Provedores de internet 2015-2023

Páginas (171): 1 ... 36 37 38 39 40 ... 171
 
1701 respostas neste tópico
 #371
(15/04/2016, 13:06)Gabrinius Escreveu: o meu aqui eles costumam contabilizar, quando muito, uns 60% (NET).

só um episodio qualquer já dá mais que 0,01 giga

Spoiler: image  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: CoAf1BL.png]

Spoiler: image 2  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: zaN8fIf.png]

os cara acerta uns mês, mas a maioria eles erra pra menos, então de boa

Fui fazer aqui no meu modem a 2 semanas atras a medição do trafego total, usando o protocolo do modem SNMP, ele mal registrava menos de 30% do real consumo, alguns casos ficou registrado 45%.

Baixei vários eps, de 1GB e mal registrava 200~300mb.
Só conseguia registrar o valor real do MEU PC, porem decidi registra diretor do modem para verificar o trafego total de todos os dispositivos ligado na modem.
Deu muito errado.

Se for este tipo de medição, to feliz da vida então.
 #372
(15/04/2016, 14:14)jihox Escreveu: @BinSlashBash , só pra eu não ser injusto: o conhecimento que eu tenho tem tudo a ver com a realidade dos provedores de pequeno e médio porte que atendem os clientes por UTP, fibra ou rádio usando PPPoE. Há redes HPNA e tal que seguem lógicas diferentes, mas são minoria e não são usadas por nenhum dos provedores grandes.

A realidade dos provedores tipo Velox e NET com certeza é diferente, mas o problema deles, ao meu ver, é outro. Por exemplo, a Velox aceita que seus clientes ADSL disquem PPPoE com usuário "[email protected]" e senha "oi". Ou seja, não existe um login do cliente que o identifique unicamente pra "facilitar" o account, mas nada impede que a contagem ainda seja feita na interface virtual do circuito do cliente ou seja lá onde for.

Esses provedores grandes têm redes lagadas legadas que podem dificultar o account de tráfego, mas não porque o processo de account seja inerentemente difícil e pesado. Esses caras muito provavelmente não usam RADIUS, então não sei nem avaliar como eles fariam, mas dou um chute: eles usam alguma solução Cisco ou Juniper da vida que, com toda certeza, é muito mais eficiente do que o RADIUS é.

No mais, considerando que eles estão prometendo fazer valer a questão da franquia, podemos assumir com tranquilidade que a viabilidade técnica existe.


Você desliga o modem da internet em algum momento do dia?

não. só desligo ele quando a internet cai
 #373
(15/04/2016, 14:31)Gabrinius Escreveu: não. só desligo ele quando a internet cai

Cai com frequência? Especialmente nesses dias que você faz muito download e a NET não conta nada?

Tô perguntando porque tô tentando adivinhar como a NET conta o tráfego dos clientes dela. Se for como tô suspeitando, o método é tão burro que vai dar até vergonha de explicar HAHA!
 #374
(15/04/2016, 14:34)jihox Escreveu: Cai com frequência? Especialmente nesses dias que você faz muito download e a NET não conta nada?

Tô perguntando porque tô tentando adivinhar como a NET conta o tráfego dos clientes dela. Se for como tô suspeitando, o método é tão burro que vai dar até vergonha de explicar HAHA!

ela fica sem cair uns meses, aí vem um periodo de umas duas semanas que ela cai todo dia na mesma hora (de madrugada).
agora parou de cair.

deve ter alguma coisa a ver com os corno colocarem mais de um cliente na mesma porta.

eu acho que eles fazem a contagem de dados através do proprio modem enviando um "relatório" pro servidor.
 #375
Segundo o windows, se minha operadora adota limite eu to Icon_rolleyes

Spoiler: i  
[Imagem: tX46rc5.png]
 #376
(15/04/2016, 14:43)Gabrinius Escreveu: eu acho que eles fazem a contagem de dados através do proprio modem enviando um "relatório" pro servidor.

Ou isso, ou o "servidor" solicita os dados, mas a burrice continua a mesma: contar o tráfego no modem. Se eles realmente fazem assim, aí tão pedindo pra se foder. É só você fazer um download pesadão e depois sentar o dedo no modem antes que qualquer dado sobre tráfego seja enviado HAHA!
 #377
(15/04/2016, 14:47)jihox Escreveu: Ou isso, ou o "servidor" solicita os dados, mas a burrice continua a mesma: contar o tráfego no modem. Se eles realmente fazem assim, aí tão pedindo pra se foder. É só você fazer um download pesadão e depois sentar o dedo no modem antes que qualquer dado sobre tráfego seja enviado HAHA!

Espero que na GVT/VIVO seja assim.

Vou resetar o modem o dia inteiro!
 #378
(15/04/2016, 14:47)jihox Escreveu: Ou isso, ou o "servidor" solicita os dados, mas a burrice continua a mesma: contar o tráfego no modem. Se eles realmente fazem assim, aí tão pedindo pra se foder. É só você fazer um download pesadão e depois sentar o dedo no modem antes que qualquer dado sobre tráfego seja enviado HAHA!

eu acho que é atraves do modem porque antes de mudar pra 60 mega eu tinha um modem motorola deles e eu nunca conseguia fazer essa consulta no site. só depois que trocaram o modem que começou a aparecer esse relatório.
 #379


Gostei desse comercial.
6 usuários curtiram este post: AlekseyK., jasque, M3troid, Opeth, TiagoSG, Zwei
 #380
(16/04/2016, 20:58)rapier Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/V6p7fi9QWYo?html5=1

Gostei desse comercial.

Viva tudo dos anos 90 foi épico! Icon_lol
Páginas (171): 1 ... 36 37 38 39 40 ... 171
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes