Kusuriya no Hitorigoto 2nd Season

Páginas (11): 1 2 3 4 5 6 ... 11
104 respostas neste tópico
EDIT: sobre o mistério, acho que a história não é importante, que o Gaoshun não quer solucionar o mistério da gravidez porque como e se uma garota escapou não responde a questão de com quem ela estava se encontrando.
Acho que o Gaoshun quer saber de meios e escapar de vigilância, como pessoas que deveriam estar confinadas em um quarto com guardas olhando poderiam escapar sem ser vistos.
Acho que foi por isso que ele deu o bezoar para a Maomao, para fazê-la pensar em detalhes desnecessários e se concentrar no método de fuga.
Responder
Bem aos poucos estou começando a gostar dessa opening.
Responder
EP04

Esse ep n aconteceu nada de mais... aquela história de gravidez misteriosa vai ter alguma relevancia? lOl...
Responder
A Maomao ainda é provadora de comida?
Tinha até esquecido que ela está lá para isso.

Aliais, a Maomao já não é valiosa demais para correrem o risco dela morrer envenenada?
Responder
Estava pensando se reassistia a primeira temporada, assisti só 3 episódios.

O grande caso da primeira temporada foi a tentativa e assassinato do Jinshi, certo?
Teve uma mulher que se fingiu de morta e escapou.
Tem algo que não lembro, a Maomao só percebeu o plano a tempo por causa da ajuda do bibliotecário onde ela estava investigando documentos, ele comenta que foi parar lá por ter sido rebaixado por questionar se não havia perigo de o pilar no local da cerimônia cair. O que eu não me lembro é se alguém investigou o óbvio, quem foi que rebaixou ele? Me parece óbvio que essa pessoa fazia parte da trama.
Responder
#S2EP05 EP29

[Imagem: Trix-Kusuriya-no-Hitorigoto-S02-E05-WEB-...40-118.jpg]

Como assim, era segredo que a Maomao faz remédios? Como foi que isso se tornou relevante e imediatamente teve consequências em 10 segundos?
Tenho impressão de que um monte de gente sabe disso e viu a Maomao fazer remédios.

Isso é algo que o author só pensou depois?

Além disso.... "é misoginia?" Hmm

[Imagem: Trix-Kusuriya-no-Hitorigoto-S02-E05-WEB-...-27-72.jpg]

Já sobre a Suirei, o motivo dela tentar matar o Jinshi é porque ela sabe quem o Jinshi realmente é, não é?
Não adianta muito ter um filho com o imperador atual se acontecer dele morrer e ser sucedido pelo "irmão".

[Imagem: Trix-Kusuriya-no-Hitorigoto-S02-E05-WEB-...55-107.jpg]

Já tinha comentado sobre isso quando percebi que a Gyokuyou tem sangue estrangeiro "ocidental", mas esse povo aí, por acaso eles vem de uma versão fictícia de Ai-Khanoum, uma cidade/meio reino grego lá no canto do Afeganistão?
Eu dia dizer "Bactria", mas supostamente Ai-Khanoum significa "Lady Moon".

[Imagem: Trix-Kusuriya-no-Hitorigoto-S02-E05-WEB-...-04-68.jpg]
Responder
EP05

Maomao foi avisado pra tomar cuidado pra n descobrirem q n tava manipulando os remedios... e no mesmo ep o terceiro descobre o mesmo eu ri...
Responder
5

gradativamente estou passando a gostar da Opening
Responder
Hum... entendo.
Kusuriya No Hitorigoto é uma história de "mistério" mas não de "detetive".
Sendo uma história palaciana os mistérios são apenas peças de tramas e conspirações, serem solucionados não é o objetivo, por isso raramente essas soluções incluem as pessoas por trás dos crimes e armações e algumas soluções aparentemente certas são na verdade erradas.
Responder
Estou lendo a LN e pelo que me lembro de ter assistido o anime tenho a impressão de que a Xiaomao errou metade das deduções dela. Do mesmo modo como não é possível para ela e outros personagens terem certeza de que estava certa também não tem como saber que estava errado, e como as soluções parecem plausíveis e corretas o suficiente...

Se for isso mesmo isso muda minha opinião sobre a MaoMao, e como a história usa e inteligência dela para solucionar mistérios.
Os conselhos do pai para não especular se tornam ainda mais relevantes para a história, porque ela acaba acreditando em algo que não é real. Além disso todos esses acertos provavelmente se acumularão em um erro bem grande.
Responder
Páginas (11): 1 2 3 4 5 6 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes