Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 35 36 37 38 39 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #361
(15/02/2020, 13:41)Gabrinius Escreveu: reza a lenda que nesse site dá pra acessar versões das antigas dos sites, tipo... olhar como era o... uol jogos em 2007 ?

https://archive.org/web/

Na verdade, uma das funções do site é mostrar os registro de acesso, que seu IP / Gatway fez em determinado site.

Ele mantém o registro de várias décadas de URL's, por isso se você digita determinado site, ele mostra um calendário com históricos de acesso da sua rede, não necessariamente sua máquina.

Spoiler:  
[Imagem: 8IKXD0C.jpg]

Pessoal da pericia computacional e segurança da informação usa isso pra comprovar que determinado indivíduo acessou determinado site, em um dia especifico.
 #362
isso só seria válido se a pessoa conseguir ter o mesmo pc e a mesma internet por décadas, não?

pensei que o gráfico ali era quanto mais alto, mais detalhes do site ia ter.

será que dá pra lembrar do cadê?

e num é que dá?

[Imagem: Db5KQj6.png]

ê laiá.

essa juventude de hoje nem sabe o que é esse site... salvo engano, foi o google que comprou depois (ou foi o yahoo?)
 #363
(15/02/2020, 14:06)Gabrinius Escreveu: isso só seria válido se a pessoa conseguir ter o mesmo pc e a mesma internet por décadas, não?

pensei que o gráfico ali era quanto mais alto, mais detalhes do site ia ter

O site acessa o cache de internet gravado na rede que você utiliza. Não na sua máquina.
 #364
mas se fosse assim, num teria como eu acessar nenhum. a empresa que eu uso tem nem 5 anos
 #365
(15/02/2020, 14:11)Gabrinius Escreveu: mas se fosse assim, num teria como eu acessar nenhum. a empresa que eu uso tem nem 5 anos

O site em si, é um repositório de cache da internet. O que quis dizer, é que no calendário vai que vai aparecer, vai marcar os seus acessos.
Mas se você consultar as datas antigas, você vai poder visualizar os site do jeito que ele era, não quer dizer se você só pode ver o site se tiver acessado ele no passado.

Apenas quis destacar o uso do site por profissionais da segurança digital.
 #366
ah, essas fita de rede e tal eu num entendo nada, mas creio que seja valiosa a informação que o senhor deu.
 #367
É de boa ligar o PC usando uma extensão? Não tem tomada perto dele, vou pegar do quarto...
 #368
(22/02/2020, 14:14)Befire Escreveu: É de boa ligar o PC usando uma extensão? Não tem tomada perto dele, vou pegar do quarto...

Seria a mesma coisa de ligá-lo na tomada sem filtro de linha.
1 usuário curtiu este post: Befire
 #369
Bom, PC ligado. Vou ficar sem internet nele por enquanto mas ao menos poderei jogar coisas offline como Revelations e Cold Steel.
 #370
Procurando assunto sobre Maching Learning, achei uma serie/documentário sobre inteligência articial, que foi disponibilizado no youtube de graça.

Conteúdo muito bom pra entusiastas e interessados.
Páginas (138): 1 ... 35 36 37 38 39 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes