. Vale a pena, tem no netflix e é bom também para quem não gosta do Ghibli.
O filme tem muita cara de Disney, com toda aquela história de aprender com os erros, superação e tal. Um pouco longo, com o final meio zoado (aqueles poderes das trevas), mas foi um filme muito bom. Dá pra agradar pessoas de todos os gostos.
Por eu não esperar muita coisa, eu achei um filme bom. O relacionamento dos personagens é muito bacana de se acompanhar a história é legal e as cenas de luta são bem desenhadas e empolgam. Do início ao meio é bem "inovador", a história é crescente e você gosta de ver a narrativa. O final é um clichê que emociona. Eu fui surpreendida pela maneira que o Kumatetsu resolve ajudar o Kyuta, encarnando como/na katana. Isso foi legal de ver. Não é um dos melhores filmes do mundo, mas definitivamente vai te dar uma sensação de tempo bem gasto.