09/04/2019, 13:57 |
Gostei, mas como já falaram só alguns arcos veria novamente, do começo é um tédio. Ahh sim, veria dublado.
Digimon Adventure
Tópico em 'Séries Terminadas (TV) - Ano 2011 e anteriores' criado por
rapier em 21/10/2018, 12:34.
|
41 respostas neste tópico
|
09/04/2019, 13:57 |
Gostei, mas como já falaram só alguns arcos veria novamente, do começo é um tédio. Ahh sim, veria dublado.
18/09/2019, 21:53 |
Eu to revendo digimon e creio que vou ver até o quarto digimon. Eu não lembrava nada, mas uma coisa que eu gostava em digimon é um ter um pouco de maturidade e desenvolvimento de personagens, apesar da história um tanto cliché de save the world, não podendo se esquecer que é um anime pro público infantil então por isso não julgo tanto. acho importante alguns valores que são mostrados nas crianças.
Atualmente to no episódio 46, quase encerrando e claro que a melhor digimon é a Tailmon e Gabumon, dei uma lacrimejada no episódio que gotsumon e pumpkinmon morrem.
24/04/2020, 16:09 |
É uma série muito boa se considerar o que era feito de kodomo na época e continuou-se a ser feito anos depois. E falo isso com sinceridade genuína.
22/11/2020, 14:08 |
Um bom anime, me trás boas lembranças.
31/07/2021, 15:06 |
Digimon Ghost Game: Toei Anuncia Novo Anime e Filme da Franquia.
O dia 1° de agosto é uma data simbólica para os fãs da franquia Digimon e promete grandes novidades para esse ano de 2021. Com o reboot de Digimon Adventure se aproximando de seus episódios finais, é natural que especulações sobre uma continuação aparecessem e após algum tempo, os fãs dos monstros digitais agora já podem ter alguma dimensão do que sucederá Digimon Adventure. Foi revelado pela Toei Animation um novo pôster e imagens mostrando o trio de protagonistas do próxima novo anime da franquia. Com o título de Digimon Ghost Game, a série está prevista para a temporada de outono japonês (período entre outubro e dezembro) e traz de novo alguns monstrinhos nunca visto antes,chamados Gammamon, Angoramon e Jellymon, que acompanharão o time de digiescolhidos da vez. Entretanto, aqueles que talvez esperavam algo relacionado a Digimon 02, não parecem ter sido esquecidos pela Toei e pela Bandai. Um pôster mostrando um personagem com os dizeres: “Eu sou a primeira pessoa no mundo a fazer parceria com um Digimon” e “O portão da aventura está agora aberto”, junto aos números 02 em destaque indicam um novo filme da franquia. Obs: Pelo o que eu vi se esse filme se Confirmar vai contar a história do primeiro digiescolhido de todos mesmo e não são os do Tri. E parece haver ligação com as crianças de Digimon 02 também! E sobre o Digimon novo não e Reboot do 02. Eu parei o Reboot do primeiro digimon a um bom tempo acho que foi no episódio 41 por ai vou aguardar terminar pra assistir tudo de uma vez.
24/09/2021, 19:39 |
Via na tv globinho quando criança e é isso ae
10/03/2024, 09:13 |
Toey posto um video de 25 anos de Digimon.
Pensei que seria o anuncio de outra série nova, mas foi apenas um "parabéns pra você".
Estou revendo novamente, eu comecei em 2018 e deixei parado no episódio 37, que é quando a Angelwomon aparece.
Tem muitas diferenças em rever esses animes por dois motivos. Primeiro é o fator criança x adulto, sua visão é diferente, a forma de ver uma história, normalmente quando criança vc se empolga mais com as transformações, enquanto que adulto vc aprecia os personagens e a história. Antes eu gostava mais do Tai, hoje eu prefiro o Koushirou. A outra obviamente são os cortes da versão ocidental perante a versão original japonesa. O tom do anime é muito diferente. A versão americana e consequentemente a brasileira, é muito infantilizada, enquanto a japonesa é mais neutra, embora seja um anime para crianças. Sem a censura, teriam colocado a classificação mais alta. Por exemplo, quando Wizardmon morreu e isso ativou a evolução do Tailmon para Angelwomon, na versão br/us a morte não é mencionada, eles dizem que ele vai renascer na enfermaria Digimon. Na versão japa ele não só deixa claro sua morte, como agradece ao Taimon por tudo, por isso que a evolução ocorre, o impacto emocional é muito maior. Estou no 40, agora vou me embalar para terminar e ver o Digimon Adventure 2, para então ver o Tri.
06/10/2024, 14:30 |
Terminei a série, mais pro final eu achei que deram uma rushada para colocarem mais inimigos e dar mais drama, embora eu acho que o fato de apenas o Agumon e o Gabumon atingirem a forma ultimate um baita desperdício, já que os outros também são interessantes. E algumas vezes essas classificações perdem um pouco de sentido, com digimons em nível Adulto lutando de igual com níveis Perfeito, que é um nível superior.
No geral, foi nostalgiante rever e surpreendente, já que como falei, a diferença de tom entre a versão japonesa para a versão ocidental é bem grande e impacta na forma de ver o anime. Agora vou ver uns filmes intermediários e começar o Adventure 2.
06/11/2024, 19:34 |
Digimon Adventure Movie (1999)
É um filme curto de 20 min que serve como piloto da série Adventure, se passando 4 anos antes. O foco é o Tai e a Hikari, que encontram um ovo de digimon e este evoluí a medida que come. Achei ótimo como uma peça introdutória, o ritmo é excelente e prende do começo ao final. A animação é diferente do anime normal, pois mescla uns cenários realistas com traços de anime com mais frames. Digimon Adventure: Bokura no War Game! (2000) Esse segundo filme se passa depois do anime e criaram uma ameaça nova, só para ter desculpa de mostrarem pela primeira vez, a Jogress evolution, que apareceu no Adventure 2. Aqui temos o Omnimon, fusão do WarGreymon com o MetalGarurumon. Esse filme é ótimo, pois o Koushirou rouba a cena com todo o artefato tecnológico que ele apresenta, ainda mais por ser, para os padrões de hoje, defasado. É legal quando ele apela para o modo de emergência da rede telefônica ou mesmo um sistema satélite. Pensando nos padrões da época, o Japão já estava bem avançado. Novamente a arte é completamente diferente, bem animado, mas muitos personagens parecem de outro anime. |
« Anteriores | Seguintes »
|