Rede wireless

Páginas (49): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 49
489 respostas neste tópico
 #381
(21/07/2020, 18:30)Anthrax Escreveu: Eu tenho um problema que ocorre com meu notebook desde que eu comprei. De vez em quando ele desconecta da rede Wireless e eu simplesmente não consigo reconectar naquela rede em específico a não ser que eu reinicie o notebook.

Quando comprei o meu notebook, já veio com o Windows 8 e logo em seguida saiu o 8.1 e eu atualizei gratuitamente, porém no 8.1 quando ele desconectava da Wireless TODAS as redes sumiam, ele meio que desligava a placa ou sei lá o que. Agora no Windows 10 diminuiu bem a frequência mas quando ocorre, é igual eu mencionei, após se desconectar ele reconhece a rede mas diz que "Não foi possível se conectar a esta rede". Tentei todas as soluções básicas como: atualizar driver de rede e todos os demais e nada resolveu... também recentemente encontrei um cara num fórum que tem exatamente o mesmo notebook que eu, e perguntando a ele se teve o mesmo problema que eu, a resposta foi que não.

Já tentou dar um IP fixo pro notebook no roteador? Só associar um IP ao MAC dele.
Responder
 #382
(21/07/2020, 18:37)rapier Escreveu: Já tentou dar um IP fixo pro notebook no roteador? Só associar um IP ao MAC dele.

Nunca tentei mas posso tentar, só não sei como fazer. Como eu só uso esse notebook no trabalho vou ter que testar pelo roteador de lá.
Responder
 #383
(21/07/2020, 18:52)Anthrax Escreveu: Nunca tentei mas posso tentar, só não sei como fazer. Como eu só uso esse notebook no trabalho vou ter que testar pelo roteador de lá.

Se o roteador de lá for muito vagabundo, ou for modem+roteador ao mesmo tempo, e tiver muita gente conectada dele (mais de 12 clientes por exemplo), ele pode estar simplesmente dropando as conexões pra dar uma descansada, aí você não tem o que fazer.
Responder
 #384
(21/07/2020, 18:54)rapier Escreveu: Se o roteador de lá for muito vagabundo, ou for modem+roteador ao mesmo tempo, e tiver muita gente conectada dele (mais de 12 clientes por exemplo), ele pode estar simplesmente dropando as conexões pra dar uma descansada, aí você não tem o que fazer.

Acho que não é o caso de estar sobrecarregado.
Responder
 #385
Bom, eu to pesquisando até sobre isso, mas vamos lá. Troquei aqui minha internet pra 240MB, mas já entendi que se eu quiser isso vou ter que mudar para 5Ghz, basicamente comprar um adaptador USB, masss... no normal 2.4Ghz que meu note suporta, tá bem ruinzinho, chega nem a 50MB dos 240, tem como dar um jeito dessa velocidade chegar perto de 100MB pelo menos ou eh só isso mesmo que eu vou consegui?
Responder
 #386
(31/07/2020, 22:18)zakon Escreveu: Bom, eu to pesquisando até sobre isso, mas vamos lá. Troquei aqui minha internet pra 240MB, mas já entendi que se eu quiser isso vou ter que mudar para 5Ghz, basicamente comprar um adaptador USB, masss... no normal 2.4Ghz que meu note suporta, tá bem ruinzinho, chega nem a 50MB dos 240, tem como dar um jeito dessa velocidade chegar perto de 100MB pelo menos ou eh só isso mesmo que eu vou consegui?

240Mbit você usa cabo. Wireless não é confiável. Pra você conseguir usar 240Mbit em wireless você vai gastar tanto dinheiro que não vale a pena.

O comum de note é ter apenas 1 antena interna, logo ele consegue uns 75Mbit no wireless se tiver ao lado do modem. Você precisaria comprar adaptadores USB com 2 ou mais antenas externas e suporte a 5GHz, como o Archer T4UH, e ter um roteador bastante potente em 5GHz. O sinal de 5GHz sofre muito mais com obstáculos do que o de 2.4GHz.
1 usuário curtiu este post: zakon
Responder
 #387
Um bom tempo utilizando o archer C6. Alcance wireless disso é muito forte, e 5GHz realmente faz diferença
Responder
 #388
Roteador mais barato de Wi-Fi 6 que vi por aí é o TP-Link Archer AX10. Para quem não se importa que é chinês, custa apenas R$ 892,90 à vista na Kabum.
Responder
 #389
[Imagem: ZSSpFK6.jpg]

Por que diabos isso não está funcionando?
Já tentei com outros sites, escrever o endereço de várias maneiras, até colocar direto o IP do servidor, mas não funciona como deveria.
Responder
 #390
To pensando em trocar meu modem. O que tem aqui (tp link de duas antenas) deve ter uns 5 anos. 

Depois que troquei o HD do note, formatou e tal. Não estou conseguindo abrir a pagina de configuração do modem. Coloquei o o endereço que vem embaixo dele e nada. Não abre nada, fica carregando. 

Comprar outra, dessa vez de 3 antenas.
Responder
Páginas (49): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes