Violet Evergarden

Tópico em '2018' criado por rapier em 27/05/2016, 21:30.
Páginas (48): 1 ... 36 37 38 39 40 ... 48
476 respostas neste tópico
 #371
(26/02/2018, 14:03)Gabrinius Escreveu: aí vou no mal e vejo a nota lá nas alturas....

Tu já devia saber que o povo do mal é sem braço.
Responder
 #372
Trilha sonora não é ruim, é boa, mas é muito previsível quais as intenções das músicas, elas não funcionam comigo.


#8

[Imagem: M8pZi4e.jpg]

O episódio foi previsível.
A Violet depois de gritar com o Hodgins foi gritar com o irmão do Gilbert.

Já digo logo, ele não disse que o Gilbert está morto. Ele ficou surpreso com a Violet não saber que ele tinha "morrido", e como não era a responsa que a Violet queria ouvir ela foi até a casa do Gilbert, em uma mansão bem distante e isolada, onde a emprega mostrou o túmulo dela. Até esse ponto já estávamos vendo flashbacks, mas aqui o PTSD tomou conta total e vimos o restante da história.
 
[Imagem: cm5FwlK.jpg]

O que acontece é tudo que já sabíamos.
O Gilbert era contra usar a Violet na guerra, queria protegê-la. Ao sair para as operações ele pede para ela ficar no acampamento, mas ela tendo se apegado a ele e sabendo que ele corre risco de vida segue e participa nas batalhas. Pelo que entendo aconteceu mesmo o que eu já tinha comentado de ele passar a confiar nela para continuar vivo. Pelo que o Hodgins fala de ele ser enviado para frontes menos perigosos imagino que o contrário acontecia com o Gilbert e a Violet, então para ele não tinha jeito, e ela é mesmo uma máquina de matar. O que é estranho, ela ser totalmente ignorante sobre o mundo, ela té mesmo não saber falar até um tempo depois de estar na guardo do Gilbert mas ter toda aquela força e saber lutar tão bem, isso é estranho, ela não é normal. Isso é só "chuunismo" típico de LN ou tem algo a mais sobre ela que ainda não sabemos?

[Imagem: vUntEsM.jpg]

Esse não foi o fim da história, o flashback ficou pela metade.
Terminou com o Gilbert tomando um tiro nos cornos, ainda falta ver como param naquela situação do primeiro episódio, com ele moribundo e ela sem os braços. Não devemos ver como o corpo dele sumiu, mas continuo apostando que ele está vivo em algum lugar, enquanto não houver corpo não dá para ter certeza.

Por causa do flashback ter ficado pela metade (imagino se o próximo episódio não dará continuidade a história... Icon_e_confused) não há muito mais o que ser comentado além dos aspectos técnicos.
Estava estranhando no início até que notei que os enquadramentos estavam dando atenção anormal para os olhos, por motivos óbvios.
O fogo e a água continuam um absurdo, e servem de simbolismo para o estado emocional dos personagens. É bem óbvio entender o que as chamas querem dizer quando os personagens estão tentando se manter calmos (perceba que na primeira batalha é só uma tocha enquanto que na última é uma fogueira inteira), mas é bacana também reparar na água, perturbada pelos passos dos personagens. E que fogo e água lindos puta merda!

[Imagem: lS9jAEW.jpg]

A batalha no final foi mais uma demonstração da qualidade sonora do estúdio, e espero que o Sakuga Cartel tenha reparado que é possível fazer ação sem que os cenários e personagens se transformem em blocos de cores simples.
Responder
 #373
Finalmente um episódio sobre a Violet, e não com a Violet.
Responder
 #374
História avançando agora seguindo o novel. Estou gostando bastante e foi interessante conhecer mais da história da Violet com o major Gilbert.
Com essa história de não encontrarem o corpo dele as chances de ele estar vivo aumentam. É um velho clichê.
Responder
 #375
Episódio 9 deu uma guindada na série, engraçado como um pouco de sangue deixa as coisas mais interessantes. Antes disso o episódio 7 tinha sido bem legal, achei que a Violet poderia ter achado o pretendente dela mas acho que ficou mais pra friendzone msm, ainda assim foi um episódio interessante.
Responder
 #376
09 - Um episódio bom que podia ser melhor se o anime fosse feito do jeito que o Panino vinha dizendo que a LN era...se o anime tivesse nos mantido no escuro sobre a Violet teria tido mais impacto...
Responder
 #377
#9

[Imagem: i891lSn.jpg]
como é caprichada nos detalhes esse animação

O drama dessa série não consegue funcionar comigo MEEEEEEEEEEEEEESMO.
Também não consigo gostar da escolha das música para as cenas.

O início que era para ser dramático com a continuação da batalha acabou tendo um efeito contrário comigo. Não foi dramático, não foi tenso, foi... engraçado. Não consegui não achar graça vendo soldados que apareciam esporadicamente atrás de colunas para dar um tiro e ficarem assistindo a Violet revidar, o soldado que fugiu com medo ao ver que a Violet estava sem munição (?!) e parece que mudou de ideia e depois voltou para jogar uma granada. O tiro único pelo flanco que arrancou o braço dela, a granada que arrancou o outro braço do lado oposto ao que ela explodiu... foi cômico. E por favor, ninguém conseguirá me convencer que o "Shousha" está morto. Essa série tem um monte de premissas absurdas que não fazem sentido em seus episódios, mas nesse caso aqui acho que é intencional. Os dois ficaram isolados ali naquela escadaria, todo mundo abandonou a fortaleza com ela sendo bombardeada, e convenientemente o corpo do Gilbert sumiu? Impossível de sumir daquele jeito, alguém ou ele mesmo o carregou dali, pra onde não sei mas não é relevante por enquanto.

[Imagem: GQN2nPB.jpg]

A não ser que ele tenha sido resgatado pelo próprio Hodgins, pois afinal se o "Shousha" está vivo o Hodgins deve saber e está mentindo para a Violet. Sempre imaginei que ele estava vivo mais imprestável, e não queriam que ela passasse a vida toda ao lado dele cuidado dele inválido.

[Imagem: IkhzsAo.jpg]

Olha só, tem até essa fala suspeita no episódio.
Apostei duas vezes e acertei nas duas com Rakugo, estou disposto a apostar aqui também.


Quando assistirem ao episódio podem me responder se fui o único que não entendeu a lógica daquele sonho da Violet? Em que o "Shousha" repetiu o que o irmão dele disse para a Violet no porto? Qual o sentido de o Gilbert, a pessoa que cuidou e levou ela para os campos de batalha, lutou ao lado dela, qual o sentido dele condená-la por ter matado na guerra?

Além disso essa é só uma conclusão que tiramos, que agora ela tem remorso por ter matado outras pessoas, porque fora aquele detalhe de ela olhar o sangue nas mãos dela não há nada mais que indique é isso a incomoda.
Ainda mais que a Violet sem dúvida continuaria matando para proteger o Gilbert.

[Imagem: HS2IhLd.jpg]

Também não entendi o aquele faniquito que ela deu no quarto depois do sonho.
Por quê querer destruir o cachorro de pelúcia? O que ele significa para ela e o que destruí-lo significa?
É um símbolo dela ser "a cachorra do Gilbert", não ter vontade própria e viver só por ele? E agora com sua "morte" isso entra em conflito com a vontade de viver que ela sente? Ela estava sentindo raiva de estar tão presa a ele? Como pra mim o sonho não fez sentido essa parte também ficou meio confusa de entender.

[Imagem: 3Req24E.jpg]

Enfim, enfim...

Finalmente superada essa parte do drama, como será que serão os próximos 5 episódios? Não faço ideia, serão apenas mais histórias isoladas da Violet trabalhando como boneca escrevendo cartas?
Responder
 #378
Abri mão de vez aqui, tanto faz, vou vendo ta bonito, e em partes isoladas até é bem legal... Para quem ainda quer desse anime fidelidade à LN já devia ter parado na capa com o nome do estúdio em baixo mas...
Responder
 #379
(07/03/2018, 21:35)PaninoManino Escreveu: foi... engraçado

Concordo.

Foi engraçado ver a Violet perder um braço pra uma bala.
Foi engraçado ver a Violet levar uma bomba nas fuças, perder o outro braço, e ficar com a manga intacta.


Ah, o anime acabou, mas ainda continua. HAHA!
Responder
 #380
Não creio que alguém ainda tenha muita vontade de comentar, mas... há algo de errado com as mãos mecânicas da Violet? Não quero reassistir ao episódio para ter certeza.
Responder
Páginas (48): 1 ... 36 37 38 39 40 ... 48

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes