Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 389 390 391 392 393 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #3.901
(21/11/2016, 18:53)JJaeger Escreveu: Tão estoico...

Isso é quem nasce na estôinia?
 #3.902
A internet está fazendo muito barulho por causa desse episódio de anime que passou na Globo:

[Imagem: 55FJBAD.png]

Agora tá chovendo foto nas redes sociais de gente com plaquinha "eu escolho salvar o policial".
A mais criativa foi essa:

[Imagem: 4zAb679.png]

HAHA!
 #3.903
(21/11/2016, 20:18)Oiacz Escreveu: A internet está fazendo muito barulho por causa desse episódio de anime que passou na Globo:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 55FJBAD.png]

Agora tá chovendo foto nas redes sociais de gente com plaquinha "eu escolho salvar o policial".
A mais criativa foi essa:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 4zAb679.png]

HAHA!

O mais engraçado e lamentável foi o discurso "ain, mas médicu/samu não é juiz. não podi decidí que o traficante tem que morrer. isso vai conta à moral e ética" que vi por aí.
 #3.904
(21/11/2016, 20:23)Metroid Escreveu: O mais engraçado e lamentável foi o discurso "ain, mas médicu/samu não é juiz. não podi decidí que o traficante tem que morrer. isso vai conta à moral e ética" que vi por aí.

Esse povo só diz isso porque ainda não aconteceu com eles de ser assaltado ou coisa pior
 #3.905
Faltou uma terceira opção:
Salvar policial e deixar o traficante morrer...

Mas se tem só essas duas, vai na ordem policial, traficante.
 #3.906
(21/11/2016, 20:29)gusyavoo Escreveu: Faltou uma terceira opção:
Salvar policial e deixar o traficante morrer...

Mas se tem só essas duas, vai na ordem policial, traficante.

A meu ver, salvar o policial meio que deixa implícito que o traficante vai morrer, pois ele está em estado grave.
 #3.907
No meu tempo, essas coisas não aconteciam.
 #3.908
(21/11/2016, 20:30)rapier Escreveu: A meu ver, salvar o policial meio que deixa implícito que o traficante vai morrer, pois ele está em estado grave.

Pra mim só significa que ele tem mais chance de morrer,
considerando a hipótese, o tratamento ia demorar mais, porém não necessariamente ele morreria por isso, caso ele não morresse algumas sequelas seriam bem vindas. HAHA!
 #3.909
(21/11/2016, 20:23)Metroid Escreveu: O mais engraçado e lamentável foi o discurso "ain, mas médicu/samu não é juiz. não podi decidí que o traficante tem que morrer. isso vai conta à moral e ética" que vi por aí.

Isso não é nem engraçado nem lamentável. Não é papel dele tomar essas decisões. Se não me engano isso está no votos que você assume ao se profissionalizar como médico, você não pode negar ajuda médica se você pode salvar a vida de alguém e se sua negligência vai culminar na morte do indivíduo (posso estar errado mas é o que me lembro). Fora que isso gera precedentes para outros casos, chega um lixeiro e um juiz que sofreram acidentes graves, você quer que o médico decida com base em critérios como quem chegou primeiro ou a opção que oferecer melhores chances de salvar ambos (que são critérios impessoais) ou que ele decida porque pensa que o lixeiro vale menos que o juiz? Ele não tem qualificação pra decidir quem merece viver. Isso é sim uma questão moral e ética válida.
 #3.910
(21/11/2016, 20:53)Israfil Escreveu: Fora que isso gera precedentes para outros casos, chega um lixeiro e um juiz que sofreram acidentes graves, você quer que o médico decida com base em critérios como quem chegou primeiro ou a opção que oferecer melhores chances de salvar ambos (que são critérios impessoais) ou que ele decida porque pensa que o lixeiro vale menos que o juiz? Ele não tem qualificação pra decidir quem merece viver. Isso é sim uma questão moral e ética válida.

Não acho que abre tais precedentes. Escolher entre um juiz e um gari é errado. Um juiz pode "valer mais" que um gari mas ambos são pessoas de bem. Diferente do bandido que claramente é um problema para a sociedade.
Páginas (510): 1 ... 389 390 391 392 393 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes