03/08/2022, 20:11 |
Já postei isso em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid200534, quando previ que um anime original seria ruim por ser original.
Now Playing Animes - Agosto/2022
Tópico em 'Discussões gerais' criado por
rapier em 31/07/2022, 23:59.
|
227 respostas neste tópico
|
03/08/2022, 20:11 |
Já postei isso em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid200534, quando previ que um anime original seria ruim por ser original.
(03/08/2022, 20:10)rapier Escreveu: Jinruim não vendeu, então a citação vale menos? Foi mais um trocaralho do cadilho que uma citação. É verdade, mas parece que hoje em dia se cria muito pouco. Falando de filmes, seriados e animes, são muitas reprises, remakes e continuações e nada *de novo que fique realmente marcado na memória. (03/08/2022, 20:13)Roxas Escreveu: É verdade, mas parece que hoje em dia se cria muito pouco. Falando de filmes, seriados e animes, são muitas reprises, remakes e continuações e nada que fique realmente marcado na memória. Porque o público quer assim. Anime original é chance grande de fracasso, é diferente de uma obra que já foi testada pelo público em WN, LN, mangá e anime (temporadas anteriores). Boa parte das continuações/remakes/o que for tá saindo com $ da SJCO. Aliás, há "reprises" não só de animes, mas também de temáticas, como a sequência Fushigi Yuugi -> Saiunkoku Monogatari -> Akatsuki no Yona que são quase a mesma coisa, só que atualizados para suas décadas. Ou quantas vezes a premissa de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=551 é usada.
03/08/2022, 20:25 |
(03/08/2022, 20:14)rapier Escreveu: só que atualizados para suas décadas um exemplo interessante, embora eu duvide que alguem tá vendo, é o tokyo mew mew que tá passando. é praticamente o mesmo anime antigo só que conceitos atualizados, tipo .... usarem celular (e não ser enrolado - sendo isso um fator extremamente positivo)
03/08/2022, 20:26 |
(03/08/2022, 20:25)Gabrinius Escreveu: um exemplo interessante, embora eu duvide que alguem tá vendo, é o tokyo mew mew que tá passando. é praticamente o mesmo anime antigo só que conceitos atualizados, tipo .... usarem celular (e não ser enrolado - sendo isso um fator extremamente positivo) Mas é um remake. Eu citei obras diferentes que usam a mesma temática, tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=570 que usa como base o anime que citei em link.
03/08/2022, 20:28 |
sim, por isso que não peguei o paragrafo todo, só aquelas palavras
03/08/2022, 20:30 |
(03/08/2022, 20:14)rapier Escreveu: Porque o público quer assim. Anime original é chance grande de fracasso, é diferente de uma obra que já foi testada pelo público em WN, LN, mangá e anime (temporadas anteriores). Beleza, isso aí ok, mas eu me refiro mais ao fato de não ter tantas coisas boas (e novas) pra adaptar ou novas ideias de séries que valham a pena um investimento. Única explicação pros caras pegarem títulos de anos e anos atrás e fazer continuações é pq não tem nada mais promissor pra adaptar em anime no momento.
03/08/2022, 20:33 |
(03/08/2022, 20:30)Roxas Escreveu: Beleza, isso aí ok, mas eu me refiro mais ao fato de não ter tantas coisas boas (e novas) pra adaptar ou novas ideias de séries que valham a pena um investimento. Única explicação pros caras pegarem títulos de anos e anos atrás e fazer continuações é pq não tem nada mais promissor pra adaptar em anime no momento. bem dizer, tem o mesmo tanto de sempre. mas como hoje qualquer um vira autor, certamente tá muito mais dificil garimpar (03/08/2022, 20:30)Roxas Escreveu: Beleza, isso aí ok, mas eu me refiro mais ao fato de não ter tantas coisas boas (e novas) pra adaptar ou novas ideias de séries que valham a pena um investimento. Única explicação pros caras pegarem títulos de anos e anos atrás e fazer continuações é pq não tem nada mais promissor pra adaptar em anime no momento. Única? Mas eu acabei de comparar séries originais com séries que já foram testadas pelo público. Pessoal vai perder $ pra quê? Há milhões de fanfics, que viram dezenas de milhares de LNs, que viram centenas de mangás que viram dezenas de animes. O filtro é grande, a obra que sobrevive tem alguma qualidade aos olhos de um bom número de pessoas. E isso de "Novas idéias"... olha, faz muito tempo que não vejo uma idéia realmente nova e boa. Originalidade e criatividade são essenciais quando você conhece pouco anime, a partir de quando você assiste uns mil pra cima você comumente vê que o suposto original A na verdade era uma mistura de B com C e ambos você não conhecia. |
« Anteriores | Seguintes »
|