Memória RAM

Páginas (37): 1 ... 33 34 35 36 37
362 respostas neste tópico
(31/08/2024, 12:37)martec Escreveu: primeira coisa q faço... nem vai adiantar dizer q não tem nada pq de fato difícil acreditar q n tem... lógico nem memory dump tem...
deve ser pq nem aparece tela azul com alguma informação, simplesmente reinicia bruscamente.
pior desligamento abrupto por falta de energia gera event log mas esses reset que acontece de vex em nunca n gera nada.

Credo, então manda benzer.

Talvez o jeito seja forçar e monitorar.

Coloca o Prime95 pra rodar e monitore a temperatura.
Pegue uma iso de Linux e use o Memory Test que tem nelas.
Responder
(31/08/2024, 14:34)nando3d Escreveu: Credo, então manda benzer.

Talvez o jeito seja forçar e monitorar.

Coloca o Prime95 pra rodar e monitore a temperatura.
Pegue uma iso de Linux e use o Memory Test que tem nelas.

a memoria é 3600 xmp... então eu deixava em 3200 xmp. lógico xmp é um tipo de over então fazia teste q leva horas com memtest86 o resultado é all pass.

bem essas ram de sdp 2133 sdp com 3600 xmp é bomba além de ter sido caro na epóca, sdp 2666 sem xmp q era bem mais barata é muito melhor do q essa enganação de xmp.
Responder
será q CUDIMM 9.600MT/s vai fazer mesmo diferença?....
n sei mas isso n seria mais benefico pra APU em sí?

https://www.adrenaline.com.br/amd/msi-co...00-e-8000/
Responder
Não foi tão fácil achar DDR5-5600 boa. Preenchi durante uns dias de pesquisa uma planilha com as opções que achei no Brasil de kits 2x16GB:

A vencedora foi a última entrada da imagem:

[Imagem: YsbY8Dl.png]

Menores latências, menor tensão (menor overvolt), melhor die (Hynix M) e menor altura. E ainda estava na QVL da mobo, e suportava EXPO.

[Imagem: 9bQkMG5.png]
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
Responder
[Imagem: IEqCSAQ.png]

A versão legal que baixei do Aida64 não reconheceu bem a plataforma, mas acho que os valores estão bons. Ou não, considerando que estão menos que o dobro da memória DDR4 2800.

Sem contar que deixei uns programas rodando em background.
Responder
(14/10/2024, 04:55)rapier Escreveu:
Spoiler: Imagem   

A versão legal que baixei do Aida64 não reconheceu bem a plataforma, mas acho que os valores estão bons. Ou não, considerando que estão menos que o dobro da memória DDR4 2800.

Sem contar que deixei uns programas rodando em background.

velocidade de escrita tá bem decente.
Responder
(29/11/2024, 02:40)TimeBandit Escreveu: Não tava planejado, mas já que to com problemas de memória ram no PC, resolvi aproveitar a black friday

useio cupom LIBERA100 do ML e consegui 100 reais de desconto no kit: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...600mhz-_JM

saiu tudo por 1300 em 10x.

Não é baratíssimo, mas é um kit bom e em 10x não saiu caro.

Devolvi minhas Rams pra corsair porque deram defeito, agora esperando análise deles e devolução do meu dinheiro.

Dessa forma, o upgrade de 32gb para 64gb custará uns 200 e poucos reais.
Responder
(29/11/2024, 02:41)TimeBandit Escreveu: Devolvi minhas Rams pra corsair porque deram defeito, agora esperando análise deles e devolução do meu dinheiro.

Dessa forma, o upgrade de 32gb para 64gb custará uns 200 e poucos reais.

SPD 2666, 1.35V a 3600, CL18... parece boa.
Responder
(29/11/2024, 04:27)rapier Escreveu: SPD 2666, 1.35V a 3600, CL18... parece boa.

Pois é, por mais que corsair seja boa, esses kits Vengeance RGB Pro são desastrosos. Foram 8 módulos pro beleléu só comigo.
Em uma das trocas, eles me enviaram um kit de Dominators Platinum, essas nunca deram problema. Inclusive, é a que estou usando agora enquanto espero as novas rams chegarem.

Pesquisei bastante na internet e parece ser comum os problemas com os módulos Vengeance RGB PRO. Se eu fosse vcs, passaria longe de módulos desse tipo, até das ddr5. As dominator, além das que eu tenho que estão ok, pesquisei na internet e quase não vejo pessoas reclamando de defeito.
Bom, pode ser simplesmente uma questão de amostragem, a Vegeance vende bem mais. No entanto, a Dominator é de fato bem melhor construída. Tem dissipador melhores e quase não esquenta em relação às Vengeance.

Atualmente to com 8gb de ram. Configurei o windows pra fazer SWAP nos meus 2 ssds picudos da galáxia. Um Pci 3 e outro pci 4 e praticamente não tenho notado lentidões.

Para trabalho e coisas leves, eu não notei lentidões. To com trocentas abas do chrome aberta, usando o OBS pra gravar a tela. Usando whatsapp. Vendo vídeos no youtube. Usando o teams e tudo mais.
NE-NHU-MA lentidão. Esses SSDs são fodas demais.

Em jogos eu já sinto a diferença. Alguns ficam impossíveis de jogar.
Responder
As rams chegaram, agora sim o windows parou de pegar 100% da ram.

Elas tbm são bem rápidas

[Imagem: BQSguK4.png]

[Imagem: WzFB8sK.png]

Agora espro que elas tbm não parem de funcionar
2 usuários curtiram este post: martec, rapier
Responder
Páginas (37): 1 ... 33 34 35 36 37

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes