(29/11/2024, 04:27)rapier Escreveu: SPD 2666, 1.35V a 3600, CL18... parece boa.
Pois é, por mais que corsair seja boa, esses kits Vengeance RGB Pro são desastrosos. Foram 8 módulos pro beleléu só comigo.
Em uma das trocas, eles me enviaram um kit de Dominators Platinum, essas nunca deram problema. Inclusive, é a que estou usando agora enquanto espero as novas rams chegarem.
Pesquisei bastante na internet e parece ser comum os problemas com os módulos Vengeance RGB PRO. Se eu fosse vcs, passaria longe de módulos desse tipo, até das ddr5. As dominator, além das que eu tenho que estão ok, pesquisei na internet e quase não vejo pessoas reclamando de defeito.
Bom, pode ser simplesmente uma questão de amostragem, a Vegeance vende bem mais. No entanto, a Dominator é de fato bem melhor construída. Tem dissipador melhores e quase não esquenta em relação às Vengeance.
Atualmente to com 8gb de ram. Configurei o windows pra fazer SWAP nos meus 2 ssds picudos da galáxia. Um Pci 3 e outro pci 4 e praticamente não tenho notado lentidões.
Para trabalho e coisas leves, eu não notei lentidões. To com trocentas abas do chrome aberta, usando o OBS pra gravar a tela. Usando whatsapp. Vendo vídeos no youtube. Usando o teams e tudo mais.
NE-NHU-MA lentidão. Esses SSDs são fodas demais.
Em jogos eu já sinto a diferença. Alguns ficam impossíveis de jogar.